Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. (Jeremias 33:03)

terça-feira, 29 de novembro de 2011

A montanha da vida

A vida de cada um de nós pode ser comparada à conquista de uma montanha. Assim como a vida, ela possui altos e baixos. Para ser conquistada, deve merecer detalhada observação, a fim de que a chegada ao topo se dê com sucesso.
Todo alpinista sabe que deve ter equipamento apropriado. Quanto mais alta a montanha, maiores os cuidados e mais detalhados os preparativos.
No momento da escalada, o início parece ser fácil. Quanto mais subimos, mais árduo vai se tornando o caminho.
Chegando a uma primeira etapa, necessitamos de toda a força para prosseguir. O importante é perseguir o ideal: chegar ao topo.
À medida que subimos, o panorama que se descortina é maravilhoso. As paisagens se desdobram à vista, mostrando-nos o verde intenso das árvores, as rochas pontiagudas desafiando o céu. Lá embaixo, as casas dos homens tão pequenas…
É dali, do alto, que percebemos que os nossos problemas, aqueles que já foram superados, são do tamanho daquelas casinhas.
Pode acontecer que um pequeno descuido nos faça perder o equilíbrio e rolamos montanha abaixo. Batemos com violência em algum arbusto e podemos ficar presos na frincha de uma pedra.
É aí que precisamos de um amigo para nos auxiliar. Podemos estar machucados, feridos ao ponto de não conseguir, por nós mesmos, sair do lugar. O amigo vem e nos cura os ferimentos.
Estende-nos as mãos, puxa-nos e nos auxilia a recomeçar a escalada. Os pés e as mãos vão se firmando, a corda nos prende ao amigo que nos puxa para a subida.
Na longa jornada, os espaços acima vão sendo conquistados dia a dia.
Por vezes, o ar parece tão rarefeito que sentimos dificuldade para respirar. O que nos salva é o equipamento certo para este momento.
Depois vêm as tempestades de neve, os ventos gélidos que são os problemas e as dificuldades que ainda não superamos.
Se escorregamos numa ladeira de incertezas, podemos usar as nossas habilidades para parar e voltar de novo. Se caírmos num buraco de falsidade de alguém que estava coberto de neve, sabemos a técnica para nos levantar sem torcer o pé e sem machucar quem esteja por perto.
Para a escalada da montanha da vida, é preciso aprender a subir e descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem.
Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

SHOW DE FERNANDA BRUM

Foi uma bênção o show de encerramento da 1ª FENAGRI com a cantora gospel Fernanda Brum.

(Fotos: Mirley Araujo/Fique sabendo)

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

E se crente fosse celular...

CRENTE PRÉ-PAGO: só continua sendo crente se estiver sendo abençoado.
CRENTE TIM: é um crente sem fronteiras, não se importa com os limites estabelecidos para céu e inferno, geralmente, anda a beira do abismo e está com um pé na graça e outro no mundo.
CRENTE VIVO: é o crente de carne e osso, geralmente tem muito mais carne, e é tão vivo que está em todas, desde cultos a baladas.
CRENTE CLARO: é o crente que compartilha cada momento, compartilha todas as bênçãos, se comprou um carro, mesmo que 100% financiado, já posta a foto da “benção” no Facebook, esse crente não gosta de ser provado, então, quando a prova chega ele já avisa todo mundo e pede oração.
CRENTE OI: é o crente sem fidelidade, é o crente sem compromisso, não tem compromisso com sua denominação, doutrinas e nem mesmo com Cristo, por qualquer motivo ele faz portabilidade e migra para outra igreja.
CRENTE CONTROLE: que é aquele que já sabe quanto tempo vai gastar por mês se dedicando a sua vida espiritual, o tempo varia de acordo com a denominação, pois, cada uma tem um tempo de culto, geralmente, o fulano só vai à igreja uma vez por semana, domingos por exemplo.
CRENTE INFINITY: que é aquele que quer se aplicar pouco no início e depois ter benefícios ilimitados pra ficar a vontade o tempo que quiser.
CRENTE-ON: que é aquele quer ter benefícios exclusivos à sua disposição, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, desde que isso não lhe custe nada.
CRENTE MEU JEITO: é aquele que serve a Deus como bem entende, vai na igreja quando quer, não liga para o que se ensina na igreja e diz que tem uma religiosidade independente de religiões.
CRENTE DIA: é mais crente durante o dia, geralmente tem bom testemunho no trabalho, mas a noite cai na farra.
CRENTE NOITE: é mais crente durante a noite, geralmente, durante os cultos, de dia faz fofoca, cobiça a mulher/homem alheio, fornica, adultera, etc.
CRENTE ESCOLHA: é o crente que vive na dúvida entre ir para a igreja ou fazer outras atividades (ir numa festa, ver a novela, assistir ojogo de futebol, etc).
CRENTE ROAMING: tem dificuldades nas áreas que não são de sua cobertura, geralmente, só atua apenas nos limites dos muros da igreja.
CRENTE SEM SINAL: está sempre indisponível para qualquer atividade espiritual, ele sequer capta os ensinamentos passados em cima do púlpito.
CRENTE DESBLOQUEADO: é o crente de cabeça fraca e que está aberto a tudo, inclusive, pecar sem se culpar.
CRENTE BLOQUEADO: é o crente de cabeça fechada, somente sua igreja está certa, somente seus ministros pregam a verdade, eles jamais visita outras denominações.
E para finalizar, existe o CRENTE SEM CRÉDITO, não aplica-se em nadinha, mas espera que sempre continue a receber, por conta disso, recebe o apelido de pai de santo.
Seja um CRENTE PÓS PAGO, ou seja, e não espere nada nesta vida, almeje ser galardoado quando Jesus voltar.

(Blog Assembléia de Deus em Assu)

SOS - NÃO TE DEIXES SECAR

O calor já aperta e naturalmente o nosso corpo tem necessidade de mais água. A língua seca-se, e o próprio corpo tem a sua forma de "gritar" por água. Quando isto acontece, o nosso cérebro entra em ação e só conseguimos pensar em encontrar uma fonte o mais rápido possível. Por fim, quando saciamos esta carência fisiológica sentimo-nos aliviados, satisfeitos e como apreciamos aquele copo de água!!!
Queridos amigos, todo o homem e mulher foi criado para ter comunhão com Deus e quando por causa do pecado a criatura mantém-se longe do seu Criador, ela tem sede. Não falo de sede de água fisica, mas sede da presença de Deus. Os sintomas do grito da alma sedenta, são as multiplas religiões, ideologias, a procura desenfreada do verdadeiro amor, os oceanos de lágrimas escondidas, os incontáveis casos de depressão, de decepção, de divórcios, de homicídios, de suicídios... Na verdade nunca se viu tanta busca do espiritual, mas qual a razão das coisas não melhorarem?! Qual a razão das pessoas continuarem a viverem sedentas espiritualmente? A resposta é tão simples, é porque ainda não beberam da Fonte certa.
Quer o Homem creia ou não, é mais que prova que todo aquele que bebe de Jesus Cristo não tem mais necessidade de ir tirar água aos poços fúteis que o mundo apresenta. Certo dia, Jesus, no fim de uma festa religiosa de 8 dias, levantou-se e fez um convite único, exclusivo, eficiente, verdadeiro e eterno: «quem tem sede, que venha a mim e beba». E na verdade, não só naquele tempo, mas ainda hoje, todo aquele que se chega perto dele com um coração humilde e arrependido, reconhecendo que Jesus é a Água que nos purifica de todo o pecado, é a Água que nos dá vida eterna e nos devolve verdadeira satisfação de viver e a real convicção de uma vida eterna junto Dele, sem duvida alguma que essa pessoa não vai se afastar da Verdadeira Fonte.
Sabes que esta Fonte (Jesus) ainda jorra e te convida a chegares perto e a beberes dela? Sim, ela jorra com toda a força e poder, porque Jesus ressuscitou e Ele continua a ser o mesmo que era antes e será para todo o sempre. Jamais alguém viveu e se levantou a dizer o que Jesus disse e o que Ele disse, confirmou, ou seja, nunca defraudou ninguém.
Aceita o convite de Jesus e leva a tua alma a beber da verdadeira Fonte. Não te deixes secar longe do teu Criador. Não te deixes enganar por outras fontes, mas hoje chama por Jesus.

 

Filme produzido por igreja evangélica tem ingressos esgotados em sua estreia

Filme produzido por igreja evangélica tem ingressos esgotados em sua estreia
O Auditório Palácio do Comércio na cidade de Imperatriz (MA), recebeu uma grande multidão nessa quarta-feira (23) para a estreia do filme Renuncia, produzido pela igreja Assembleia de Deus da cidade. O filme, que tem os jovens como público alvo, está com ingressos esgotados para praticamente todas as seções até domingo. “Renúncia: suas escolhas definem seu futuro” é o título completo do filme que retrata a trajetória de uma jovem cristã que, ao entrar para a faculdade, passa a frequentar festas e bares, e se afasta da fé. Segundo a CPAD News o roteirista do filme Luaran Lins afirmou que o filme tem por objetivo alcançar os jovens, em especial os universitários. “Em conversa com alguns professores das universidades de Imperatriz, fui informado que Renúncia é o assunto mais discutido entre os universitários na sala de aula” afirmou Lins. A enorme fila que se formou na entrada do auditório era composta por muitos jovens de igrejas de várias denominações da cidade que, segundo Lins, fizeram compras de até 50 ingressos para que todos fossem assistir ao filme. Além dos jovens evangélicos, muitas pessoas de diversas idades e diferentes orientações religiosas estavam presentes para ver o filme. A jovem evangélica Milena Mota, de 16 anos, disse que o filme é simplesmente interessante e impactante. “É uma maneira diferente de falar do amor de Deus”. A também evangélica Rosilene Albuquerque, de 42 anos, disse que recomenda que todos assistam o filme que ela classificou como maravilhoso: “Recomendo para todo mundo assistir. Superou muito a minha expectativa. Trouxe minha filha e duas amiguinhas dela”. Espectadores de outras religiões também deram sua opinião sobre o filme: “Sou católica, mas quero muito assistir esse filme. Ele mostra a nossa realidade e me identifico com muitos dos personagens do filme. O Renúncia chamou minha atenção”, disse Ana Paula Oliveira que tem 19 anos. A obra também chamou atenção de pessoas que estavam afastadas da igreja: “O filme mexeu comigo e me fez refletir sobre a importância de voltar para Cristo. Me identifiquei muito com várias cenas do filme”, contou Natália Mendes de 16 anos. A protagonista do filme Dinamara Cardoso falou de como o filme tocou o público: “Muita gente se emocionou durante o filme e tenho certeza de que Deus vai nos ajudar a alcançarmos nosso objetivo que é o de ganhar almas para Cristo e conscientizar os jovens da importância da santificação”. Depois das sessões de estréia, às 19 e 21 horas, o público presente pode assistir uma apresentação do Ministério Geração do Avivamento, que tocou a trilha sonora do filme e fez também um apelo, onde 13 pessoas se converteram.
(Fonte: Gospel+)

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Conheça a história do evangélico Jotta A que emocionou o Brasil ao vencer “Jovens Talentos Kids” do Programa Raul Gil


O jovem José Antônio, o Jotta A, surpreendeu o Brasil e o mundo desde que começou a participar do quadro “Jovens Talentos Kids” no Programa Raul Gil no SBT. O quadro que tem o propósito de encontrar entre as crianças grandes cantores chegou a sua final no último sábado, e depois de diversas crianças se apresentarem apenas oito foram selecionadas para a fase final do programa. O menino evangélico Jotta A obteve a maior nota concedida pelos jurados adultos e levou o prêmio de R$ 20 mil em barras de ouro. O jovem cantor recebeu inúmeros elogios, principalmente após sua apresentação cantando “Agnus Dei” que recebeu milhões de acessos no YouTube e o elogio do próprio Michael W. Smith, autor da música, que em sua conta no Twitter declarou “This is preety amazing (Isto é incrível”). O cantor também é comparado a Michael Jackson no ínico de sua carreira no Jackson Five. Um dos integrantes do programa Raul Gil chegou a declarar que Jotta A é muito melhor que Jackson no início de sua carreira. Com toda essa repercursão envolvendo seu nome e o de Michael Jackson a escolha da música da final foi justamente uma das principais da carreira do astro da música pop: “We Are the World”. Jotta A tem 12 anos e congrega na igreja Assembléia de Deus em Sorocaba e juntamente com o pastor Silas Malafaia e cantores da música gospel como Nani Azevedo, Eyshila e Davi Sacer participará do evento Vida Vitoriosa Para Você em Fortaleza nos dias 19 e 20 de novembro.
(Observar barra de vídeo)
Fonte: Gospel+

Billy Graham completa 93 anos lançando novo livro e se dizendo “ansioso por ver como Deus ainda pode me usar”


         Billy Graham é um dos pastores mais conhecidos do mundo. Ele comemorou seu 93º aniversário no dia 7 de novembro e foi homenageado por diversos líderes que foram alcançados, de alguma forma, por suas mensagens. “Feliz aniversário, e obrigado por tudo que tem feito e continua a fazer. É mais amado do que sabe”, escreveu Shawn Werre na página do evangelista no Facebook Apesar da idade avançada Graham lançou recentemente mais um livro, “Nearing Home: Life, Faith, and Finishing Well” [Próximo do Lar Celestial: Vida, Fé e Acabar Bem] onde ele comenta sobre o envelhecimento e confessa as dificuldades que tem tido. “Eu nunca pensei viver até esta idade. Toda a minha vida me ensinaram como morrer porquanto Cristão, mas nunca alguém me ensinou como deveria viver nos anos antes de eu morrer”, diz ele no livro.                    Graham confessa que gostaria de ter ouvido falar como deveria viver nos últimos anos de vida. “Desejava que o fizessem, pois agora sou um homem velho, e acreditem, não é fácil,” confessa ele no livro que não é voltado só para idosos, mas também para todas as fases da vida. Biblicamente ele relata que o Livro Sagrado não encobre os problemas que enfrentamos quando envelhecemos e “também não pinta a velhice como um tempo para ser desprezado ou um fardo para ser suportado com os dentes cerrados”, escreve o pastor que lembra que a Bíblia também não retrata os nossos últimos anos como “inúteis e ineficazes”, mas em vez disso ela “diz que Deus tem um motivo para nos manter aqui”. Graham foi ordenado Convenção Batistas do Sul dos Estados Unidos em 1939 e ao longo desses anos pregou para mais de 210 milhões de pessoas em mais de 185 países. Sua última cruzada aconteceu em 2005, mas suas mensagens continuam sendo propagadas pela Associação Evangelística Billy Graham que agora também disponibiliza pregações online. Diante dessa novidade o pastor batista se mostrou maravilhado em poder continuar a servir a Deus mesmo nos últimos anos de vida. “Estou ansioso por ver como Deus ainda me pode usar para O servir nestes últimos anos”, disse ele.
Fonte: Gospelprime

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A diferença

Em um quartel havia um soldado cristão que tinha o hábito de louvar a Deus. Enquanto os seus colegas comentavam sobre o grande número de desempregados do país, a alta do dólar, o stress, o aumento desenfreado dos artigos de supermercado, a violência, a privatização de alguns órgãos públicos, a falência de grandes lojas, as taxas dos juros dos bancos, etc., este soldado, sem dar grande importância a todos estes assuntos, continuava louvando a Deus. Um dos soldados, muito incomodado com o seu comportamento, interrompeu-o e perguntou-lhe: “porque você não fala nada diante de uma situação tão grave? Como consegue cantar com tantas coisas acontecendo?”
Respondeu o soldado cristão: “É simples! O mundo pode estar em crise, mas eu estou em Cristo!”
Estar em Cristo significa estar ligado a Ele para sempre. Quem ligou sua vida e destino à Pessoa de Jesus Cristo pode descansar; seu futuro está nas mãos daqu'Ele que já venceu todas as dores e misérias deste mundo, inclusive a morte. Nossa vida não está nas mãos do acaso, mas nas mãos de um Deus vitorioso e poderoso para nos cuidar em todas as circunstâncias.
Graça a Deus por tão grande vitória que nos traz a paz!
Você precisa de paz em meio a este mundo conturbado? Guarde e pratique o que Jesus disse em João 14.27: “- Deixo com vocês a paz. E a minha paz que Eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo.”
Experimente confiar plenamente no Senhor Jesus e você terá paz completa.
 
 
 

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Quero trazer a memória aquilo que me dá esperança



Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele.Lamentações de Jeremias 3:21-24
Jeremias se encontrava em um estado muito difícil. A angústia de sua alma era muito grande a ponto de dizer que era homem que viu a aflição, sua pele envelheceu e seus ossos foram despedaçados, e sua situação agora era como se estivesse sob a mira de um arco e flecha que estão atingindo-o diretamente em seu coração
Em um determinado momento ele pára seu lamento e diz as palavras que você acaba de ler acima.Trazer à memória o que pode nos dar esperança é extremamente importante para o cristão. O fato é que as circunstâncias podem não estar boas, porém o simples fato de olhar as  misericórdias do Senhor, que se renovam a cada manhã, deve nos trazer esperança e alegria ao coração.Horatio Gates Spafford foi um presbiteriano convertido a Cristo através do evangelista Moody (foi um grande evangelista e avivalista do séc 19). Horatio se tornou um advogado próspero na cidade de Chicago, mesmo depois de seu sucesso financeiro, continuou mantendo um relacionamento estreito com Moody e com um profundo interesse pelas campanhas de evangelização. Tinha apurado gosto pela musica e era devotado ao estudo das Escrituras. Meses antes do grande incêndio que atingiu a cidade de Chicago, em 1871, Horatio tinha feito pesados investimentos financeiros em uma área que foi totalmente destruída pelo fogo. Não bastasse esse terrível abalo financeiro, Spasfford passou por uma dolorosa perda de um filho. Esta morte trouxe grande sofrimento para toda a família.O piedoso advogado, procurando um tempo de refrigério e descanso, resolveu viajar com a esposa e as 4 filhas para a Europa, onde se encontraria com Moody e Sankey em uma cruzada evangelistica na Inglaterra, em 1873.Em novembro daquele ano, devido a inesperados compromissos de negócios, Spafford precisou permanecer em Chicago; mas ele enviou sua esposa e as suas 4 filhas conforme já estava programado no navio S.S. Ville du Havre. Sua expectativa era seguir viagem dias depois. No dia 22 de novembro de 1873, o navio sofreu um acidente e naufragou em 12 minutos. Dias depois, os sobreviventes finalmente chegaram em Cardiff, no Pais de Galles, e a senhora Spafford mandou um telegrama ao seu marido: “SALVA, PORÉM SÓ”. Ele perdeu as 4 filhas de uma vez só.Com toda essa angústia Horatio escreveu uma linda música buscando trazer a memória o que podia dar esperança a ele. A alegria eterna que ninguém e nada pode roubar foi expressa por ele na música que escreveu:

Se paz a mais doce me deres gozar
Se dor a mais forte sofrer
Oh! Seja o que for Tu me fazes saber
Que feliz com Jesus sempre sou
REFRÃO: Sou feliz com Jesus Sou feliz com Jesus, meu Senhor
Embora me assalte o cruel Satanás
E ataque com vis tentações;
Oh! certo eu estou, apesar de aflições,
Que feliz eu serei com Jesus!
A vinda eu anseio do meu Salvador
Em breve virá me levar
Ao céu onde vou para sempre morar
Com os remidos na luz do Senhor
 (Gospel+)