Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. (Jeremias 33:03)

sábado, 29 de setembro de 2012

Missão Portas Abertas

Em Mianmar, Khine é perseguido por carregar uma Bíblia


Ser cristão em Mianmar, nação predominantemente budista, significa viver sob preconceito social, isolamento e restrições. Mesmo adolescente, Khine não foi poupado de nada disso. Em julho de 2012, um mês após participar de um seminário de preparação para a perseguição, da Portas Abertas, ele descobriu esta realidade.
Khine*, de 14 anos de idade, é crente em um país hindu. Ao optar por se tornar seguidor de Cristo, ele se tornou parte de uma minoria religiosa. Leia o testemunho dele abaixo: "Meus pais são hindus, originalmente da Índia. Eles sempre nos ensinaram a sermos fiéis ao hinduísmo, enquanto vivermos. Minha irmã mais velha foi a primeira a conhecer Jesus Cristo. Ela me trouxe para a igreja, eu participei da Escola Dominical e, vez ou outra, assistia aos estudos bíblicos. Pela graça de Deus, eu tive o privilégio de ir a um acampamento bíblico, em abril de 2008, que se tornou o dia mais feliz da minha vida, pois foi quando eu conheci Jesus Cristo como meu Salvador. Meus pais não sabem sobre isso.
Desde que me tornei um servo de Jesus, eu queria ter minha própria Bíblia, para que eu pudesse estudar e ler na minha privacidade. Eu orei a Deus pedindo uma Bíblia. Durante três meses eu orei, e então, meu pastor veio com uma Bíblia e me deu de graça! 
Mais tarde, eu soube que a Bíblia veio de amigos de fora, aqueles que também nos ensinaram sobre a perseguição e como nos prepararmos para isso biblicamente, em junho passado.
Levo minha Bíblia comigo, na maior parte do tempo. Meu pai percebeu isso, e começou a me pressionar para renunciar a minha fé em Jesus. Mas, eu disse a ele que nunca iria desistir da graça de Deus, um presente maravilhoso, nem da minha certeza no Senhor. Por isso, eles me chutaram para fora da casa e me agrediram muito. Eu não sabia o que fazer, a não ser clamar a Jesus, então gritei ‘Salve-me Deus!’
Apesar da perseguição, sinto segurança, firmado em minha fé. Eu me lembro das coisas que aprendi durante o seminário da Portas Abertas e as palavras de Deus escritas na Bíblia. Eu agradeço ao Senhor por enviar o Seu povo, de outro país, apenas para me incentivar e ensinar."
*O nome foi trocado para a segurança do cristão.

Pedidos de oração
• Ore para que Khine permaneça firme na fé em Cristo Jesus, apesar da perseguição.
• Peça para que a família de Khine conheça e se entregue a Cristo também.
• Interceda pelos estudos de Khine.
• Clame ao Senhor em favor dos jovens cristãos em Mianmar, como Khine, para que eles cresçam na fé.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Aproveite bem os seus dias



“Este é o dia que o Senhor fez...” – Salmos 118:24 

Deus determina o número dos seus dias, mas você determina como eles serão gastos. O salmista disse: “Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele” (Sl 118:24 ). 
O ontem é um cheque cancelado e o amanhã é uma nota promissória; o hoje é tudo o que você tem. Portanto, você pode começar sua vida de novo hoje, se viver com base nestas palavras: “Hoje apagarei dois dias do meu diário – ontem e amanhã. O ontem foi para aprender; o amanhã será uma consequência do que eu fizer hoje.
Hoje enfrentarei a vida com a convicção de que este dia nunca voltará, e ele poderá ser a última oportunidade que terei para contribuir, pois não há garantias de que eu verei o amanhã. Hoje serei corajoso o bastante para não deixar as oportunidades passarem. Minha única alternativa será ter êxito. 
Hoje, investirei meu recurso mais valioso, o meu tempo, no meu bem mais importante, a vida que Deus me deu. Passarei cada minuto deliberadamente, fazendo do hoje uma oportunidade única. Lidarei com cada obstáculo sabendo que, com a ajuda de Deus, posso vencê-lo. 
Hoje, resistirei à dúvida, ao pessimismo e aquecerei meu mundo com um sorriso. Manterei uma fé forte, esperarei apenas pelo melhor, dedicarei tempo para ser feliz, verei cada tarefa como uma oportunidade de honrar o Senhor, e me esforçarei para deixar as pegadas dele no coração daqueles a quem eu encontrar”. 
John Boykin escreveu: “O tempo é a sua vida – nada mais, nada menos. A maneira como você passa suas horas e seus dias, é a maneira como você gasta sua vida”. Portanto, ore: “Senhor, ajuda-me a aproveitar ao máximo o dia de hoje”.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

É certo “ficar”? O que a Bíblia diz sobre isso?

Vivemos em uma época onde cada vez mais os adolescentes e jovens estão levando um estilo de vida bem superficial na questão de relacionamento.
Já largaram mão de um compromisso sério e aderiram a moda de se envolver com alguém apenas para passar o tempo e obter prazer, e nesse envolvimento inclui desde simples abraços até uma relação sexual, pratica na qual conforme os princípios bíblicos deve ocorrer somente após o casamento.
Os valores culturais estão há todo momento se distorcendo, a banalização de atos imorais cresce de forma exorbitante, e os grandes culpados por isso são os meios de comunicação. A TV e a internet são os principais responsáveis por moldarem o caráter do público jovem, disseminam a liberdade dos impulsos sem censura, frequentemente moças e rapazes agem conforme os conteúdos que são impostos em determinados programas.
No livro de I Tessalonicenses, capítulo 4 e nos versículo do 3 ao 5 diz: “Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenha da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus.”
É evidente a visão de Deus em relação ao ‘ficar’, a Sua vontade é que o cristão se santifique ao invés de corromper com os desejos da carne assim como fazem aqueles que não O conhece.
Muitos não sabem, mais o ‘ficar’ possui várias desvantagens, principalmente para as mulheres, pois tem levados muitas a grandes frustrações, traumas, possibilidade de engravidar ou até mesmo contrair uma doença sexual. Enfim essa pratica é fruto de uma necessidade egoísta, com o objetivo da auto satisfação. Espera-se que o cristão conforme a Palavra de Deus solicita, seja um agente influenciador e não influenciado pelo meio.
(Diário gospel)

Movimento promete fazer a maior campanha de oração do mundo

A reunião anual do “Dia de Oração pela Paz de Jerusalém” ocorre no primeiro domingo de outubro e reúne milhões de pessoas que desejam interceder pela Cidade Santa. Este ano, o objetivo é realizar o maior evento de oração da história, segundo os organizadores.
“É a maior iniciativa de oração com foco em Jerusalém da história, com mais de 1.400 líderes cristãos apoiando e mais de 300.000 congregações participantes em mais de 175 países. Isso inclui as igrejas clandestinas da China e de sete países muçulmanos”, explicou Miriam Rodlyn Park global, uma das coordenadoras do evento.
A organização começou esse tipo de reunião em 2002, com os principais líderes políticos e religiosos de Israel e dos Estados Unidos, gerando o movimento mundial que se tornou hoje.
“A primeira resposta em qualquer situação é sempre a oração. Ou seja, os cristãos ao redor do mundo, de todas as denominações e idades, estão se mobilizando para orar pela paz de Jerusalém. Embora outras atividades sejam produtivas e importantes, a oração é o fundamento e o poder por trás qualquer mudança real para o bem”, ressaltou Park.
Dave Butts, responsável pelo Comitê de Oração América, acrescentou: “Não há nenhuma chamada mais urgente a todo o corpo de Cristo que o Dia de Oração pela Paz de Jerusalém. Este movimento de oração combina a dinâmica das manchetes de amanhã com o imperativo de orar baseados na Palavra de Deus”.
O evento também está sendo auxiliado pelo Eagle’s Wings [Asas de Águia], um ministério cristão global cuja missão é construir pontes entre as comunidades de fé, e “trazer ao mundo a mensagem de esperança que vem do Deus de amor, treinar a próxima geração de líderes cristãos, além de unir e capacitar os crentes a fazer uma diferença positiva no mundo ao seu redor”.
O material disponível no site do evento, DayToPray.com, insiste que é importante apoiar Israel, porque em seu início, a igreja era totalmente judaica, e assim permaneceu até que o Evangelho começou a se espalhar pelo mundo.
“A Escritura declara que chegará um momento em que todas as nações do mundo vão se voltar contra Israel. É altamente provável que isso possa acontecer em nosso tempo, algo fundamental para entendermos por que devemos ficar ao lado de Israel hoje”, acrescenta o site.
O site Daytopray.com oferece ainda informações sobre como os indivíduos e as organizações podem se envolver no evento de oração de 7 de outubro.
(Diário Gospel)

Notícias de Aliança

Um Ano de Aliança

Nosso Deus é soberano, ele reina antes do mundo ser mundo. Na sua infinita sabedoria, Deus já conhecia o que hoje temos e somos. A IPB em Aliança, há um ano era apenas plano, um projeto no papel. Hoje estamos aqui comemorando o primeiro ano de trabalho da igreja Presbiteriana em Aliança.
Queridos neste primeiro ano muitos foram os desafios e dificuldades enfrentados por todos que pleitearam esta implantação. Começando do ousado plano do Ministério de Missões da PIPR de implantar quatro Igrejas Presbiteranas em quatro anos na Zona da Mata Norte, a primeira contemplada foi a cidade de Nazaré da Mata em 2010; posteriormente  Aliança é abençoada, no dia 27 de agosto de 2011 com um avanço missionário e a implantação da Igreja. E neste ultimo sábado Vicência recebeu de braços abertos a IPB.
Quando paramos hoje e olhamos para esse pouco tempo que passou, percebemos que somos mínimos servindo a um Deus INFINITO... Quando nos lembramos das dificuldades em conseguir um lugar, um obreiro... Como foi difícil, mas, o plano era primeiramente de Deus, tudo deu certo.
Estamos comemorando um ano de aliança em Aliança, aliança que Deus tem reestabelecido com homens pecadores. Louvamos a Deus por sermos instrumentos uteis para este fim. Você também é convidado a celebrar conosco, pois grandes coisas Deus tem feito. No próximo sábado (01/09/12) estaremos juntos, PIPR, IPB em Nazaré da Mata e a IPB em Aliança celebrando ao Senhor pelo que Ele tem feito neste lugar.

domingo, 16 de setembro de 2012

Comemoração do dia da EBD na Presbiteriana

        Na manhã de hoje foi comemorado o dia da Escola Bíblica Dominical na Igreja Presbiteriana do Assu. Foi uma manhã muito especial... uma bênção!
A programação teve início com um café da manhã...

Alunos arrumando os últimos detalhes da exposição...
Expectativas...

Cada turma apresentou uma síntese do conteúdo estudado durante o ano de 2012...
A Sala "Vinde pequeninos" do Bairro Feliz Assu com a sua professora  Ir.Cilene Falou sobre a importância de irmos a EBD e o que acontece lá...

A sala "Soldados de Cristo"  na responsabilidade das professoras Ir.Raquel e Ir. Antonia trabalharam o tema: Aprendendo com provérbios...

A sala de adolescentes, sob a orientação da Ir Alderisa e Presb. Eudes apresentaram o tema " Carne x Espírito" e concluíram com uma peça com o título: "O Banco" ...

A sala "Leão de Judá" de jovens e adultos, sob a direção do Pr. Alberto e o Presb. Sérgio destacaram os temas: "Seitas e heresias" e "Missões" (vídeo)...

A sala "cordeirinhos de Cristo" com as professoras: Ir.Michelle e Ir. Ellen...

Casal Presb.Expedito Holanda e Ir. Cristina: Superintendente e secretária da EBD...

Finalizamos com a Ir. Ádala Dayane organizadora e apresentadora deste evento...

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

João Alexandre declara sua desvinculação do movimento gospel


O cantor e compositor João Alexandre, cujas canções são entoadas em diversas igrejas evangélicas brasileiras declarou pelo Facebook que não faz mais parte do movimento gospel brasileiro, que ele chama de “importado”. “Por favor, quando alguém se referir a mim ou ao meu trabalho, não utilize esta forma de me definir e nem me inclua dentro desse “idiotizado” mercado, pelo bem da verdadeira Música Cristã Brasileira e de seus honrados e dedicados compositores, artistas e poetas que, assim como eu, sobrevivem, a duras penas, de seus talentos e trabalhos, nadando na contramão da escravidão imposta pela grande mídia!”, escreveu. Segundo o compositor presbiteriano, o termo “gospel” tomou um significado que remete à exposição dos artistas e aos altos cachês. “O termo ‘Gospel’ tem uma conotação mercadológica baseada na fama, na grana e na idolatria de artistas, bandas, gravadoras, formatos musicais, mensagens positivistas, entre outras distorções que variam conforme a conveniência dos tempos e dos “bolsos” dos brasileiros, cristãos ou não!”. Não é de hoje que o movimento gospel é criticado por diversos líderes religiosos como sendo uma abertura ao mundanismo dentro das igrejas, além de ser associado à baixa qualidade musical. O reverendo Augustus Nicodemus, professor de Novo Testamento do Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper, postou em seu blog sua opinião a respeito disso. “O movimento ‘gospel’ recentemente mostrou sua popularidade ao ter o festival Promessas veiculado pela emissora de maior audiência do país. Não me preocupa tanto o fato de que a Rede Globo exibiu o show, mas a mensagem que foi passada ali”, disse o teólogo, e continuou: “a teologia gospel confunde ‘adoração’ com pregação, exalta o louvor como o principal elemento do culto público, anuncia um evangelho que não chama pecadores e crentes ao arrependimento e mudança de vida, que promete vitórias mediante o louvor e a declaração de frases de efeito e que ignora boa parte do que a Bíblia ensina sobre humildade, modéstia, sobriedade e separação do mundo”, considerou Nicodemus. Para o estudioso, os shows gospel se tornaram a única forma de culto para muitos jovens. Ele prevê que o impacto negativo e a superficialidade desse movimento será sentida na próxima geração  “especialmente na incapacidade de impedir a entrada de falsos ensinamentos e doutrinas erradas”. As canções evangélicas que fazem parte desse movimento deixaram de ser executadas somente nas igrejas e passaram a ser transmitidas em rádios seculares e até em grande emissoras de TV. A TV Globo, em 2011, reservou 75 minutos de sua programação de final de ano para veicular o Festival Promessas, transmitindo os shows de conhecidos artistas do meio. A boa audiência obtida com a primeira experiência já fez a emissora programar para 2012 um novo especial do festival de música gospelNicodemus analisa ainda o conteúdo das canções gospel. “São cânticos permeados de conceitos arminianos, neopentecostais, da teologia da prosperidade e da batalha espiritual”, explica. João Alexandre terminou sua postagem na rede social dizendo que pretende primar pela honestidade em seu trabalho. “Quero como qualquer músico que busca a excelência, fazer o melhor que posso com aquilo que tenho, de forma honesta e verdadeira, dormir com a consciência tranquila de que cumpro a missão que Deus me deu (de cantar sempre a Verdade!) e agradecer todos os dias a Ele por aqueles que me deixam fazer parte de seus ouvidos e de suas existências! Ele termina com um pedido para quem concorda com ele que compartilhem a mensagem. “Se vc está no meu time, compartilhe! Se não, me perdoe!”
(Gospelprime)

Thalles Roberto grava clipe tema do filme “Três histórias, um destino”



Thalles Roberto grava clipe tema do filme “Três histórias, um destino”Thalles Roberto grava clipe tema do filme “Três histórias, um destino”
A Graça Filmes escolheu o cantor Thalles Roberto para interpretar a canção tema do filme “Três história, um destino” que será lançado no dia 2 de novembro. Intitulada de “Maravilha” a canção foi escrita pelo missionário R. R. Soares e conta com a co-autoria do próprio cantor escolhido pela direção da gravadora por sua história de vida. “Escolhemos o Thalles primeiramente pelo o que Deus tem feito por meio de sua vida no Brasil e precisávamos refletir na música a mensagem do clímax do filme que combinou perfeitamente com o estilo de música do Thalles”, disse Ygor Siqueira diretor da Graça Filmes. O clipe foi lançado na última quinta-feira (13) fazendo parte do trabalho de divulgação do filme que é uma adaptação cinematográfica de um livro do missionário que foi lançado 2004. A gravação aconteceu em um hotel em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, tendo PC Junior como diretor que precisou realizar este trabalho em tempo recorde já que Thalles anda com a agenda de shows lotada. “O Thalles anda com a agenda muito corrida e, na ocasião, ele ia fazer um show na região e tivemos apenas dez minutos para fazer toda a filmagem”, conta PC Junior. O resultado final do clipe “Maravilhas” mescla imagens do cantor com as cenas do filme.
(gospelprime)


Minissérie José do Egito

Novo trabalho produzido pela Record terá tom mais emotivo e mostrará saga de personagem épico que passou de escravo a governador:



A Record promoveu um workshop na tarde da segunda-feira (9) para promover a nova série bíblica produzida pela emissora José – De Escravo a Governador. No encontro, que aconteceu no Recnov, complexo de estúdios da emissora na zona leste do Rio, estavam presentes o protagonista Angelo Paes Leme, que viverá José, além das atrizes Camila Rodrigues, Carla Regina, Caio Junqueira, Mylla Christie e Babi Xavier. O diretor será Alexandre Avancini, e a autora, Vivian de Oliveira, que já escreveu outros trabalhos como Rei Davi e a História de Ester. A minissérie terá suas gravações iniciadas na próxima segunda-feira (16) em uma cidade cenográfica montada no próprio Recnov. Segundo o diretor Avancini disse ao UOL, uma segunda cidade cenográfica será construída em Pedra de Guaratiba, onde serão feitas as cenas que se passam no Egito, local onde José viveu boa parte de sua vida e se tornou administrador das posses de faraó. Segundo a roteirista Vivian de Oliveira, o trabalho terá uma conotação diferente de Rei Davi. “Dessa vez, trata-se de um texto mais focado na família, mais humano. Nós mesmos, da equipe de roteiristas, muitas vezes nos emocionamos com o texto. É bem diferente de ‘Rei Davi’, que tinha mais ação, muitas cenas de guerra…”, compara a autora. Já Avancini ponderou que uma minissérie permite que seja realizado um trabalho de maior qualidade, diferentemente do que ocorre em uma novela, por exemplo. Ele revelou que irá imprimir uma estética cinematográfica às filmagens, e que irá exigir dos atores uma interpretação mais profunda de cada personagem. O ator Angelo Paes Leme falou sobre o desafio que é interpretar um personagem cuja história é conhecida de boa parte das pessoas. “É uma história forte, bonita, de sentimentos genuínos, fala de amor entre irmãos, de família. José passa por uma série de provações, tem que afirmar sua convicção nos seus valores. Sua fé é o tempo inteiro interrogada. No fundo, é uma história sobre até onde vai a fé do homem em Deus”, avalia. Também o veterano ator Caio Junqueira que viverá Simeão, segundo irmão mais velho de José, falou sobre seu papel. “Sua importância na história é que ele representa a inveja, ele cria muitos problemas. Mas é um personagem muito complexo, ele não faz o mal só por fazer, ele tem conflitos”, explica. A minissérie José – De Escravo a Governador, irá ao ar em janeiro de 2013 em 28 capítulos.
(Gospelprime)

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Bruna Karla perde bebê


A MK Music publicou um comunicado oficial nesta quinta-feira (26) anunciando que a cantora Bruna Karla perdeu o bebê que estava esperando. Bruna é casada com o músico Bruno Santos, da banda Quatro por Um, o casal estava feliz com a gestação que já havia completado três meses. No Twitter a cantora e seu esposo receberam mensagens de carinho de seus fãs e amigos, entre eles a cantora Fernanda Brum que a trata como uma filha. Enquanto realizava uma twitcam para anunciar a capa escolhida para seu álbum, Fernanda fez uma oração para que Deus conforte o coração desses jovens. Brum que já passou por quatro abortos espontâneos sabe o quanto é doloroso para uma família enfrentar esse momento e com a autoridade de quem já superou esses traumas ela profetizou dizendo que “Deus vai dar esse bebê pra ela em breve”. Mesmo passando por esse momento tão delicado a cantora não desmarcou seus compromissos e estará na noite de hoje em São Fidelis. Os internautas usavam a hashtag #ForçaBrunaKarla para enviar apoio e mensagens de esperança não só para a cantora como também para seu esposo que de igual forma está sofrendo pela perda do bebê. Recentemente Bruna e Bruno gravaram um vídeo contando aos fãs que estavam esperando um bebê, sem dar detalhes, já que os exames não haviam mostrado se era menino ou menina. “Comunicamos que a cantora Bruna Karla perdeu o bebê que esperava. Oremos pelo casal Bruna e Bruno Santos (banda Quatro Por Um) para que o Senhor console neste momento, certos de que Seus planos são sempre os melhores”, diz o comunicado do Grupo MK.

Novo livro de Joyce Meyer fala sobre ansiedade



No Brasil aproximadamente 12% da população sofre de ansiedade, segundo o Instituto de Psiquiatria do HC (USP). Este percentual representa quase 24 milhões de brasileiros com ansiedade patológica (e não meramente ansiosos). A ansiedade é fruto de choques emocionais intensos, mas nos dias de hoje, devido ao estilo de vida cercado de estresse e pressões, cresce cada vez mais o número de pessoas atingidas por esta doença. Direcionada por Deus, a escritora e ministrante da Palavra de Deus, Joyce Meyer, o livro “Não ande ansioso por coisa alguma”, tratando de um tema que aflige cristãos e não cristãos: a ansiedade. Por incrível que pareça, o fato de ser um cristão não tem feito muita diferença na vida de muitas pessoas. Como a própria Joyce afirma, muitos cristãos não estão desfrutando a “paz que excede todo o entendimento”, a paz que vem de Deus, mas vivem exatamente como as pessoas do mundo, ansiosas, aflitas e preocupadas com as questões do dia a dia, tanto pequenas como grandes. A paz deve ser uma condição normal e comum a todos nós como crentes em Jesus Cristo, mas apenas alguns poucos dos que fazem parte do povo de Deus estão dela desfrutando como parte de suas vidas diárias. Por vezes, estamos tão acostumados a reagir de uma maneira natural às circunstâncias que vivemos na vida, assim como os incrédulos que nos cercam fazem, que gastamos muito do nosso tempo embaraçados em meio à preocupação e à confusão, quando poderíamos estar desfrutando a vida abundante e a paz que Deus tem para nós! No livro, Joyce identifica as áreas específicas, reações ou hábitos que permitem a entrada da ansiedade em nossa vida, além de algumas ações dirigidas por Deus que podemos colocar em prática para impedir o acontecimento de certas situações desagradáveis, que nos levam facilmente à ansiedade. Mais uma vez Joyce usa de suas experiências pessoais com muita franqueza para mostrar como ela mesma já foi uma pessoa extremamente ansiosa e preocupada, mas aprendeu a lançar suas ansiedades sobre o Senhor à medida que conheceu as verdades de Sua Palavra e elas a libertaram para uma vida livre de preocupações.
(overbo.com)

Só Uma Coisa Me Preocupa...


"A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre" (Salmos 119:160).

Dizem que dois incrédulos estavam conversando e um disse para o outro: "Só existe uma coisa que me preocupa. Se não fosse isso eu seria profundamente feliz. Essa coisa fica diante de mim e me assombra dia e noite". "Diga", disse o outro incrédulo, "qual é essa coisa?" A resposta do primeiro incrédulo foi: "Eu tenho medo de que a Bíblia seja verdadeira". Sim, ele tinha motivos para se preocupar. E o que era motivo de preocupação do incrédulo é motivo de muita alegria para o cristão, que sabe que as Escrituras são verdadeiras.
Que bom é estar seguro na fé em nosso Senhor Jesus Cristo. Que maravilhoso é poder crer na Palavra de Deus e no cumprimento de Suas promessas. Que regozijo temos no coração por poder dizer sem medo de errar: "A Tua Palavra é a verdade!"
Quando confiamos na Palavra do Senhor e a colocamos em prática, nossos dias são mais abundantes, nosso caminhar é mais tranquilo, nosso rosto brilha mais e a transformação que ela opera em nossas vidas surpreende a todos que nos conhecem.
O incrédulo vive em sobressaltos. Ele não tem onde se amparar e as dúvidas corroem sua alma. Se a Bíblia não fosse verdadeira, os cristãos nada perderiam e ainda ganhariam uma forma de viver muito mais prazerosa. Os incrédulos, pelo contrário, nada ganham, sendo a Bíblia verdadeira ou não.
Nós cremos em Deus. Cremos em Seu Filho Jesus Cristo. Cremos na Bíblia como Palavra de Deus. Nada temos a temer, nada temos para nos preocupar.
A nossa fé nos anima; nossa fé nos fortalece; nossa fé nos conduz por campinas de tranquilidade. Não temos a preocupação daquele incrédulo de nossa história, e, por isso, podemos dizer com toda sinceridade: "Somos plenamente felizes!"
(Paulo Barbosa)