Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. (Jeremias 33:03)

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Os cristãos que o “atirador do cinema” não conseguiu matar

Os cristãos que o “atirador do cinema” não conseguiu matar
Brad Strait é o pastor da Igreja Presbiteriana de Cherry Creek, na cidade de Englewood, Colorado. Ele vive perto de Aurora, cidade onde na última sexta-feira um massacre aconteceu durante a estreia do novo filme do Batman. James Holmes, 24, entrou armado no cinema e atirou a esmo, matando 12 pessoas e ferindo mais de 50.
Petra Anderson, 22, membro da igreja do pastor Strait estava no cinema com dois amigos. Ela foi uma das vítimas do atirador. Quatro balas atingiram seu corpo. Três no braço direito. Uma na cabeça. Entrou pelo seu rosto, perto do nariz e atravessou seu crânio, indo se alojar perto da nuca.
Levada para a UTI do hospital mais próximo, os prognósticos médicos não eram animadores. O caminho percorrido pela bala deveria deixá-la incapaz de falar, andar e talvez até de sair de um estado de coma. Isso se ela sobrevivesse.
A família e o pastor Brad foram para o hospital, onde esperaram e oraram durante as mais de cinco horas de cirurgia. Em seu blog, o pastor narra que Petra foi para a sala de cirurgia acompanhada de duas equipes diferentes.
Uma equipe de neurocirurgiões iria abrir a parte traseira de seu crânio para remover a bala e limpar os danos cerebrais da melhor forma possível. A outra equipe de especialistas iria acompanhar a partir do nariz de Petra a trajetória da bala através de seu cérebro. Seu objetivo era remover fragmentos de ossos, limpar o tecido cerebral danificado e fechar as feridas para reduzir a chance de infecção.
Mesmo tendo sobrevivido à cirurgia, a equipe médica foi unânime: “Alguma coisa ainda pode dar errado. Nós precisamos esperar e ver como ela reage dentro das próximas 48 horas”.
Dois dias depois, os resultados são os melhores possíveis. Petra acordou e está falando normalmente. Hoje (23) ela deve começar a fisioterapia para ver se há algum problema com sua capacidade de andar. Mas o milagre já havia ocorrido.
 A bala que atravessou o cérebro de Petra atingiu áreas importantes. Mas os médicos explicam aos pais da jovem que há um “defeito” de nascença no cérebro de Petra. Um pequeno canal atravessa seu crânio, como um pequeno orifício em uma tábua, indo de um lado a outro. Isso só foi possível perceber pelas tomografias. O trajeto da bala percorreu exatamente a trajetória desse canal, causando o mínimo de estrago possível. Qualquer outra pessoa teria morrido instantaneamente ou, no máximo, ficado em estado vegetativo.
O pastor Strait, que também ensina “Formação Espiritual” no Denver Seminar acredita que desde que Deus formou Petra no ventr de sua mãe, ela cuidou dela e o milagre estava pronto desde que ela nasceu. Ainda será necessário um acompanhamento médico longo, mas a família de Petra e toda a Igreja Presbiteriana de Cherry Creek tem louvado e agradecido a Deus pelo livramento.
Mas essa não é a única história de livramento. O pastor Ed Taylor, da Igreja Calvary Chapel de Aurora, comemorou domingo o fato de que 33 membros “especiais” de sua igreja estavam presentes.
Eles são especiais porque estavam dentro da sala de cinema e não foram atingidos pelas balas.
Tannah Rich, 18, disse que ouviu os tiros mas demorou para entender o que estava acontecendo. Durante o intervalo em que o atirador trocava a munição, ela e um grupo de expectadores saíram correndo. Ela disse que somente no dia seguinte percebeu que havia uma marca de sangue no formato de uma mão em suas costas.
“Estou muito, muito feliz que Deus poupou vocês”, disse o pastor, enquanto alguns dos jovens davam testemunhos de como estavam gratos a Deus pelo livramento.
“A atrocidade de inocentes perdendo a vida é a história de Jesus”, disse o pastor. Em seguida, pediu que a igreja se unisse a ele em oração pelas famílias das 12 pessoas mortas e pela recuperação dos feridos.
Taylor pediu que os fiéis não se concentrassem no “ato insensato de um homem pecador”, mas buscassem maneiras de poder ajudar a curar sua comunidade.
Com informações The Christian Post, La Times e Huffington Post

sábado, 14 de julho de 2012

Marcha para Jesus: Evento reúne milhões na zona norte de São Paulo


Integrantes de diversas igrejas evangélicas participam da manifestação que traz esse ano dez carros de som e shows de música gospel, além de pregações religiosas. O grupo saiu da Estação da Luz e seguiu sentido Praça Campo de Bagatelle, na zona norte da capital. Durante a marcha se apresentaram artistas como André Valadão, Mariana Valadão, Regis Danese, Davi Sacer, Thalles Roberto, Aline Barros e Irmão Lázaro, entre outros. Com o lema "Reinando com Jesus" a edição 2012 do evento acontece em mais de 170 países. Segundo o Censo, a população evangélica no Brasil passou de 15,4% para 22,2% em dez anos.


quinta-feira, 12 de julho de 2012

Pensando alto sobre o UFC e afins...

UFC_BLOOD MMA VIOLENCE
Tivesse a frase “Vou acabar com a cara dele e com cada um dos dentes da boca” saído dos lábios de uma pessoa “qualquer”, logo seria taxada de violenta, mas na boca de Anderson Silva ela ganhou o status de “promoção do esporte”.
O lutador brasileiro, sempre “polido” em suas declarações, surpreendeu a todos nos dias que antecederam a sua última luta ao fazer declarações bastante duras, chegando a afirmar que seu adversário “vai precisar de um cirurgião plástico”.
Antes que você conclua: “Lá vem mais um texto de alguém que não gosta de esportes”, preciso informar que isso não é verdade. Sempre gostei de esportes (apesar do “biotipo” atual... rs) e sempre gostei de artes marciais. Pratiquei por um bom tempo a capoeira (alguns não sabem que é a única arte marcial genuinamente brasileira) e por pouco tempo o taekwondo. Antes de minha conversão e até há bem pouco tempo eu era um admirador de UFC, MMA, Vale-tudo e afins, mas ultimamente, na tentativa de levar todo o meu pensamento cativo ao pensamento de Cristo, muitas coisas têm me incomodado, incluindo a empolgação de cristãos com tudo isso.
Começando pelas declarações cheias de ira, citadas no início, já temos um sério problema. No Sermão do Monte o Senhor Jesus ensinou a interpretar de forma correta a lei. Os fariseus, preocupados somente com a guarda externa dos mandamentos, entendiam, quanto ao homicídio, que o problema residia no fato de eles tirarem a vida de alguém. Fosse outro a matar, não haveria problema. Lembre-se de que, ao entregar Jesus ao julgamento de Pilatos, os fariseus ouviram do governante: “Tomai-o vós outros e julgai-o segundo a vossa lei” – ao que responderam hipocritamente – “A nós não nos é lícito matar ninguém” (Jo 18.31).
O Senhor corrige essa interpretação hipócrita da Lei afirmando: “Eu, porém, vos digo que todo aquele que [sem motivo] se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento; e quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; e quem lhe chamar: Tolo, estará sujeito ao inferno de fogo” (Mt 5.22).
Já ouço alguém dizer: “Pastor, mas você é muito inocente mesmo... não vê que essas declarações são somente para promover a luta?” E eu já respondo: Isso não torna menos problemática a declaração, visto que a mentira, conforme o Senhor Jesus, procede do diabo (Jo 8.44).
Não consigo crer que o prazer pecaminoso de ver alguém ser surrado até sangrar, desmaiar e/ou até mesmo morrer se adeque à orientação paulina de que “tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso que ocupe o vosso pensamento” (Fp 4.8).
Para os cristãos presbiterianos, que é o meu caso, há ainda outra questão a ponderar. Somos uma igreja confessional, isto é, temos a Escritura como regra de fé e prática e adotamos como sistema expositivo de doutrina e prática a Confissão de Fé, o Catecismo Maior e o Breve Catecismo de Westminster[1]. Isso quer dizer que acatamos essa interpretação das Escrituras como fiel.
Na resposta à pergunta 136 do Catecismo Maior – “Quais são os pecados proibidos no sexto mandamento?” – temos:
“Os pecados proibidos no sexto mandamento são: o tirar a nossa vida ou a de outrem, exceto no caso de justiça pública, guerra legítima, ou defesa necessária; a negligência ou retirada dos meios lícitos ou necessários para a preservação da vida; a ira pecaminosa, o ódio, a inveja, o desejo de vingança; todas as paixões excessivas e cuidados demasiados; o uso imoderado de comida, bebida, trabalho e recreios; as palavras provocadoras; a opressão, a contenda, os espancamentos, os ferimentos e tudo o que tende à destruição da vida de alguém” (grifos meus).
Creio que não é preciso explicar que toda a violência desses “esportes” vai contra o que professamos como fé.
Em dias que até pastores têm tentado justificar o UFC e afins citando a “briga” entre Davi e Golias, é necessário dar ouvidos ao salmista que diz: “O Senhor põe à prova ao justo e ao ímpio; mas, ao que ama a violência, a sua alma o abomina” (Sl 11.5).
Milton Jr.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Ação Querer Bem: Associação Presbiteriana presta suporte sócio-educativo a crianças

Ação Querer Bem: Associação Presbiteriana presta suporte sócio-educativo a crianças
O projeto “Ação Querer Bem”, da Associação Presbiteriana de Jacarepaguá (APAS) desenvolve ações sociais de orientação, proteção e suporte educativo para crianças e familiares da comunidade São Geraldo – Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. A iniciativa, de acordo com Thiago Angola, representante do projeto, foi pensada de forma a atender diretamente às necessidades das crianças dessa comunidade. “Foi realizada uma pesquisa social para identificar as principais demandas das crianças e seus familiares, bem como da comunidade local, a fim de servir de base para a elaboração e implantação de um projeto de assistência social voltado para a proteção, orientação e apoio sócio-educativo das crianças e famílias residentes na comunidade São Geraldo – Cidade de Deus e adjacências”, relata. Angola conta que a iniciativa surgiu há cinco anos, por parte de membros da APAS e com apoio da Igreja Presbiteriana: “No ano de 2007, um grupo de membros da Igreja Presbiteriana de Jacarepaguá, após participar do II Congresso de Ação Social do Sínodo Presbiteriano do Rio de Janeiro, preocupados em oferecer um apoio mais efetivo às crianças, procurou o pastor da igreja, reverendo Marcos Amaral e o Conselho da Igreja, para estruturação de ações mais efetivas e estruturadas. Estes, mais uma vez cederam o espaço físico da igreja e se colocaram a disposição para o trabalho, já que este era um sonho do pastor, desde que iniciou seu pastorado em 1996”, conta Thiago Angola. O representante do projeto afirma ainda que houve a preocupação com a qualidade das ações que seriam desenvolvidas na comunidade: “Os membros buscaram orientação profissional e capacitação para a execução de um projeto social estruturado que envolvesse as crianças durante todos os dias da semana”, pontua.
Confira abaixo nosso bate-papo com Thiago Angola, representante do projeto “Ação Bem Querer”:
Quais os parceiros que o projeto possui?
Dentre os vários voluntários, temos os seguintes parceiros: CDI, Compassion, Central 24 horas, Acija, Projeto Grão, FISK Tijuca, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, MAS Comunicação, Savage.
Poderia contar um ou mais testemunhos de pessoas que foram beneficiadas pelo projeto?
Camila é filha de Flávia que a teve com a mesma idade que Camila possui hoje. Camila está no projeto desde os 10 anos e com 14 anos é muito consciente da oportunidade que tem em sua vida e afirma que buscará não repetir a história de sua mãe. É uma das melhores alunas na escola e tem demonstrado ser uma grande líder graças a sua participação no Projeto Ação Querer Bem.
Adriana afirma que o Projeto tem a ajudado na criação de seus 3 filhos. Percebendo a importância do Projeto, Adriana começou como voluntária na cozinha, preparando as refeições das crianças e quando ficou desempregada, conseguiu se recolocar no projeto como funcionária.
Poderia informar os contatos de email, telefone, site e endereço do projeto?
O e-mail é acaoquererbem@gmail.com, o telefone para contato é 21 2427-4391. Nosso site,apas-ipj.com.br, está em manutenção, mas no mês que vem estará no ar novamente. É possível conhecer mais sobre o projeto através do blog clickapas.blogspot.com.br.
Estamos localizados na Rua Félix Crame, 59 – Pechincha – Jacarepaguá, Rio de Janeiro.
Quais as formas de contribuição e necessidades do projeto?
As pessoas podem depositar valores na conta Banco Itaú – Agência 5635 – C/C 05889-3. Entrar em contato para doação de alimentos . Profissionais liberais que desejem prestar serviços gratuitos: dentistas, fonoaudiólogos, psicólogos.
Gostaria de deixar uma mensagem para os leitores do Gospel+?
Leitores do Gospel+, este é um projeto que tem abençoado muitas vidas! Todos os momentos que passamos serviram para o crescimento do Projeto e agradecemos a Deus, pois todas as oportunidades e desafios foram dadas por Ele. Pedimos à você que colabore para a manutenção deste projeto.
Abraços
Fique na paz
Thiago
Veja abaixo, fotos de atividades e crianças atendidas pelo projeto:
Fonte: Gospel+

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Antivírus para vida cristã: isso existe?

Antivírus para vida cristã: isso existe?
Em um mundo cada vez mais online, fica difícil não associarmos o cotidiano humano à internet. Em um artigo descontraído, vamos refletir algumas posturas da nossa vida cristã, tanto em relação à nossa comunhão com Deus quanto às pessoas, através de termos comuns ao mundo da informática.
Antivírus
Vivemos em uma era de intensa perseguição. Não apenas física, mas política, ideológica e espiritual. Nossa fé é posta em prova o tempo inteiro e precisamos estar protegidos contra essa guerra que não tem fim. Proteja-se! Tome a armadura de Deus, vista-se da verdade do Evangelho e com a couraça da justiça de Deus relevada nele; não abra mão do capacete da salvação e permita à sua mente a transformação que ela precisa sofrer para que você viva para Deus sem a possibilidade de “desviar”, atitude comum de crentes infantis. Tome a espada do Espírito, a Palavra de Deus. Ela é teu refúgio, consolo e remédio contra o erro e a apostasia. Ah, não te esqueças da oração. Nela teu coração será moldado, tua intimidade com Jesus será crescente e Sua vontade conhecida (Ef 6).
Compartilhar
O Evangelho não foi feito somente para você. Faça missões o tempo que puder. Se não for indo a outras nações, que seja na tua rua, na escola, no trabalho, na faculdade. Use meios para te ajudar na divulgação da mensagem da salvação eterna. Facebook, Twitter, Orkut, Blog e outras redes sociais que você venha usar devem servir de instrumento para que Cristo seja anunciado. Se não for assim, você está usando-as erradamente (Mc 16:15).
Conexão
Esteja em conexão com Deus 24h! E que isso não seja motivado por uma obrigação religiosa, mas por um profundo anseio de estar perto, por meio da oração, da leitura e meditação diárias da Escritura. A vida de grandes homens de Deus, cujas vidas abençoaram outros e contribuíram para a expansão do Evangelho, foram marcadas por uma extrema comunhão e intimidade com Deus. Era um ciclo: quanto mais tinham de Deus, mas queriam (Sl 42).
Download
Traga o céu para tua vida. Busque a Deus até que a influência dos céus seja determinante na tua vida, e não a influência do mundo. Seja guiado pelo Espírito e não por suas vontades, que tem de morrer. Busque a mente de Cristo (1 Co 2:16). Encha-se do Espírito (Ef 5). Seja guiado por Deus.
Lixeira
Uma das evidências da obra de santificação operada pelo Espírito Santo em nós é a conclusão de que algumas práticas, algumas manias e comportamentos presentes em nós, precisam ser excluídos, indo direto para a lixeira. Com freqüência, precisamos nos examinar e verificar o que serve o que não serve para nossa edificação e crescimento espiritual e promover uma limpeza generalizada. Algumas vontades precisam morrer e nossas vidas entregues ao senhorio de Jesus sempre. Precisamos ver Deus. Precisamos ser santos.
Upgrade
A Bíblia nos recomenda ao crescimento da graça e do conhecimento (2 Pe 3). Isso porque é inviável uma vida cristã estagnada e até retrógrada ser possível diante das pressões do mundo em que vivemos. Deus nos chama a uma vida abundante com ele, onde o próximo dia seja de mais intimidade, santidade, dependência, conhecimento das Escrituras, devoção e prática do Evangelho do que o dia anterior. Que o Espírito Santo nos ajude a conseguir.

Sony Music prepara o lançamento de coletâneas de Paulo César Baruk e Armando Filho

Sony Music prepara o lançamento de coletâneas de Paulo César Baruk e Armando Filho
Os cantores Paulo César Baruk e Armando Filho disponibilizarão, através de uma parceria das gravadoras Sony Music e Bompastor, duas coletâneas com músicas de sucesso de suas carreiras. A parceria entre as duas gravadoras resgata músicas consideradas clássicos contemporâneos do meio gospel nacional. Já foram lançadas coletâneas com as músicas dos cantores Cristina Mel, Luiz de Carvalho e do próprio Armando Filho. As coletâneas a serem lançadas serão chamadas “Dois corações”, de PC Baruk, e “Pai”, de Armando Filho. A previsão de chegada dos CDs às lojas é a segunda quinzena de julho, de acordo com informações da assessoria de imprensa da Sony.
(Fonte: Gospel+)

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Cada Dia



"Cada dia te bendirei, e louvarei o teu nome pelos séculos dos séculos e para sempre" (Salmos 145:2).

Quando estava com cerca de 80 anos, o grande violoncelista Pablo Casals continuava ensaiando seu instrumento musical por quatro ou cinco horas diárias. Um amigo lhe perguntou, certa vez, por que continuava a praticar com tanta determinação, mesmo em sua idade. A resposta do músico foi: "Porque eu percebo que continuo fazendo progressos."
O grande problema de nossas vidas espirituais é acharmos que não precisamos de novas experiências, de uma renovação, de um crescimento que nos motive ainda mais a buscar a Deus. Achamos que já somos salvos, que já conhecemos a Bíblia, que já fizemos muito pela obra do Senhor, e que nada mais poderá nos trazer algum regozijo.
Sentimo-nos frustrados por não termos mais aquele primeiro amor, por não querer mais passar um tempo em oração diante de Deus, por não encontrarmos mais um estímulo para evangelizar, por não nos interessarmos mais em estudar a Palavra de Deus.
Não deve ser assim! Devemos querer um algo mais, continuar caminhando no centro da vontade de Deus, uma aproximação maior do nosso Salvador. A vida cristã deve ser vivida diariamente, a cada instante, em qualquer circunstância.
Não basta ficar em casa orando, não basta ler a Bíblia quando nos sobra tempo, não basta ouvir o sermão através de um CD adquirido na igreja, não basta perguntar ao irmão sobre as reuniões, não basta pedir oração pelo telefone, não basta ouvir hinos em uma emissora qualquer de rádio. É preciso envolvimento, participação, cumplicidade, presença real e constante. Se eu consegui minha bênção hoje, devo ir buscar uma nova bênção amanhã. Cada dia é um novo dia, cada experiência é uma nova experiência. O maná espiritual de Deus só serve para um dia. Novos manás virão e não podemos perdê-los em hipótese alguma.
Lembre-se: Deus tem uma nova experiência para dar... cada dia.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Frente Evangélica denuncia ‘kit gay’ disfarçado nas escolas

Felipe Nery, pedagogo e professor de escola em São Paulo, denunciou em Brasília a distribuição de livros didáticos e paradidáticos que fazem apologia à homossexualidade, bissexualidade e transsexualidade.
A denúncia foi feita nessa terça-feira durante reunião da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional.
OS livros, recomendados pelo MEC, trazem figuras de homossexuais. O pedagogo entende que essa ação é a implantação do ‘kit gay’ disfarçada, já que o kit oficial foi vetado após pressão de religiosos.
Nery, que é membro do Instituto de Ensino Superior de São Paulo, mostrou três exemplos do novo “kit gay”. Os livros “Porta Aberta” da autora Mirna Lima editado pela FTD, voltado para alunos de seis anos; “Aprendendo a Viver, Sexualidade”, das autoras Patricia Mata e Lydia R, editados pela Ciranda Cultural para alunos de 10 e 11 anos e o livro “Menino brinca de boneca?”, de Marcos Ribeiro e editado pela Moderna voltado para qualquer idade.
No primeiro livro, há um jogo da memória com figuras de casais homossexuais com “filhos”. No segundo, são expostas imagens de casais homossexuais e são exibidas figuras que mostram como colocar um preservativo no pênis. Já o livro “Menino brinca de boneca?” é prefaciado pela senadora Marta Suplicy (PT-SP), militante da causa gay e do aborto.
“Nos livros podemos ver que são apresentadas figuras, dentre as quais há uma família dita normal mas onde também colocam dois homens e uma criança, duas mulheres e uma criança, criança sem o pai, os avós cuidando, filhos adotivos, etc. Isso não deveria nem constar nos livros para crianças de seis anos de idade que estão trabalhando a história desta forma. O “kit gay, de uma outra maneira, entrou nas escolas brasileiras”, alertou o pedagogo.
Nery também faz um alerta a outros livros que também podem conter esse tipo de conteúdo, já que nem sempre a direção do colégio consegue analisar todo o material. A responsabilidade cai mais sobre o professor.
Deputados da Frente Parlamentar Evangélica decidiram criar uma comissão para analisar o material apresentado pelo diretor e oferecer ações para removê-los das escolas e impedir a sua distribuição. Para o deputado Filipe Pereira (PSC/RJ), a Frente deve confrontar o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, para que ele explique a distribuição desta material. “Como ação política, antes mesmo de qualquer outra de natureza jurídica, defendo ir ao ministro e cobrar dele as explicações devidas”, afirmou.
Entrar com uma representação pedindo que o material seja recolhido também é estudado pelos parlamentares.

(Com informações do Fé em Jesus)

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Fui Convidado... Devo Ir?


"Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR" (Salmos 122:1).

"Eu não tenho que frequentar todo debate a que sou convidado." (Colleen Spencer)
Costumamos receber muitos convites durante nossa estada aqui nesse mundo. Somos convidados para ir a casamentos de amigos, à formatura de parentes, a visitar uma feira qualquer, a ir ao cinema ou teatro, etc. Não há qualquer problema em comparecer a estes lugares. Vivemos em sociedade e precisamos mostrar simpatia e atenção às pessoas com quem nos relacionamos.
Mas, nem todos os convites que recebemos devem ser aceitos. Muitos deles prejudicam a nossa vida espiritual e nos afastam da comunhão com o nosso Deus. Quando um amigo nos convida a ir a uma festa, no momento em que deveríamos estar indo à casa do Senhor, a nossa resposta deve ser: não. Quando o convite recebido envolve bebidas, fumo, drogas, e outras coisas nocivas ao nosso corpo ou espírito, a resposta também deve ser: não. Quando nos chamam para ir a lugares estranhos, a cultos não cristãos, a orgias e outras atitudes condenadas pela Palavra de Deus, é claro que devemos dizer com firmeza: não.
Não devemos ir aonde Deus não está. Não devemos seguir um caminho quando Cristo não pode nos acompanhar. Não devemos participar de atividades que envergonham o nome do Senhor. Somos filhos de Deus, comprados com o sangue de nosso Salvador, herdeiros do reino preparado desde antes da fundação do mundo. Somos benditos do Pai e, como tais, devemos honrá-lo em tudo.
Eu tenho prazer em aceitar o convite para testemunhar das bênçãos recebidas. Fico empolgado quando me convidam para proclamar a salvação em Jesus Cristo.
O salmista se alegrou ao ir à casa do Senhor. Que tipo de convite alegra o seu coração?

Ter Coragem É...



"Então chamou Moisés a Josué, e lhe disse à vista de todo o Israel: Sê forte e corajoso..." (Deuteronômio 31:7).
A coragem não está limitada ao campo de batalhas ou às 500 milhas de Indianápolis ou a enfrentar um ladrão em sua casa. Os testes reais de coragem são muito mais profundos e muito mais tranquilos. Eles são testes internos, como permanecer fiel mesmo quando ninguém está olhando, como resistir à dor quando o quarto está vazio, como ficar só quando você é mal compreendido. (Charles R. Swindoll)
Deus está sempre buscando pessoas corajosas. Pessoas que tenham coragem de dizer "sim"ao Senhor, mesmo quando a maioria diz "não", pessoas que se ofereçam para ser dirigidas pelo Espírito, mesmo quando ninguém mais queira fazer o mesmo, pessoas que estejam dispostas a pagar um preço, mesmo que seja elevado, para fazer com que a luz de Cristo brilhe nos lugares mais tenebrosos.
Deus se alegra quando temos a coragem de sorrir nos momentos mais difíceis de nossas vidas, quando seguimos o caminho por Ele determinado, mesmo quando nossa vontade é seguir em direção contrária, quando temos a coragem de esperar com paciência, mesmo quando nosso coração anseia por novas aventuras, quando temos a coragem de vislumbrar os raios de sol, mesmo quando estamos debaixo de pesadas tempestades.
O coração do Senhor se regozija quando temos a coragem de amar em um mundo cercado de ódio, quando temos a coragem de crer quando todos duvidam, quando proclamamos esperança quando todos ao redor já não esperam mais nada.
Muitos têm a coragem de deixar tudo para trás para servir ao Senhor eu fui um deles. Muitos têm a coragem de trocar o muito pelo pouco, confiando plenamente que o pouco com Deus é muito mais do que o muito sem Ele. Muitos têm a coragem de dizer, com ousadia e regozijo: "Eu estava perdido e o Senhor me achou. Louvado seja o nome do Senhor!"
E você, é ou não corajoso?