Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. (Jeremias 33:03)

domingo, 28 de outubro de 2012

Às minhas amigas...


“Pessoas são presentes”
Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal (Rm. 12:10)
“Vamos falar de gente, de pessoas...
Existe, acaso, algo mais espetacular do que gente? Pessoas são um presente. Algumas vêm em embalagens bonitas, como presentes valiosos. Algumas têm um embrulho bonito, como os presentes de Natal, Páscoa ou aniversário. Outras vêm em embalagem comum. E há as que ficaram machucadas no correio... De vez em quando chega uma registrada. São os presentes valiosos. Algumas trazem invólucros frágeis. De outras, é quase impossível retirar a embalagem. Mas... a embalagem não é o presente. E tantas pessoas se enganam confundindo a embalagem com o presente. Por que será que alguns presentes são complicados para a gente abrir? Talvez porque dentro da bonita embalagem haja muito pouco valor... A decepção seria grande. Também você minha amiga, também eu. Somos um presente para os outros. Você para mim, eu para você. E quando existem verdadeiros encontros com alguém, no diálogo, na abertura, na troca, deixamos de ser embalagens e passamos a categoria de verdadeiros presentes. Nos verdadeiros encontros acontecem coisas muito comoventes e essenciais: mutuamente nós vamos desembrulhando, desempacotando, revelando... Você já experimentou essa imensa alegria da vida? A alegria profunda que nasce dentro de nós, quando pessoas se encontram, se comunicam virando presentes umas para as outras? A essência interior é o segredo para quem deseja tornar-se presente para as pessoas e não apenas embalagem... A verdadeira alegria que a gente sente e não consegue descrever nasce do verdadeiro encontro com alguém. A gente abre, sente e agradece a Deus. Pessoas são presentes!”

             Após cada reunião ou encontro, fico rememorando os momentos vivenciados, as oportunidades que temos de conhecer melhor cada uma das irmãs e assim, como diz o texto: vamos nos desembrulhando, desempacotando e revelando quem somos. A proximidade com cada uma faz-nos ver e entender que realmente somos presentes umas para as outras. Algumas irmãs são especiais, esbanjam e irradiam alegria, outras sempre têm  uma palavra amiga para dar, transmitem paz aos corações aflitos, estão sempre dispostas a ajudar, outras são tímidas, sensíveis, precisam de mais cuidado e carinho. Cada pessoa é única uma dádiva de Deus para nós – um presente do Senhor!!!
(Adaptado da SAF em Revista)

quinta-feira, 25 de outubro de 2012








Um certo dia um homem foi em uma escola falar de DEUS.

Chegando lá perguntou se as crianças conheciam a Deus, e elas
responderam que sim.
Continuou a perguntar e elas disseram que Deus é o nosso pai, que ele fez o mar, a terra e tudo que está nela, que nos fez como filhos Dele, etc.
E o homem se impressionou com a resposta dos alunos e foi mais longe: "Como vocês sabem que Deus existe, se nunca ninguém O viu?"
A sala ficou toda em silêncio, mas Pedro, um menino muito tímido, levantou as mãozinhas e disse: "A minha mãe me disse que Deus é como o açúcar no meu café com leite que ela faz todas as manhãs.
Eu não vejo o açúcar que está dentro da caneca no meio do café com leite, mas se não colocá-lo, fica sem sabor.
Deus existe, e está sempre no meio de nós, só que não O vemos; mas se Ele sair de perto, nossa vida fica sem sabor..."
O homem sorriu e disse: "Muito bem Pedro, eu agora sei que Deus é o nosso açúcar e que está todos os dias adoçando a nossa vida..." Deu a bênção e foi embora da escola surpreso com a resposta daquela criança.
Deus quer tornar a nossa vida muito abençoada, mas para que isso aconteça é necessário deixarmos que Deus faça milagres e uma grande transformação em nosso coração. Pense nisso, hoje não esqueça de colocar "AÇÚCAR" em sua vida!


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

''Salve Jorge'',ou melhor ''Saudações Ogum!''




Tema polêmico não?Me desculpem os que gostam de se manter desavisados,mas preciso dizer,pois,se você soubesse que alguém esta prestes a comer uma comida estragada o que faria: deixaria que comesse, ou tentaria advertir? Responda a si mesmo.
Desde que comecei a ver o anúncio da nova novela global, de cara, percebi que mais uma vez a Rede Globo de televisão tentava jogar seu lixo dentro de nossos lares.
De uma forma bonita, glamorousa, com histórias de amor, figurinos modernos e impecáveis, mas por trás de tudo, a meu ver, o mesmo diabo sujo .
Esta novela é em tudo bonita: figurino, atores, lugares, casas, história, enfim...  a Globo sempre mostra ''o melhor'' deste mundo para seduzir quem a assiste, parece tão comum, mas as histórias de amor nos distrai enquanto o diabo prega seu próprio estilo de vida para a humanidade, totalmente contraditório a Palavra de Deus. O problema é que se assistirmos uma ou outra vez o capítulo de uma  novela, acabamos assistindo toda ela, mesmo percebendo que em nada nos edifica.
Dessa vez porém, o próprio nome da novela é um ''rir na cara'' dos cristãos, e uma afronta a Deus. Numa entrevista com a autora da novela, Glória Peres, ela foi questionada se pensou em mudar o nome da novela para não perder o público evangélico. Ela disse que isto era uma bobagem,pois o povo evangélico assiste novela espírita e adora!
A culpa? É toda nossa. O diabo serve o lixo, a gente come  e depois ele se vira para Deus e diz a nosso respeito:
''Nós não temos culpa nenhuma, foram eles mesmos que  quiseram pecar contra o Senhor, a morada de justiça, sim o Senhor, a Esperança de seus pais''(Isaías 50:7)
Aliás,Glória Peres, foi a mesma que escreveu no mínimo mais duas novelas "envolventes'', baseadas na adoração de deuses cultuados no candomblé e na cultura indiana.
A polêmica novela Carmem em 1987, que falava de pacto de sangue e rituais com entidades do candomblé, na extintaRede Manchete. A novela conseguiu altos índices de audiência, chegando a superar a Rede Globo .
Em 2009, Glória Peres lançou sua mais recente telenovela, Caminho das Índias, que teve como temática a cultura indiana. No mesmo ano, foi considerada pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009, não foi á toa, tudo na novela foi copiado na vida real: roupas, acessórios femininos, o palavreado usado, enfim, esta foi uma novela do horário nobre global totalmente idólatra, adoradora do Deus indiano Shiva(O Destruidor), que no livro Filho do Fogo, do ex-satanista Daniel Mastral, é apresentado como umas das 5 principais potestades demoníacas mundiais. Foi também uma grande mentira, mostrando um lado rico e próspero da India, e escondendo a grande miséria espiritual e financeira em que  vive a maioria por lá.
O que certos autores e suas novelas, ao nos trazer temas como este tem a nos oferecer?Enriquecimento cultural? Puro entretenimento, romantismo, demonstração de genuína e pura criatividade ou seriam eles, na verdade, modernos sacerdotes espirituais a serviço das trevas, pregando para nós dentro de nosso próprio lar?
O significado de Salve Jorge, nada mais é do que ''Adoradores de Ogum''ou ainda ''Saudações Ogum''
Mas quem é Jorge/Ogum?

Na tradição religiosa afro-brasileira Candomblé, Ogum é frequentemente identificado com São Jorge. Isto acontece, por exemplo, no estado do Rio Grande do Sul e na cidade do Rio de Janeiro. No entanto, Ogum também é representado por Santo Antonio, como frequentemente é feito na região nordeste do Brasil, por exemplo, na Bahia.
Ogum é considerado o primeiro dos orixás a descer do Orun (o céu), para o Aiye (a Terra), após a criação, um dos semideuses visando uma futura vida humana. .Ogum foi provavelmente a primeira divindade cultuada pelos povos yorubá da África Ocidental. Acredita-se que ele tenha wo ile sun, que significa "afundar na terra e não morrer", em um lugar chamado 'Ire-Ekiti'.(fonte:Wikipédia)
Isto lhe faz lembrar alguém?
Pesquisando ,também descobri que este ''santo' 'é considerado padroeiro em diversos países, ou seja, no reino espiritual, para nós uma potestade, principado, que dominam e influenciam países inteiros.
Geralmente , os militares se tornam devotos de São Jorge/Ogum, e faz-se sempre referencia de seu cavalo/dragão e de suas armas, como será representado através do protagonista(que será um militar utilizador de cavalarias) no enredo da nova novela global. 
Outra coisa que me chamou atenção na chamada, foi aquelas mulheres vestidas de vermelho dançando, bem parecido com pomba-gira.
Enfim, diante destas informações, cabe a você refletir se vale a pena assistir. A Record, num ato nobre e de sobriedade cristã (vejam bem, não pertenço á Universal, nem estou defendendo Edir Macedo, apenas  defendo a programação), preparou uma opção melhor para o horário ,já que todo brasileiro gosta de terminar a noite diante da TV por algumas horas.


Evangélicos fazem campanha de boicote a novela “Salve Jorge”

Evangélicos fazem campanha de boicote a novela “Salve Jorge”
Evangélicos de todo o Brasil estão realizando uma campanha contra a próxima novela das nove, “Salve Jorge” pela mídias sociais. Segundo os cristãos, a expressão que dá nome à obra de dramaturgia se refere a uma entidade espírita.
Além de ser cultuado pela igreja católica, “São Jorge” é um símbolo muito presente na cultura religiosa sincrética brasileira, que também o cultua na Umbanda. No segmento religioso, o santo recebe o nome da entidade espiritual ogum.
O post incentivando o boicote está circulando pelo Facebook e já ultrapassou 2 mil compartilhamentos, segundo o Almanaquedatv. O cartaz criado enfatiza que a fé em Jesus é incompatível com a novela, mas ressalta que os cristãos amam os espíritas mas não aceitam que as mensagens contidas na novelas adentrem seus lares.
A Rede Globo cogitou trocar o nome da obra de teledramaturgia para “Salve Guerreiro”, que chegou a ser registrado. Também pensou em “Amor Guerreiro”, mas preferiu manter o título original para que não se perdesse a essência da trama que mostra a devoção ao santo guerreiro.
(Por Jussara Teixeira para o Gospel+)

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Para meditar:


 
  " Seja ele o motivo do seu louvor, pois ele é o seu Deus, que por vocês fez aquelas grandes e temíveis maravilhas que vocês viram com os próprios olhos."
    -- Deuteronômio 10:21

PENSAMENTO:
   Ele é o motivo do nosso louvor! O Deus que partiu o Mar Vermelho e deu maná aos israelitas no deserto também é o Deus que fez o os milagres mais maravilhosos em nós – ele transformou os nossos corações egoístas para fazer a vontade dele e nossas vidas para fazer a obra dele no mundo. Depois de realizar essas coisas em nós, ele nos deu dons e nos capacitou para fazer as coisas que colocou nos nossos corações. Ele é nosso motivo de louvor, o Único a quem prestamos louvor e o Único que nos faz dignos para louvá-lo.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

PAVIO CURTO.


   Janice Williams, pesquisadora da Universidade da Carolina do Norte, EUA,  acompanhou por seis anos 13.000 homens e mulheres com idade entre 45 e 64 anos e, tomando o comportamento como base, descobriu que as pessoas que se irritam intensamente, e com freqüência, têm três vezes mais chances de sofrer um infarto do que aquelas que encaram as adversidades com mais serenidade.Isso ocorre porque, a cada episódio de raiva, o organismo libera uma carga extra de adrenalina no sangue . O aumento da concentração de adrenalina aumenta o número de batimentos cardíacos e, simultaneamente, torna mais estreitos os vasos sanguíneos, o que aumenta a pressão arterial.  
                Adiar a resolução de um conflito pode não apenas nos deixar de mau humor, como também afetará diretamente a saúde do nosso coração. È necessário seguir a recomendação de Paulo em Efesios 4.26-27 que nos orienta a não permitirmos que o sol se ponha sobre a nossa ira. Porque a ira modifica a pessoa que a alimenta, não a pessoa a quem é dirigida. Se você chutar um muro é você quem se machuca, não o muro.
               Jesus diz no seu famoso Sermão da Montanha que, em caso de ira, devemos fazer um esforço para procurar a pessoa envolvida e tentar um acordo com ela. Para que a ira não nos consuma; para que a amargura não mate nossa oração; para que o corpo não cobre a conta no final.
                  Segundo a linha de raciocínio de Jesus esperar que a outra parte nos procure para resolver a demanda pode demorar muito e enquanto isso nós nos prejudicamos na medida em que vamos acumulando o ressentimento no corpo e na alma. Tanto para ter paz de espirito como para evitar que as enfermidades nos acometam, a melhor medida é tentar um acordo, por minimo que seja. È melhor um mau acordo do que uma boa demanda. Porque o acordo, ainda que não satisfaça no momento, vai abrir caminho para novas conversas e novas possibilidades.
                     Mas uma demanda que se arrasta pode levar anos sem solução. A tendência em geral é de ficarmos esperando que aquele que nos prejudicou se arrependa, se humilhe, peça perdão. Mas como não temos a capacidade de controlar a decisão de ninguém, nem força-lo a fazer o que achamos que deve, o melhor é não protelar a questão e tentar resolve-la. Isso é inclusive sinal de maturidade, a capacidade de não deixarmos que as nossas emoções nos dominem e escravizem. Porque a ira é o principal problema instalado em nós depois de um tempo em que a situação ocorreu.
                Pode ser que a outra pessoa esteja até conseguindo superar e retomar a vida, o que vai irritar você ainda mais. Porque a ira não foi tratada nem combatida em seu coração ela só  vai aumentar. Para o seu próprio beneficio procure solucionar o que o entristece para ficar livre da opressão e do poder da ira. Não podemos saber como as pessoas vão nos tratar mas podemos escolher como vamos reagir a elas. O rei Herodes Agripa mandou matar Tiago, discípulo de Jesus, com ódio dos cristãos para conseguir mais popularidade entre os judeus. José perdoou seus irmãos que queriam mata-lo, e os sustentou no Egito nos anos de fome. 
                 Herodes morreu em um discurso publico todo comido por vermes. 
                 José se tornou governador do Egito.
                 Vamos querer o fim de José ou o de Herodes?
(semana-tranquila)

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Mulheres em adoração ao Senhor

Federação de SAF'S do Oeste Rio Grandense
Círculo Luzia Amélia reunido na Igreja Presbiteriana de Ipanguaçu - 13.10.2012

sábado, 6 de outubro de 2012

Jesus e a Politica


 "Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele,Arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças.(Colossenses 2:6-7)"
 " A garça é branca, majestosa. Que lindo ela é! Quando anda no mangue, a garça não se suja. Assim, nós, devemos andar no mundo".Durante esta semana me deparei com esta frase,  que nos faz refletir como cristão que somos, realmente temos nos comportado como "garças" espiritualmente falando? 


No texto de Colossenses o apostolo Paulo adverte a Igreja de Colossos que,  se receberam a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas e portanto, são cristãos devem andar como ele andou, Jesus deve ser o nosso parâmetro, assim,  diante disso nos vem a pergunta,  tenho demonstrado uma postura cristã no meu dia a dia?

Estamos vivendo hoje as vésperas de uma eleição municipal, onde todos os municípios do nosso Brasil estarão escolhendo os seus representantes para Prefeitos e Vereadores, em muitas Cidades os ânimos estão acirrados, disputas ferrenhas pelo poder fazem com que as pessoas percam as estribeiras e muitos fazem coisas absurdas para se manter ou chegar no poder. 
E nós como cristão, que postura temos adotado? Estamos indo como muitos, infringindo a lei, sendo desrespeitosos com os adversários, fazendo inimigos, defendendo nosso candidato ou partido com unhas e dentes,  e tantas outras coisas comuns a muitas das pessoas?
Posso citar pelo menos duas vezes em que Jesus se viu diante de situações que envolviam a política, uma delas está registrada em Mateus22:17 a 22, quando perguntaram a Jesus se era correto pagar impostos a César, o imperador Romano? Eles então lhes respondeu mostrando a imagem de César cunhada na moeda e disse:"Daí a César o que é de César". 
Jesus deixa bem clara a sua posição, mas em outro momento ele é questionado de forma mais sutil, entretanto, a sua resposta é bem contundente, senão vejamos:" E, aproximando-se dele um escriba, disse-lhe: Mestre, aonde quer que fores, eu te seguirei.E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.(Mateus 8:19-20). Jesus sabia que aquele escriba o buscava não porque queria ser salvo, mas, porque queria prestígio político, pois Jesus realizava grandes prodígios, as multidões o seguiam e estar com  Jesus  poderia lhe render status, isto fica bem notório quando Jesus faz menção as Raposas e as Águias. Naquela época a nação de Israel, assim como quase todo o mundo, estava sobre o poder do Império Romano, porém, entre os Judeus havia um grupo nacionalista que lutava pela independência, este grupo eram os Herodianos, que pela astucia com que armavam ciladas pra as tropas romanas, ficaram conhecidos como "As Raposas".
Eles se digladiavam com os Romanos,  que tinham como símbolo, a "Águia", E como se Jesus dissesse para ele que, se ele estava atrás de prestígio político, estava buscando no lugar errado.
Talvez você esteja pensando, então eu devo ser "apolítico"? Não existe ninguém apolítico, podemos até não gostar da Política, mas, de uma maneira ou de outra participamos dela, a grande questão é:Qual deve ser a nossa postura como cristão diante do pleito eleitoral? 
Quando você se encontrar diante das situações que certamente todos nós vivenciaremos de hoje para amanhã, faça uma pergunta bem simples:  Se Jesus estivesse no meu lugar o que ele faria?  Ele faria coisas que vão contra a lei? Ele provocaria os adversários? Ele faria qualquer coisa para ajudar o seu candidato? Ele... Pense nisso e procure andar como ele andou.
 Que Deus nos abençoe.
(Bastiãosena.blogspot.com)