Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. (Jeremias 33:03)

terça-feira, 15 de março de 2011

Enfrentando perdas...

Como eu, creio que muitas pessoas estão chocadas com o que esta acontecendo em  várias cidades do nosso país e do mundo. Famílias desabrigadas, sem casas, alimentos, sem esperança. Tendo que enfrentar a perda da casa, da família, de amigos. Muito triste.
Todos nós, de um modo ou de outro, nos descobrimos as vezes dentro de um buraco terrível. Olhamos a volta e nos vemos cercados, presos.Tentamos descobrir uma porta, uma saída..não a enxergamos. Qualquer perda nos leva a lamentar e muitos chegam até a entrar em crise. A vida é uma série de desafios e testes. Ela vem totalmente equipada com prazeres e sofrimentos, sol e chuva. Eu estive na tempestade, e uma coisa que posso afirmar é que a tempestade passa depois de algum tempo. Na época que morava, na Flórida(EUA) 2oo4 e 2005, eu e minha família enfrentamos diretamente quatro furacões. Foi terrível. Me sentir em um filme americano. Ficamos dias sem luz,  água sem como colocar gasolina no carro, a igreja ficou 15 dias sem cultuar. Amigos que tiveram suas casas derrubadas. Em um furacão ficamos deitados no closet, enquanto passava a tormenta. E isso sem falar que estávamos sozinhos, sem família.
A tormenta passa, a chuva para, as nuvens vão embora e o dia nasce. Que bencão quando a noite foi longa e vemos que finalmente raiou a manhã. O SENHOR NOS DÁ NOVOS DIAS.
" Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! E Ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angustia.." 2Cor 1.3
Um dos muitos nomes do Senhor é Consolador. A sua presença nos faz sentir a vontade nas situações mais desconfortáveis. Com habilidade e cuidado, Deus nos livra de problemas que julgávamos sem solução. Apanha nossas lágrimas e guarda as nossas dores.Todos nós viveremos e experimentaremos perdas antes que nosso tempo na terra se acabe. É a perda de coisas que nos faz apreciar o que ainda possuímos. Como podemos comemorar a vitória se não tivermos enfrentado a derrota?
Lemos na palavra de Deus que "Tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria"(Ec 3.4). Ele tem razão, vivemos cada dia sem saber o que iremos enfrentar momento a momento, sem saber o que nos aguarda amanhã. No entanto, é um grande consolo saber quem guarda o amanhã.
O amanhã não está nas mãos de seu esposo, filhos, nem de qualquer outra pessoa. O amanha não pode ser manipulado por você. O amanhã está nas mãos do Senhor.
" Ao anoitecer pode vir o choro, mas a alegria vem pela manha." Sl 30.5
Tome coragem, e compreenda que o choro pode durar uma noite,mas a alegria vem quando amanhece. A noite às vezes parece longa, mas quando termina, sempre virá a luz da manhã. Pense nisso. Você foi derrubado no chão, mas sempre se levantou. Por mais escura que fosse a noite, o dia sempre chegou para você. Compreenda que a graça de Deus o protegeu e sustentou, manteve-o seguro. Não permita que as tragédias da vida o deprimam a ponto de perder a sua esperança da manhã. Não permita que as decepcões e perdas amargas lhe roubem as expectativas de um novo dia. Desperte cantando aleluias pela manha.
O escritor T.D.Jakes fala sobre as asas da alvorada, (Sl. 139:9). Ele diz que se referem as asas da possibilidade. As asas de novos começos e segundas chances. As asas frescas que se estendem no coração descansado de alguém que refez as suas forças durante a noite. A asas da manhã devem ser tomadas, agarradas e apreciadas. Muitos não conseguiram voar por não terem tomado as asas da alvorada. Mas elas estão estendidas a sua frente. Não as perca. No final de um dia complicado, você tem sempre a opção de levantar-se disposto e levantar vôo para o futuro e ultrapassar a tempestade nas asas da madrugada. Tome essas asas e ressuscite os seus sonhos.
Saiba que o Senhor o vigiou durante a noite. Ele se importa com você e o abençoa no dia que começa. A manhã é um período de cura. E um novo dia, uma segunda oportunidade, um novo começo. Não admira que o proverbio 31 desafie a mulher de excelência a tirar pleno proveito da manha.
Lembre-se: "Quanto mais amargo for o gosto da luta, mas doce será o sabor da vitoria."
(Adriana Rangel)