Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. (Jeremias 33:03)

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Para mulheres...

Mulher, uma Jardim Particular!

" A Mulher é um campo fértil." Gosto da aplicação do autor T.D.Jakes em comparar a mulher com um jardim. Concordo plenamente. Dependendo do nosso plantio.. .podemos semear coisas boas ou ruins. A mulher é verdadeiramente um jardim de amor e um campo em potencial que deve ser plantado com cuidado. Ela é tao vulneravel como o solo recém-lavrado.
Aviso as amigas: "Tenha cuidado com o que planta em seu jardim."Ou melhor, tenha cuidado com quem permite semear em seu jardim. Há coisas que não desejará ver plantadas em seu coração e em sua vida. A Biblia nos ensina que as palavras são como sementes, sempre que pronunciadas, produzem frutos. Esse o motivo da pregação ser tão poderosa. Ela é palavra, é semeadura. Você é um jardim, mas só o tempo dirá o que a colheita vai produzir. Se não gosta do que está crescendo,veja o que foi semeado.O que o homem semear, isso também ceifará.
Como o seu jardim cresce na verdade?As sementes em sua vida é que fazem crescer. Se quiser mudar o que esta crescendo, precisa é mudar o que está sendo plantado ou pelo menos quem está fazendo o plantio! Proteja o seu solo de sementes corruptas. Muitas mulheres continuam sofrendo por causa de palavras inoportunas. É perigoso permitir que as pessoas derramem seus males no seu campo. Examine a sua vida e arranque o mato plantado de outros. Substitua-o pelas palavras de Deus, pois esta plantada no solo fertil de um coração aberto, extermina as semente da negatividade que esta em você. Há coisas que deve estar disposta a eliminar. Palavras de ódio e ira produzem frutos de amargura e desconfiança. Remova-as. Em algum ponto da sua vida ; alguem disse coisas pesadas que se alojaram em seu espirito.Vá a palavra de Deus. Você precisa ter condições e seguir em direção a coisas maiores na sua vida. Precisa ser o jardim que nutre o mundo e alimenta a sua alma.
Por natureza, não somos "boa terra", mas o olhar de Deus vai além de nossa dureza, e ele vê o potencial da nossa alma. A decisão com relação a pessoa ou coisa que predominar no jardim de nossa vida, dependerá de nós mesmos. Não é Deus quem escolhe, nossos amigos, nossas leituras, prazeres, musicas...Somos nós. A pergunta é:
Vou permitir que as pisadas do Mestre enriquecam o terreno de minha alma?
Ou será que prefiro que os caminhos do mundo venham endurecer meu coração?
Numa boa horta ou jardim, não pode haver pontos que ainda restem pedras. O terreno precisa estar limpo, pois o solo tem que produzir fruto. O Senhor quer cuidar de você, do seu jardim particular - entregue-se a Ele completamente. O Senhor quer tirar essas plantas sem vida de dentro de você e quer colocar a semente da paz, alegria, amor, paciencia, bondade, dominio próprio..frutos do Espirito Santo.
 
Deixe Cristo crescer em você! É ele quem nos renova e nos recria. Ele, o Bendito agricultor e quem realiza uma obra profunda em nossa vida a fim de produzir em nos os frutos do seu proprio caráter.
(Fonte; A mulher e seu criador - Adriana Rangel)