Igreja Evangélica Congregacional em Assu
Uma igreja que ama você!
Rua Dr. Luiz Carlos, 1080 - Sl-2 - Assu/RN
Pr. Emerson e Miss. Marilene Dantas
Dia 20.05.2011
Texto Bíblico: I coríntios 7:1-6
Sexo: Não se neguem um ao outro
“Não se neguem um ao outro, a não ser...” I Co. 7:5
Há épocas na vida de um casal quando não é possível desenvolver uma vida sexual normalmente, cabe ao marido se controlar pelo menos em duas situações: 1) um pouco antes e depois do nascimento de um filho, 2) No período menstrual da esposa, existe uma terceira que é comum aos dois, diante de algum problema de saúde, e então deve procurar um médico para tratamento. O apóstolo Paulo apresenta outra exceção além das citadas acima.
O apóstolo alerta que tanto o marido como a esposa não podem decidir individualmente parar de manter relações. Ele diz: “a não ser que concordem”. Isso significa que ambos devem concordar que há a necessidade de interromper a atividade sexual por um período, tendo em vista um objetivo espiritual.
Hoje em dia encontramos cônjuges (homens e mulheres) que se utilizam da abstinência sexual como castigo, por algum motivo, e não se dão conta que estão abrindo a porta para que satanás venha tentar destruir o lar.
É preciso que o casal seja sensível as necessidades sexuais mútuas, através do diálogo sincero, aberto, antes de tomar qualquer decisão que implique nesta abstinência.
Motivos diários para a oração em família:
1- Orar para que as perturbações do dia não afetem a nossa vida sexual
2- Agradecer pelo seu cônjuge
3- Interceder pelos casais que conhecem e passam por problemas
4- Motivos particulares da sua família
“Senhor, ajuda-me a buscar um equilíbrio na vida sexual.AMÉM!”
(Pr. Emerson Dantas)