Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. (Jeremias 33:03)

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Medite!


Como saber se você é salvo?

  Se você morresse hoje,

iria para o céu ou para o inferno?
 Em algumas situações, preciso fazer esta pergunta para alguém,
veja se você se identifica com algumas respostas:
 "Sim, eu nunca matei,
nunca roubei, ajudo o próximo... "
(era o que eu também achava)
Neste caso, você se baseia em suas obras, mas nada do que possamos fazer, seria capaz de nos salvar, não temos a capacidade de alcançar a salvação por nossos méritos somente pela fé, a bíblia diz:
"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie."
Efésios 2:8-9
 "Ah, sim, sou religioso..."
ou " Sim, vou a igreja..."
Religião não pode te salvar, somente Jesus Cristo, esta resposta também se baseia no que você faz, e não no que Deus fez por você.
"Não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo"
Tito 3:5
"Deus é quem sabe,
quando eu morrer, ele decide."
Deus na sua imensa bondade, permitiu que esta decisão seja nossa: crer ou não crer? ambas têm consequencias eternas, e devem ser feitas em vida, depois da partida, nada e nem ninguém podem mudar o destino.
"Quem crê no Filho tem a vida eterna ; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele."
João 3:36
" Eu vou para o inferno, sou pecador."
O ladrão que estava sendo crucificado ao lado de Jesus, foi salvo um pouco antes da sua morte (Lucas 23:43) não importa o que você fez, Deus é perdoador e capaz de mudar a sua natureza.
" Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida."
João 5:24
 "Sim, eu me arrependi dos meus pecados e confessei ao Senhor,
Aceitei a Cristo como meu único salvador,
pois creio que ele morreu por mim e ressuscitou."
(Graças a Deus, hoje posso afirmar)
Os salvos não hesitam, pois o Pai lhes assegura.
Converse sinceramente com Deus,
tome sua decisão agora mesmo,
ele te ama, morreu por você também,
e te oferece gratuitamente perdão e salvação.
"E este é o testemunho:
Deus nos deu a vida eterna e essa vida está em seu Filho.
Quem tem o Filho, tem a vida;
quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida.
Escrevi-lhes estas coisas, a vocês que crêem no nome do Filho de Deus,
para que vocês saibam que têm a vida eterna."
1 João 5:11-13.
(Fonte: Blog-Escolhida de Cristo)