Para muitos que não possuem um(a) namorado (a) neste dia, acabam fazendo uma brincadeira: dia de quê? um dia como os outros. Mas a verdade é que todos nós gostaríamos de ter um namorado(a) neste dia, para ter um momento especialmente acompanhado(a), para sair, curtir o romantismo no ar! Mas enquanto esse dia não chega para muitos de nós, sabemos o quão é difícil suportar os apelos da mídia no dia dos namorados. Fica desconfortável andarmos e vermos vitrines cheias de corações ou fotos de namorados. Você já imaginou como esses pequenos detalhes em nossas vidas podem ser destruidores? Vão corroendo aos poucos nossa auto-estima, nos desanimam, faz-nos ficar preocupados e tristes.
Mas eu tenho algo que queria compartilhar com vocês : Tudo tem o seu propósito!
“Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu” (Ec 3:1 NVI)
Nós jovens, temos um pouco de dificuldade de pensar no amanhã. Somos imediatistas. Queremos tudo pra hoje: o prazer, realizações, etc. Ás vezes esquecemos que não temos controle sobre tudo o que está em nosso redor. Não precisamos ficar ansiosos, tudo já está determinado.
Se um relacionamento não deu certo, por ora, agradeça a Deus, Ele pode ter te livrado de algo que traria muito sofrimento, ou quer te ensinar algo de valor na sua vida. Nem sempre o sofrimento é ruim, ele nos faz aprender que Deus é grande e que precisamos dele na nossa vida, em primeiro lugar.
“Eu sei que tudo o que Deus faz dura para sempre; não podemos acrescentar nada, nem tirar nada. E uma coisa que Deus faz é levar as pessoas a temê-lo”. (Ec 3:14 NTLH)
Que possamos confiar que Deus tem um plano especial para nós. Mas confie com convicção! Ore a Deus pra que Ele te dê aquele namorado (a) que vai te ajudar crescer, amadurecer, tanto emocionalmente, quanto espiritualmente.
Beijos, Deus abençoe vocês, e vamos tentar não nos deprimir tanto no dia 12 tá?