Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. (Jeremias 33:03)

sábado, 20 de agosto de 2011

6 MESES DE VIDA


Imagine-se indo a um hospital pegar o resultado de um exame. Agora se imagine entrando no hospital, lá você se encontra com seu médico, que lhe chama para conversar em um lugar mais reservado, e depois de muitas explicações ele lhe diz: Sinto muito em lhe informar, mas você tem apenas seis meses de vida. O que você faria? Como você viveria esses próximos 6 meses?
Não responda ainda, deixe-me lhe contar a história de Jerry Greenfield.
Jerry era um bem sucedido operador da bolsa de valores de NY, seu sucesso era evidente, ele tinha uma boa casa, um carro do ano, almoçava em bons restaurantes e sempre que podia ia a New Jersey jogar golfe com os amigos.
Dois meses antes de seu aniversário Jerry foi surpreendido pelo seu médico ao ir buscar o resultado de um exame, que havia feito devido a algumas náuseas e dores de cabeça. Jerry soube que tinha câncer no cérebro (medulloblastoma) e que lhe restavam apenas mais seis meses de vida.
Jerry saiu do hospital sem compreender o que acabará de ouvir, foi para casa, ligou para outro médico e marcou mais uma série de exames que confirmaram o diagnóstico recebido anteriormente. Abatido e sem aparente possibilidade de mudar esse quadro, ele começou a pensar em sua vida e concluiu que não era uma pessoa feliz. Pensou em seu emprego na bolsa de valores e se lembrou que seu sonho nunca foi trabalhar como operador da bolsa, desde pequeno Jerry sempre quis ser músico, porém devido à possibilidade de ser bem sucedido na bolsa de NY, Jerry trancou a carreira de músico no baú, junto com seu violão, sua paixão pelo basquete, a namorada do colégio, os finais de semana que poderia ter passado com seus pais, os sorvetes que gostaria de ter tomado, os passeios de bicicleta e os sonhos esquecidos.
Numa atitude enérgica Jerry largou seu emprego na bolsa, cancelou sua matrícula no clube de golfe, vendeu seu carro importado, e foi a uma loja de instrumentos musicais comprar um violão. Na saída decidiu comprar uma passagem para visitar seus pais no Texas.
ta, Jerry encontrou seu amigo de infância Billy Newton, que agora havia se tornado pastor da igreja local. Através desse seu amigo, Jerry conheceu Jesus e aceitou Seu amor sem fim. Jerry também conheceu Raquel, que três meses mais tarde viria a ser sua esposa.
Mesmo sem o emprego na Bolsa de NY, Jerry conseguiu viver muito bem com os rendimentos de sua nova carreira de músico, não tinha mais aquele luxuoso carro importado, mas tinha mais que o suficiente para sustentar sua mulher Raquel e suas duas filhas, Hanna e Amanda. Nas tardes de sábado Jerry era técnico da equipe de basquete juvenil de sua igreja, e todos os dias ele era um pai amoroso, um marido atencioso e uma pessoa dedicada a Deus.
Sete anos após o médico ter dito que ele tinha apenas mais seis meses de vida Jerry veio a falecer. Em sua última noite em sua casa no Texas, cercado pela sua família e amigos, sua mulher lhe perguntou se ele queria comer algo especial, Jerry respondeu que não, pois ele já tinha um compromisso marcado para aquela noite, Jerry disse que aquela era a noite mais feliz de sua vida, pois naquela noite ele iria jantar com Jesus Cristo.
Quando entendemos que esta não é nossa casa e que aqui não é nosso lugar, buscamos viver por aquilo que acreditamos, e não somente por aquilo que queremos. Perdoe aqueles que o magoaram e busque o perdão daqueles que você magoou, ame, faça uma diferença positiva nesse mundo e na vida das pessoas que o cercam, busque cada dia mais a Deus e não a você mesmo, viva de acordo com a vontade do Pai, viva como se lhe restassem apenas... seis meses de vida.
" É melhor ter pouco em uma das mãos, com paz de espírito, do que estar sempre com as duas mãos cheias de trabalho tentando pegar o vento. Como entramos nesse mundo, nós também saímos, isto é, sem nada"
Eclesiastes 4:6 e 5:10

(www.JesusSite.com.br)