Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. (Jeremias 33:03)

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Vitor Belfort afirma em entrevista que ora pelo menos uma hora por dia

O lutador de MMA Vitor Belfort contou ao portal EGO alguns detalhes sobre a rotina de sua família em Las Vegas onde vivem há um ano. Casado com Joana Prado com quem tem três filhos (Davi, 6, Kyara, 2, e Vitória, 4), Vitor demonstra uma vida de devoção e intimidade com Deus.
Evangélico, o lutador que agora frequenta a igreja Calvary Chapel conta que aprendeu a dividir sua vida de lutas com a vida em família com a Bíblia.“Na selva, há dois animais que simbolizam bem o que eu sou : o cordeiro, que é doce e incapaz de fazer o mal, e o leão, um predador com tenacidade, explosivo. Sou um leão nos ringues e nos negócios, e um cordeiro para amar e servir minha família. Aprendi isso na Bíblia”, conta ele.
Na rotina de sua família está pelo menos uma hora de oração todos os dias e aos domingos eles participam do culto. Joana também conta que tem aprendido a ser mãe e dona de casa com a ajuda do Espírito Santo. Nos EUA, a família mora em uma casa própria com quatro quartos e piscina. Joana abriu mão de empregadas e babás e cuida de tudo sozinha. “Só tenho ajuda do Espírito Santo”, brinca ela.
Sexo só depois do casamento
Muita coisa tem mudado na rotina do casal depois da conversão que aconteceu em 2004. Hoje o lutador até recusa alguns trabalhos para não associar sua imagem com coisas que para ele, de acordo com a fé, são erradas.
Vitor rejeitou vários convites para ganhar até US$ 50 mil para ficar 15 minutos em festas em boates. “As pessoas em Las Vegas não têm limites. Vão para as boates se embebedar e se prostituir. Não vou associar minha imagem a isso”, justifica.
Ele também não aceitou fazer um comercial de uma marca de camisinha porque não é a favor do sexo fora do casamento. “Não sou a favor do sexo antes do casamento”, afirma ele que tem uma convicção: “No Brasil sou uma celebridade, e quero usar isso de forma responsável. Quero levar algo de positivo para a vida das pessoas”.
Fonte: Gospel Prime