Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. (Jeremias 33:03)

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Nem todos os fardos são ruins


Eu ouvi a velha história primeiro como uma criança e aprendi seu significado como um adulto. Um antigo relógio ficou em pé por três gerações no mesmo canto da casa. Fez tique-taque dos minutos, horas, e dias durante todos esses anos. Dentro dele havia um grande peso numa cadeia que tinha que ser puxado regularmente para o topo para manter o relógio funcionando. “Não dá”, pensou um novo dono, “para um relógio velho assim ter que agüentar aquele peso.” Assim ele tirou o peso da sua cadeia e colocou num estante.
É claro que, imediatamente o relógio parou de funcionar.
“Por que você tirou meu peso?” perguntou o relógio.
“Eu só quis aliviar seu fardo,” respondeu o homem.
“Por favor,” disse o relógio, “coloque de volta. Isso é o que me mantém funcionando.
Um amigo deixou a esposa dele e duas filhas recentemente. Ele disse que estava cansado de todas as demandas—hipoteca, educação, relacionamentos difíceis. Ele tinha se convencido que coisas iam melhorar tirando todo esse “peso”.
Talvez nós nos esforçamos demais às vezes. Nós não somos muito inteligentes quando nós tentamos fazer muita coisa por muito tempo. Há um ponto de esgotamento físico e emocional além do qual simplesmente não podemos funcionar. É por isso que uma quantidade de trabalho razoável precisa de um intervalo periódico para renovação. Todo mundo precisa disso.
É verdade que nossos egos nos empurram para continuar empilhando trabalho sem admitir a necessidade por ajuda ou férias. Nós seríamos mais sábios se tivéssemos a visão do velho pastor. Uma mulher ligou para o escritório dele na quinta-feira, o dia dele de descanso. Ela ficou brava porque ele não podia atender. Assim ela teve que falar com outra pessoa. No domingo ela teve uma conversa bem franca com ele e terminou dizendo, “O diabo nunca tira um dia de folga!” O Cristão mais maduro respondeu, “Você está correto. E se eu não tirasse daqui a pouco eu estaria igual a ele.”
Não fica ressentido com suas responsabilidades ou os realize com suspiros e reclamações. O função delas é de lhe manter funcionando e não acabar com você. Elas lhe permitem fazer uma contribuição para seu mundo. Elas lhe unem a outras pessoas. Elas lhe dão a chance de fazer uma diferença nas vidas das pessoas mais próximas a você. Os executando com uma atitude positiva e com seu melhor esforço honra o Senhor.
Se isto soa muito idealista para sua rotina cotidiana, leia estas palavras que um apóstolo escreveu a pessoas que viveram em escravidão: “Servos, obedeçam aos seus senhores aqui na terra com temor, respeito e sinceridade nos seus corações, da mesma maneira que vocês obedeceriam a Cristo. Não trabalhem apenas quando estão sendo vigiados, como se estivessem procurando agradar aos homens. Mas trabalhem como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus. Sirvam de boa vontade, como se fosse ao Senhor, e não aos homens.” Efésios 6:5-7

(Mulher Cristã).

Evangélicos, pais de aluno que se matou em escola dizem que ato não tem explicação


Guarda-civil e a mulher afirmam que nunca vão entender o que levou seu filho caçula a balear professora e se suicidar. 
"Não me sinto culpado", afirmou ontem o guarda-civil municipal M.N., de 42 anos, em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo. Três dias após seu filho D., de 10 anos, pegar sua arma, atirar contra a professora Rosileide Queirós de Oliveira, de 38 anos, dentro de sala de aula na Escola Municipal Professora Alcina Dantas Feijão, em São Caetano, no ABC, e se matar, M. afirmou que a família jamais vai entender a tragédia.
Ao lado da mulher, E.M., de 38 anos, o pai do menino contou jamais ter deixado antes o revólver que usava para fazer bicos nos horários de folga em cima do armário ou em algum lugar de fácil acesso. "Eu levei ele (D.) na escola carregando a mochila dele. Não percebi nada de diferente", relatou o guarda.
Ao sentir falta de sua arma em casa, M. foi à escola onde D. e o irmão de 14 anos estudavam. Ambos negaram que estivessem com a arma. Duas horas depois, D. atirou na professora e disparou contra a própria cabeça. O guarda disse que o filho jamais apresentou qualquer comportamento que indicasse o que ele faria.
"Era um garoto doce, um anjo", lamentou o pai. "Meus filhos jamais mentiam para mim. Fui até a escola na hora que senti a falta da arma. O meu filho mais velho (G.) chegou a dizer que eu poderia revistar a mochila dele."
Open in new window
A mãe do menino também disse não sentir culpa pela morte do filho. "O D. nunca deu trabalho. Ele viveu 10 anos conosco e foram 10 anos de bênçãos. Não tem nenhuma explicação, a gente nunca vai entender o que aconteceu", disse.
O revólver usado pelo menino é de calibre 38. M. ainda pode ser processado criminalmente por homicídio culposo (sem intenção de matar), se a polícia entender que ele facilitou o acesso do filho à arma.
"Os meus dois filhos sempre tiveram orientação de que arma era uma coisa para matar. Ela jamais ficou em lugar de fácil acesso", acrescentou o guarda. "Acho que foi uma tragédia, não me sinto culpado", concluiu.
Culto
Ontem a família foi ao culto da Igreja Presbiteriana que eles frequentam em São Caetano do Sul. Cerca de 50 pessoas compareceram à cerimônia em homenagem ao menino morto.
Um desenho feito pelo garoto D., que o coloca com duas armas e um professor ao lado é o ponto de partida para a Polícia Civil tentar traçar um perfil psicológico do aluno. Não está descartado que o garoto possa ter sofrido bullying ou ter sido pressionado por alguém a cometer os crimes.
A professora ferida continua internada em São Paulo e ainda não sabe que D. se matou.
Fonte: Estadão

Ações de evangelismo para Copa e para as Olimpíadas


Pensando nas competições mundiais que acontecerão no Brasil em 2014 e 2016 a Igreja Batista da Lagoinha juntamente com outras igrejas está preparando ações de evangelismo específicas para a Copa do Mundo e para as Olimpíadas. As estratégias foram definidas durante um encontro que aconteceu com pastores e ex-atletas em um Hotel na região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. Vários líderes de diversos ministérios estavam nesta reunião para discutir métodos de evangelismo e aprender com ministérios que já fizeram ações em eventos parecidos. Entre eles o líder da Igreja Batista da Lagoinha, o pastor Márcio Valadão, o pastor Jeremias, da 8ª Presbiteriana de BH, entre outros que acompanharam a palestra do convidado especial o pastor Cassie Carstens da International Collision Sport Athletes of Christ que falou sobre os trabalhos de evangelismos que seu ministério já realizou.
(Fonte:CPAD News)

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Eyshila finaliza novo CD e faz fotos para a capa


Eyshila já finalizou seu novo CD, Sonhos Não Têm Fim (MK Music), décimo primeiro da carreira. O álbum é produzido por Emerson Pinheiro e Paulo César Baruk. A produção de voz ficou por conta do talentoso Jairo Bonfim, que conta também com acompanhamento fonoterapêutico de Lilian Azevedo, presente em todas as gravações ao lado da cantora. Sonhos Não têm fim tem participações especiais de Bruna Karla e de Jairo Bonfim. Na segunda-feira (12), Eyshila foi fotografada por Ronaldo Rufino para a capa do novo álbum, que será divulgada em breve. Além de cantora, Eyshila é uma excelente e conceituada compositora, e colocou duas inéditas suas no disco. No hall de autores estão também os dois produtores musicais, Anderson Freire, Davi Fernandes, Dalton Max e Lucas Oliveira (ambos têm obras conhecidas gravadas pelo cantor D’Black). Eyshila fez questão ainda de gravar uma versão do americano Matt Redman, ‘You Never Let Go’, que se chamará ‘Nunca Me Deixou’. “Esse disco marca um novo tempo em minha vida, um tempo de recomeço, de promessas cumpridas, sonhos realizados, um tempo de plenitude”, define a cantora. Com certeza, mais um tempo de conquistas!
(Fonte:www.overbo.com)

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

EXISTE UM DEUS QUE ZELA POR VOCÊ


Você já sentiu como se ninguém ligasse para você? Talvez você esteja sentindo isso agora. Bem, a boa notícia é que Jesus liga para você! Não importa que tipo de situação você está enfrentando ou o que os outros dizem. Deus está preocupado com os seus problemas. E não é só isso; Deus se interessa por tudo o que diz respeito a você. Foi Ele quem criou você e Ele sabe, melhor do que você mesmo, o que está atormentando você. Por isso, desfaça-se de suas preocupações entregando-as para Ele.
Em Filipenses 4.6, Paulo nos diz para não nos preocuparmos, mas que oremos sobre tudo e, depois de orar, que começemos a agradecer a Deus o fato de Ele responder às orações. Ele continua e nos diz que, depois que fizemos isso, Deus vai nos abençoar com a paz. Se você precisa de paz no meio de uma situação, chegue-se a Deus em oração.
Olhe com cuidado as últimas palavras de 1 Pedro 5,7 “...Ele cuida de vocês”. Ele se interessa por você. Uma das palavras-chave aqui é esta pequena preposição de. Deus se interessa em seu lugar. Ele se preocupa e assim você não tem de se preocupar. Ele cuida de você. Por isso, deixe tudo com Ele. Ele se sairá muito melhor nessa tarefa do que você! (www.amoremlinks.net)

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Onzes de setembro em todo o mundo

Onzes de setembro em todo o mundo
11 de setembro de 2001 foi uma data terrível para todo o mundo. Já se tornou tema de filmes, debates, e retaliações dos EUA. Cerca de 3 mil pessoas morreram naquele dia por causa daquele atentado. Uma barbaridade.  Devemos sim lutar contra o terrorismo que mata tantas pessoas. Porém é apenas contra o terrorismo?
- 24 mil pesssoas morrem de fome por dia no mundo;
- 2,5 milhões de pessoas morrem por ano por causa do alcoolismo;
- 11 milhões de pessoas morrem por ano por causa de drogas ilícitas;
- 3 milhões de pessoas morrem de AIDS por ano;
- 40 crianças são abusadas sexualmente a cada 10 minutos;
- 1 pessoa se suicida no mundo a cada 30 segundos.
O terrorismo mata muito. Mas guerras, fome, drogas lícitas ou ilícitas, sexualidade deturpada e depressão matam muito mais. Faça a diferença. Comece a se importar. Comece a lutar contra tudo isto. Jesus nos ensinou a orar dizendo: Venha o Teu Reino e seja feita a Tua Vontade!!! Para implementarmos o Reino de Deus nesta Terra é necessário que os cristãos se envolvam e sejam verdadeiramente sal da terra na luta contra o pecado! Não de olhos fechados e mãos levantadas dentro de uma igreja. 24 horas de adoração, mas em uma vida de adoração ao Senhor buscando implementar o Reino de Deus nesta terra. Se importando com as pessoas ao seu redor. Chorando pelos perdidos. Batalhando para que haja justiça de Deus nesta terra. Tendo misericórdia para com a miséria das pessoas.
Fonte: Gospel+

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A Igreja Presbiteriana do Assu faz aniversário


Nos dias 06 e 07 deste, a Igreja Presbiteriana do Assu comemorou seus 13 anos de organização e 96 anos de Presbiterianismo no Vale do Assu. As programações começaram no dia 06 com um culto de gratidão ao Senhor, onde tivemos como Preletor o Reverendo Anselmo Rodrigues da cidade de Mossoró. 
Pr. Anselmo e sua esposa Ir. Albeniza 
Ministério de Louvor


                                                                        Coral da SAF
Pb. Diá Louvando
Após o culto houve a solenidade de inauguração da  Biblioteca " Pb. João Inácio", em homenagem ao Saudoso e um dos pioneiros do Presbiterianismo no Assu, o Ir. João Inácio Pereira Neto. 


Familiares do Pb. João Inácio
As comemorações continuaram na Quarta-feira dia 07, começando com uma encontro de presbíteros e suas famílias. Tivemos uma palestra novamente com o Rev. Anselmo e logo após um almoço. Foi um momento de edificação e comunhão.

As festividades foram encerradas com mais um culto à noite, em frente ao Templo, com a presença de várias igrejas e Pastores da região. Foi uma grande bênção, dois dias de adoração ao Senhor, edificação e comunhão. 




A Igreja Presbiteriana do Assu possui 140 membros e congregados, tem como seu Pastor o Reverendo Alberto Gomes de Araujo. Seu Conselho é formado por 05 presbíteros: Pb. Expedito Holanda, Pb.Paulo Henrique, Pb. Eudes dos Santos, Pb. Márcio Zuza, Pb.Sérgio Souza e o Rev. Alberto.
Pr. Alberto, sua esposa Antonia e seu filho Josué
Atualmente a igreja trabalha com 05 sociedades internas: UPH (União Presbiteriana de Homens), SAF (Sociedade Auxiliadora Feminina), UMP (União de Mocidade Presbiteriana), UPA (União Presbiteriana de Adolescentes) e UCP (União de Crianças Presbiterianas), possui uma congregação do Bairro Frutilândia e uma Escola bíblica para crianças no Bairro Feliz Assu aos sábados. Esperamos em Deus que a Igreja Presbiteriana do Assu continue crescendo, sendo canal de bênção do Reino de Deus nesta região.   

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Convite

A Igreja Presbiteriana do Assu faz aniversário. Cultos de gratidão a Deus pelos seus 13 anos. Dias 06 e 07 de setembro, na Rua 16 de outubro, 751. Venha adorar a Deus junto conosco!

EVENTO EVANGÉLICO TRARÁ A CARNAUBAIS EX- VOCALISTA DA BANDA OFICINA G3

Numa realização da Igreja Cristã Eterna Aliança, com sede em Carnaubais, região do Vale do Açu, está confirmada para o dia 6 de setembro, terça-feira próxima, a partir de sete e meia da noite, no largo do Mercado Público municipal, a décima edição do evento denominado ‘Louvorzão’. A expectativa dos organizadores é que o acontecimento cristão atraia a participação de delegações das demais cidades da região. Surgido em 2001, o ‘Louvorzão’ nasceu a partir de uma idéia lançada pelos adeptos jovens da denominação evangélica. De acordo com informação prestada pela radialista e integrante da denominação evangélica, Alkênia Kdna, há um público predominantemente jovem na Igreja Cristã Eterna Aliança e foi a partir da idéia deste segmento que a proposta do ‘Louvorzão’ foi ganhando corpo e passou a ser realizado anualmente com grande aceitação dos membros da denominação, de outros grupos religiosos ou não e da população de Carnaubais e de cidades próximas em geral. Para a edição deste ano o ‘Louvorzão’, que sempre envolveu grupos musicais cristãos locais e regionais, terá uma atração de peso. Além da presença de bandas gospel de Carnaubais e de outros municípios, a atração musical de maior expressão do décimo ‘Louvorzão’ é o cantor PG, nome artístico do artista gospel paulista Pedro Geraldo Mazza. O músico ficou nacionalmente conhecido como vocalista da banda de hard rock/heavy metal cristão Oficina G3. Com o grupo, PG gravou quatro álbuns: ‘Acústico’ (1998); ‘Acústico ao Vivo’ (1999); ‘O Tempo’ (2000); e, ‘Humanos’ (2002). Em seguida, o cantor deixou a Oficina G3 e passou a se dedicar exclusivamente à carreira solo. Na condição de artista solo, PG já possui quatro discos oficialmente lançados: ‘Adoração’ (2004); ‘De um Lado a Outro’ (2006); ‘Eu Sou Livre’ (2007); e, ‘A Conquista’ (2010). A sua videografia possui três trabalhos, sendo dois com a Oficina G3 – ‘Acústico ao Vivo’ (1999) e ‘O Tempo’ (2002) – e outro de sua carreira solo – ‘Eu Sou Livre’ (2007). PG se retirou da Oficina G3 em dezembro de 2003. Segundo ele mesmo, o motivo da saída da banda foi sua nomeação para pastor de sua igreja. No dia 21 de junho de 2003, foi nomeado, juntamente com sua esposa Rosana, pastor na Igreja Comunidade Cristã Evangélica Estrela da Manhã

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Um recado aos Pregadores


Se analisarmos o ministério de Jesus em termos de números, podemos dizer que ele não era tão bem-sucedido quanto alguns pregadores modernos da teologia da prosperidade.
Multidões apertavam Jesus para ouví-lo, mas isso foi por pouco tempo pois Jesus não queria construir um império.
O problema é que os pregadores atuais desejam uma grande igreja, desejam pregar para multidões, desejam ser conhecidos, pregar na televisão, na rádio, na internet.
E medem o sucesso de seu ministério por números.  Se pensarmos desta maneira, o maior pregador de todos os tempos foi Adolph Hitler que por sua pregação triunfalista conseguiu dominar um país.
Jesus investiu em pessoas. O tempo todo visava ensinar seus discípulos e por isso temos o cristianismo hoje, 2000 anos depois.
Qual é o seu foco? Qual é o seu objetivo? Sua pregação pode levar que as pessoas o aplaudam de pé, mas isso não significa que suas vidas sejam transformadas e nem que eles possuem fé em seus corações.
Tudo isso passa. Impérios construídos assim acabam quando o “imperador“ morre.
Uma pregação que leva em conta apenas o sucesso do pregador não é uma pregação cristã. É um discurso que coloca o homem no centro e não tem nada de Deus. Se você tem ouvido pregadores que se colocam como super-heróis da fé, fuja deles pois no cristianismo existe apenas um que é herói e somente nEle podemos ter vitória: Jesus. Se você não chora pelas almas você não está apto para pregar.
Se você tem pregado centralizado em números, dinheiro, prestígio, você não tem nada de bíblico. Se espera tapinhas nas costas e aplausos, fuja deste ministério pois trará maldição para sua vida.
Se seu foco é gritar para fazer as pessoas gritarem, se fica dizendo receba, dizendo que Deus vai abençoar e que vão vencer sem sequer saber do que realmente precisam, você está bem longe de ser um pregador do evangelho.
Se sua pregação não te faz sofrer, se não chora ao prepará-la, se você não sua frio ao subir ao púlpito por saber que existem pessoas indo para o inferno, que existem muitas pessoas que tem necessidades espirituais que você sequer sabe e que somente Deus sobrenaturalmente pode usar sua vida, se seu coração não arde em chamas de amor por essas pessoas, você não deve voltar a pregar para o bem de sua alma.
Se você acha que é o cara pregando, caia de joelhos. Seu sentimento deve ser de impotência e clamando por misericórdia para que Deus fale e não você.
Se você é um pregador de si mesmo, dobre seus joelhos e volte-se para o Soberano Deus para que Ele te dê unção para pregar aquilo que Ele deseja, ainda que isso te leve a cadeias, perseguição ou morte. Porém, somente desta maneira você será bem-sucedido em seu ministério.


quinta-feira, 1 de setembro de 2011

APARTA-TE DO MAL E FAZE O BEM. BUSQUE A PAZ E SEGUE-A

MAS QUE BELO EXEMPLO!

Duas vizinhas viviam em pé de guerra. A rivalidade era tão séria que nem podiam se encontrar na rua, na igreja ou em qualquer outro lugar, que era briga na certa.
Um dia, cansada de tanto ódio, uma delas decidiu tentar fazer as pazes com a outra. Ao se encontrarem na rua, muito humildemente, disse-lhe:
- Vizinha, estamos nessa desavença há tantos anos que já nem me lembro mais os motivos da nossa inimizade. Vamos acabar com isso e viver em paz?
A outra estranhou a atitude da velha rival, e disse que iria pensar no caso, mas, pelo caminho foi matutando:
- Essa serpente não me engana, está querendo me aprontar alguma coisa e eu não vou deixar barato. Vou mandar-lhe um "presente" hoje mesmo.
Chegando em casa, preparou uma bela cesta de presente, cobriu-a com um lindo papel, encheu-a com esterco de vaca e escreveu um bilhetinho:
- Este presente é para selar a nossa amizade!
A mulher leu o bilhete, mas não se deixou irritar. Dois meses depois fez a mesma coisa: mandou um presente para sua vizinha. Ao receber a cesta, a vizinha pensou:
- É a vingança daquela asquerosa. O que será que ela me aprontou?
Mas, qual não foi sua surpresa ao abrir a cesta e ver um lindo arranjo de belas flores e um cartão com a seguinte mensagem:
- Obrigado pelo excelente adubo que você me enviou. Adubei o meu canteiro com ele e nasceram estas lindas flores. Ofereço-te este ramalhete como prova do meu desejo de acabarmos com a desavença existe entre nós e vivermos em paz uma com a outra.