Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. (Jeremias 33:03)

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Isto é tudo o que eu quero


"O Senhor é o meu pastor; nada me faltará" (Salmos 23:1).
Em seu belo livro "Nada Me Faltará", Robert Ketchum conta a história de uma professora da escola bíblica que perguntou a seu grupo de crianças se alguma delas poderia citar O Salmo 23 por inteiro.
Uma menina loura, de pouco mais de quatro anos, estava entre aqueles que levantaram suas mãos. Um tanto cética, a professora lhe perguntou se seria capaz de citar o Salmo inteiro. A pequena menina levantou-se de sua cadeira, aproximou-se da frente da turma, curvou o corpo em um pequeno cumprimento e disse: "O Senhor é meu pastor e isto é tudo que eu quero". Curvou-se novamente e voltou para sua cadeira. Ela pode ter omitido alguns versos, mas, conseguiu capturar tudo o que havia no coração de Davi ao escrever o Salmo 23.
E o que nós estamos querendo neste mundo? Quais são os nossos principais sonhos? Pelo que temos nos esforçado todos os dias de nossas vidas? O que está faltando para nossa verdadeira felicidade?
Provavelmente muitos responderiam às perguntas acima citando belos carros, casa na praia ou no campo, muito dinheiro e coisas semelhantes a estas. Mas, será que essas coisas garantem, verdadeiramente, a felicidade de uma pessoa? Será que todos os ricos são felizes?
A menina de nossa história, de menos de cinco anos de idade, disse que "tudo o que queria" se resumia a ser conduzida pelo Senhor, como a ovelha que se sente feliz quando é guiada pelo seu pastor. Não poderia também ser o nosso tudo? Não deveria ser a principal razão de nossa felicidade? Quando Cristo, o nosso Senhor, é o nosso pastor, guiando nossas vidas pelas campinas da alegria e pelas águas do refrigério, sabemos que todas as coisas nos são possíveis, que todas as lutas serão coroadas de vitórias, que cada um de nossos sonhos será realizado.
E você, o que quer?