Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. (Jeremias 33:03)

segunda-feira, 26 de março de 2012

ORKUT, DESVIANDO CRENTE SEM QUE ELES PERCEBAM!

Viajando por essa imensidão que é o Orkut tenho me deparado com diversas coisas que no meu ponto de vista desagrada e muito ao Senhor.
1- Auto Promoção!
Tenho observado muitos evangélicos se auto promovendo e deixando de promover a palavra do Senhor. São frases, nomes e fotos que dá um "destaque" para aquela pessoa como se ela fosse o centro. Muitos evangélicos do Orkut querem popularidade, Triste constatação!
O cristão pode sim ter orkut, mas tem que vigiar em dobro!
Se auto-promover, se auto-elevar, se auto-destacar é um caminho 
rápido para a perdição e morte espiritual sem que você perceba. Promova a palavra de Deus!

2- Agora surgiu também as imagens coloridas que muitos acham lindo!
Imagens, hummmm... A coisa tá ficando séria! Vejo diversas formas dessas imagens coloridinhas que parecem inofensivas. São anjinhos, "imagens de Cristo", cachorrinhos, bonequinhas, bichinhos e etc. Um absurdo!!! Se um evangélico for conhecedor da palavra ele jamais usaria dessas imagens para mandar um recado para alguém. Nós criticamos tanto a atitude dos católicos pela dependência que eles tem a imagens e esculturas, agora estamos imitando eles?? Qualquer recadinho agora tem que enviar imagens que eu tenho certeza foi elaborada e enviada diretamente do inferno, porque a palavra do Senhor condena o uso de imagens como vem sido usado e admirado no Orkut. Cuidado!!

Muitos ainda dirão; "isso é uma bobagem, uma imagem de um bichinho com texto bíblico ou mensagem de carinho."-Então mais cuidado ainda porque o diabo tentou Jesus no deserto usando a palavra! Outra coisa, muitas religiões pagãs do passado e do presente usavam e usam da adoração e admiração exagerada a animais, o que é pecado. (Salvo animações onde vai APENAS um texto bíblico, aí sim edifica!)

3- Intimidade demais no Orkut

Povo de Deus, cuidado com a intimidade demais no orkut, são homens e mulheres casados trocando palavras amorosas e intimas demais, com pessoas que não é seu cônjuge.
Pude observar por esses dias um homem que se dizia pastor insistindo para uma menina colocar fotos pois ele queria vê-la, insistiu ao ponto da menina dizer; "Não quero que me vejam, quero que vejam Jesus". Glorifico a Deus pela resposta dessa menina e só lamento por esse homem que se diz pastor.
Também tome cuidado com os elogios exagerados a beleza dos outros irmãos do sexo oposto porque isso pode e vai ser interpretado de maneira péssima e dará um mal testemunho para você. E VOCÊ estará errado independente da sua intenção!
Intimidade exagerada, exibição aberta de dados pessoais, família sem privacidade, recados pessoais a mostra, acesso de qualquer pessoa até você...
Cuidado com o Orkut, povo de DEUS.

(Programa "mensagem da Cruz")