Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. (Jeremias 33:03)

terça-feira, 29 de maio de 2012

Combinação Perfeita


Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor?
Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens.
Mt 5:13

O sódio é um elemento extremamente ativo que sempre está ligado a outro elemento.
O cloro é um gás tóxico.Quando combinamos, o cloro estabiliza o sódio e o sódio neutraliza a toxicidade do cloro.Como resultado, temos o cloreto de sódio, o sal comum, uma substância altamente estável usada há séculos para conservar carne, realçar o sabor e, antes da medicina moderna, limpar e cicatrizar feridas. Para o Cristão, amor e verdade podem ser como sódio e cloro. Ambos são elementos essenciais na vida o crente, mas buscar um sem o outro pode ser difícil e até perigoso. O amor sem verdade é excêntrico, às vezes cego, e muitas vezes propenso a combinar-se com doutrinas estranhas ou perversas. Ele é altamente instável, lançado para o alto e para baixo num mar de emoções.
Por outro lado, a verdade sozinha pode ser ofensiva, às vezes até tóxica. Quando dita sem amor, ela pode afastar as pessoas de Deus. Pode ferir, e até matar, a busca de alguém pela presença acolhedora do Pai Celestial.
Todavia, quando o amor e a verdade são combinados num indivíduo ou na igreja, temos o que Jesus chamou de “sal da terra”. Somos capazes de curar aquelas feridas espirituais, preservar e encorajar o que há de melhor uns nos outros e liberar o entusiasmo pessoal e dons de cada um.
Hoje, quando você lidar com outras pessoas, busque fazer com suas palavras e ações sejam firmadas na verdade e expressão com amor.
Um grande abraço...