Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. (Jeremias 33:03)

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Como pássaros...

"...Mais sábios que homens são os pássaros. Enfrentam as tempestades noturnas, tombam de seus ninhos, sofrem perdas, dilaceram suas histórias. Pela manhã, têm todos os motivos para se entristecer e reclamar, mas cantam agradecendo a Deus por mais um dia. E vocês, portadores de nobres inteligências, que fazem com suas perdas?..."
                                       

Estava relendo um livro "O FUTURO DA HUMANIDADE" e este trecho falou diretamente comigo, caiu como uma luva, era o que precisava ouvir pelo o que estou passando neste momento e juntos refletiremos essas sábias palavras do Augusto Cury.

Essa pergunta foi feita apenas para as pessoas de uma praça, pelo mendigo sábio que foi Ph.D. em filosofia, mas também foi feita para eu e para você. É normal as pessoas ficarem tristes e reclamarem ao se depararem com uma dificuldade ou um acontecimento trágico.
É normal contarmos nossas vitórias para todos, mas e  nossas fraquezas? àqueles que as contam são realmente os fortes por assumirem sua fraqueza e sua total depedência de Cristo.
Eu tive uma perda recente, perdi meu emprego, não por justa causa, o prefeito tinha que mandar umas pessoas que não trabalham certo, mas junto com eles mandou muitos que trabalham de verdade, fazia sete anos que eu trabalhava e agora estou desempregada, dependendo totalmente de Deus.
É difícil entender como podemos ficar alegres nessa situação, mas é simples, a nossa verdadeira alegria está baseada em Jesus Cristo, não nas coisas deste mundo, pois nossa alegria vai além dele.
Alegrem-se, porém, todos os que se refugiam em ti; cantem sempre de alegria! Estende sobre eles a tua proteção. Em ti exultem os que amam o teu nome. Pois tu, Senhor, abençoas o justo; o teu favor o protege como um escudo. Salmos 5: 11-12 
Certo dia em meu antigo local de trabalho, vi uma andorinha pendurada pelo pescoço por uma linha de pipa, estava se debatendo e cada vez mais se prendia na linha, o macho tentava ajudar mas só piorava a situação. Pedi ajuda, um homem pegou uma escada para salvá-lo, mas já era tarde demais, foi terrível e o pior é que a dias os dois estavam naquela parte to telhando trabalhando em seu ninho, e eu os observava quase todos os dias.
Passou alguns dias e percebi que mesmo após a morte de sua parceira, a ave continuou a cantar e a voar, vi ele várias vezes, entrando no mesmo local, ele perdeu a sua amada, mas não perdeu a alegria de viver.

Nós "portadores de nobres inteligências" devemos fazer como este pássaro, após perder um emprego, um ente querido, pela manhã teremos todos os motivos para nos entristecer e reclamar, mas devemos cantar e agradecer a Deus por mais um dia.
 Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves? Lucas 12:24
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. não tendes vós muito mais valor do que elas? Mateus 6:26
 Aprenda com os pássaros, agradeça a Deus, não reclame, CONFIE NELE, ele pode estar provando sua fé, fique lislongiado por isso, Jó foi provado, Abraão foi provado, Jesus foi provado.
 O Senhor está no seu santo templo, o trono do Senhor está nos céus; os seus olhos estão atentos, e as suas pálpebras provam os filhos dos homens. Salmo 11:4
Mas para que, entre nós e vós, e entre as nossas gerações depois de nós, nos seja em testemunho, para podermos fazer o serviço do Senhor diante dele com os nossos holocaustos, e com os nossos sacrifícios, e com as nossas ofertas pacíficas; para que vossos filhos nãi digam amanhã a nossos filhos: Não tendes parte no Senhor. Josué 22:27 
 
 Cantem e dancem como pássaros!!!