Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. (Jeremias 33:03)

segunda-feira, 21 de março de 2011

O amor não é egoísta

Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso,nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas. (lCo 13.4-5)
A solução para o problema da discussão é o amor. Temos de aprender a amar a paz e a harmonia com todo o nosso ser. Temos que amá-las tanto a ponto de preferí-las a estar certos ou fazer as coisas do nosso jeito.
Isto é o que Paulo quis dizer quando declarou: Dia após dia morro! (lCo 15.31). Morrer para nós mesmos é algo que você e eu temos de praticar diariamente para ter paz e harmonia. Porque que as vezes começamos guerras por coisinhas, ninharias?
Por  queremos estar sempre certos , queremos sempre ter razões, porque queremos que tudo seja do nosso jeito, o que é puro egoísmo.
Qual a solução para o problema do egoísmo?
Amor: o amor que se importa mais pelas opiniões e desejos dos outros do que pelo seu próprio. Deus nos da a oportunidade de fazermos escolhas. Ele espera que através do seu amor, nós venhamos a subir mais alto, Ele deseja que nós desistamos de tentar ter tudo do nosso jeito o tempo todo, Deus deseja que venhamos a nos entregar ao seu amor de todo o nosso coração.
Busque o amor a cada minuto da tua vida, creia que só esse amor pode te dar a paz que tanto procuras.
Buscar esse amor, tem um preço,e, se escolhermos pagá-lo, as recompensas valem a pena.
(Extraído do Livro “Eu e Minha Boca Grande)