Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. (Jeremias 33:03)

segunda-feira, 21 de março de 2011

Para jovens e adolescentes:


Ficar? Eu passo!

Ficar? Não saber quanto vai durar? Se amanhã ainda juntos vão estar?
Mas Deus preparou para nós alguém que não vai só ficar de passagem. Esse alguém estará sempre conosco!
Eu passo o ficar, se eu posso ter alguém que vai estar comigo por toda minha vida, feito na medida certa pra mim. Que vai me completar, e vai ser minha melhor amizade, o lugar de repouso pro meu coração, o meu romance! Que vai me tratar com o seu melhor, e não ficar brincando comigo.
É certo que esse alguém estará sempre comigo; mesmo quando estivermos longe um do outro, nosso amor será só nosso, sem incertezas. É quem Deus tem pra mim!
Deus não fez ninguém pra ficar por aí ficando, se enganando, se frustrando; brincando de beijar e abraçar sem maturidade, sem verdade.
Deus nos garante não precisarmos tentar relações para acharmos essa pessoa que Ele fez na medida certa pra nós. Não podemos eleger essa pessoa aos nossos próprios olhos, ao que agrada o nosso coração. Só Deus pode conduzir o nosso encontro.

Para encontrarmos essa pessoa precisamos entregar totalmente a nossa vida sentimental nas mãos de Deus, nossas carências afetivas; buscando a pureza em nossos sentimentos, e deixá-lo trabalhar em nós.
Quando Deus traz essa pessoa? Quando chega a hora certa. Quando já tivermos crescido, amadurecido e aprendido o que é necessário segundo a visão de Deus. É através dessa vivência que Ele nos revela as características por quais devemos orar, para quando for o momento de encontrarmos essa pessoa sabermos identificar e entender as confirmações de Deus.

Isso pode parecer estranho, porque lá fora é ensinado tudo diferente.
Deus criou o amor com um valor ímpar, mas a sociedade influenciada pelo mal acabou por distorcer
esse algo tão bonito, e hoje vemos corações entristecidos e descrentes no amor, tentando fazê-lo acontecer a qualquer custo com o ficar sem limites, com a intimidade sexual fora do casamento...
O amor de valor criado por Deus não é isto a se conquistar a qualquer custo, mas é algo a se permitir ser presenteado.
Deus está falando com você. Ele tem amor de valor para a sua vida. É preciso deixar de lado o que te leva a uma direção contrária a desse amor de valor. É preciso se colocar na direção certa para chegar a viver esse amor.
Que tal também passar o ficar? Deixe pra trás esse ficar que só te coloca em risco de decepção, para esperar por esse alguém só seu, sem incertezas, que sempre com você vai estar!

Jacqueline Collodo Gomes