Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. (Jeremias 33:03)

quinta-feira, 30 de junho de 2011

"Eu escolhi esperar", diz coordenador de campanha pela castidade.

Pastor usa redes sociais para incentivar jovens a só fazerem sexo depois do casamento. Mesmo sofrendo gozações dos amigos, eles saíram do armário e resolveram assumir sua posição em relação ao sexo nas redes sociais. Não, não estamos falando dos homossexuais nem de nenhuma outra orientação sexual. Um grupo bem menos conhecido – e comentado pela mídia – são os jovens que decidiram esperar o casamento para fazer sexo. Há algumas semanas eles ficam mais numerosos ao assumirem sua posição no Facebook e Twitter. A campanha #euescolhiesperar mobiliza mais de 20 mil pessoas no Twitter e esteve entre os temas mais comentados do microblog no Brasil nos dias 20 e 21 de junho. Além disso, mais de 4 mil pessoas “curtem” o movimento pela castidade no Facebook. Galileu procurou o homem por trás da ideia. O pastor e coordenador da ONG cristã Mobiliza Brasil, Nelson Junior, diz que esperou encontrar a mulher ideal para fazer sexo e quer divulgar a ideia para fortalecer quem optou por ela. E afirma que deveríamos falar mais sobre sexo. Confira o papo e comente.
De onde veio a ideia da campanha?
Da minha vida, um dia escolhi esperar o tempo e a pessoa certos para ter um relacionamento da forma certa em vez de me aventurar emocionalmente. Como vivi isso e colhi os frutos, hoje falo aos mais jovens o que experimentei. Foi uma verdade que funcionou comigo, surgiu a ideia de fazer uma campanha assim como a do câncer ou contra as drogas. Começamos um movimento que valoriza a pessoa e os relacionamentos.
Do que se trata a campanha?
A sociedade prega uma falsa liberdade sexual, diz que devemos usá-la sem limites. E é aí que a liberdade acaba e tem graves consequências. Criamos a campanha para fortalecer jovens que querem uma vida emocional e sexual responsável, não é uma militância para ganhar novos adeptos. Sexo é um assunto tabu em igrejas cristãs hoje. Para alguns grupos é imoral falar sobre isso. Mostramos aos pais e líderes religiosos que ele precisa ser tratado de forma aberta urgentemente. Sexo não é imoral, foi criado por Deus, é uma coisa bela, o que precisamos é restaurar o sexo.
Qual o papel das redes sociais na campanha?
Usamos as redes para divulgar. Começamos há 4 meses e, para nossa surpresa, passamos dos 20 mil seguidores. Ganhamos 300 adeptos novos no Twitter por dia. A campanha é bem recebida na internet. Muitos jovens escrevem agradecendo. Até não-cristãos escrevem encorajando, acham que a sociedade perdeu valores.
As redes estão ajudando pessoas que querem esperar pelo casamento a sair do armário?
Estão gerando conscientização de que não há vergonha alguma nisso. Há tempos eu passei por isso, me sentia constrangido em dizer que minha opção era ser virgem na escola. Quando fui ficando mais velho, já falava abertamente. As redes ajudam as pessoas a verem que não é vergonhoso. Até liberta, dá o poder de dizer: cada um tem sua opção e a minha é essa.
Vocês têm algum plano para passeatas ou marchas?
Temos pensado à respeito. Estamos só cogitando, ainda sem plano de ação. Mas é possível. Já programamos mais mobilizações nas redes para 6 de setembro, que é dia do sexo. Em 20 de junho, fizemos uma twitcam e pedimos para as pessoas twitarem a hashtag #euescolhiesperar e dizer de onde são para conseguirmos rastrear suas cidades. Em 15 minutos, já estava nos TT’s, e ficou lá até o outro dia. Não foi proposital.
Na prática, que ações vocês fazem promover a ideia?
Oferecemos palestras e seminários em igrejas e entidades para pais, filhos adolescentes e também para pessoas de mais idade, nosso desejo é gerar cultura para os relacionamentos nos padrões de Deus, da Bíblia.
Você é pastor de onde?
Hoje estou dando seminários, não estou mais à frente de uma igreja. Fui 10 anos pastor da igreja evangélica de Vila Velha. Agora me dedico à ONG MOB (Mobilizando Brasil).
Quem sustenta a ONG?
Temos uma equipe voluntária. São advogados, professores, pessoas que têm causa e investem seu tempo nisso. Como as pessoas que trabalham na ONG são de igrejas diferentes, não divulgamos igrejas para não promover um grupo especifico, ela é de caráter cristão. Justamente pela neutralidade, nossa campanha foi bem aceita por diferentes segmentos.
Quem pretendem atingir com a campanha?
Queremos fortalecer jovens solteiros que tomaram a decisão de esperar. O assunto no Brasil hoje, na área da sexualidade, é o reconhecimento da união homossexual, a sociedade aprova essa conduta. Mas, se um jovem fala que quer se preparar para o casamento, é motivo de zombaria, sofre discriminação. Mostramos que eles não são malucos ou recatados. Não ensinamos castidade ou a virgindade, o foco é preparar para o casamento, para famílias saudáveis. A sociedade valoriza o ato sexual independente com quem seja, a liberdade não é para a pessoa, é para o sexo. Deus quer mais que virgindade, quer uma vida com boas ações. O grande número de divórcios acontece pela banalização da promiscuidade.
Quer dizer que quem não é mais virgem é bem recebido?
Encorajamos quem nunca teve uma experiência sexual a se guardar. E, àqueles que já fizeram, mas escolheram esperar, queremos mostrar que nunca é tarde para fazer o que é certo, recomeçar. O fato da pessoa já ter experiências antes não tira o valor de sua decisão. Dizemos que sexo é bom, é de Deus, só que no contexto do casamento.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Você já ouviu a voz de Deus?

Deus fala conosco através de sua palavra,
de situações,
e até mesmo de pessoas escolhidas por Ele.
Para que você possa ouví-lo,
é preciso estar em comunhão com o Senhor,
ter um relacionamento íntimo entre Pai e filho.
Se você ainda não teve esta experiência,
se aproxime de Deus,
e converse com o Senhor sobre isso
declare o desejo de ouví-lo,
leia a Bíblia, ore, medite na Palavra de Deus !
Ele se manifestará no momento certo.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Marcha

A 19ª edição da Marcha para Jesus, considerada o maior evento cristão do mundo, reúne milhões de pessoas desde as 10h desta quinta-feira em São Paulo. A caminhada saiu das proximidades da estação Tiradentes do metrô e seguirá em direção à praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, na zona norte da cidade, onde acontecem shows.
Trinta e cinco bandas e grupos de música gospel se apresentam no local. Os shows devem prosseguir até as 21h30. A Marcha para Jesus acontece desde 1993 e faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
(Fonte:noticias.terra.com.br)

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Alerta!

Saia do Abismo...

Vidas estão correndo para a perdição...
JESUS TE AMA INCONDICIONALMENTE, E A VINDA DELE ESTÁ PROXIMA!! Corra para Jesus enquanto há tempo!
Há apenas dois caminhos, o que te conduz a morte e o que te conduz a vida qual será a sua escolha?
há caminho que ao homem parece direito, mas o seu fim são os 
caminhos da morte (Provérbios 14:12)
"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e
espaçoso
o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e
poucos há que a encontrem" Mt 7: 13- 14

(Fonte; Blog- os escolhidos)

terça-feira, 21 de junho de 2011

Medite:

QUANDO AS PALAVRAS FEREM


"A vossa palavra seja sempre com graça, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um" Cl 4:6

A Bíblia nos ensina que devemos dosar e medir o que falamos. No muito falar vêm as palavras tolas. A nossa palavra deve ser temperada, sempre analisada antes de sair de nossa boca. Nossa língua tem o poder de destruir os sonhos de um amigo, tem o poder de entristecer o coração de alguém a ponto de causar-lhe sérios danos psicológicos e complexos terríveis pelo resto da vida. A nossa língua revela mais do que pensamos a respeito de nós mesmos. Quase sempre achamos que estamos com a razão, que somos bons o suficiente para dizermos aos outros o que bem queremos, mas isto não é verdade, e mesmo que fosse, não temos o direito de achar que somos mais sábios que os outros: Pv. 3-7 “Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.”
A Bíblia nos dá uma receita de equilíbrio, através da forma como Jesus se dirigia a qualquer um que se aproximasse dele. Ele sempre tinha em sua boca uma palavra de amor e edificação. Jesus cuidava das pessoas, ministrava amor e cura a todos que vinham até Ele. Cristo jamais diminuiu alguém com algum comentário pessoal, nem apontou esse ou aquele defeito de alguém, como muitos de nós fazemos sem o menor remorso. O pior é que e mesmo percebendo que magoamos nosso irmão, não pedimos perdão depois, deixamos pra lá. Muitas pessoas sentem grande prazer em fazer críticas aos outros, acusam ou apontam suas falhas como se aquilo fosse a sua razão de viver. Como podemos receber as bênçãos que tanto pedimos a Deus, se cometemos esta falha horrível contra aqueles com quem convivemos?
Cada vez que entristecemos o coração de alguém com algum comentário, seja ele qual for, acertamos em cheio o coração de Deus também. 1 Pe 3:10 “Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.” Quer um conselho? vá atrás de alguém a quem já magoou com suas palavras e conserte isto o quanto antes. Alegre o coração de Deus com essa atitude nobre.
“Não consintas que a tua boca faça pecar a tua carne, nem digas diante do anjo que foi erro; por que razão se iraria Deus contra a tua voz, e destruiria a obra das tuas mãos?” Ec 5:6
“Porque quem quer amar a vida, e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano” 1Pe 3:8
"Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta." Mt 5:23

domingo, 19 de junho de 2011

Senado comemora edição de cem milhões de Bíblias pela Sociedade Bíblica do Brasil


O Senado tem sessão especial na segunda-feira (20), a partir das 11h, para comemorar a impressão da centésima milionésima Bíblia pela Sociedade Bíblica do Brasil. O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) foi quem apresentou requerimento solicitando a sessão.

Segundo o senador, a centésima milionésima impressão da bíblia feita pela instituição ocorre em junho deste ano, “façanha que lhe garantirá o título de maior gráfica para impressão de Bíblias no mundo”. Crivella disse que a Sociedade Bíblica do Brasil é uma instituição sem fins lucrativos que se dedica, há 63 anos, à promoção e difusão da Bíblia em vários idiomas e países.
O site oficial da instituição também comemora a produção e edição de cem milhões de bíblias este ano, desde que a Gráfica da Bíblia foi inaugurada, em 1995, em Barueri (SP). Segundo a instituição, dos cem milhões de bíblias produzidas em 16 anos, 23 milhões serviram para abastecer 105 países.
Ao reproduzir e imprimir a Bíblia, o senador disse que a instituição difunde “sua mensagem como instrumento de transformação espiritual, de fortalecimento dos valores éticos e morais e de incentivo ao desenvolvimento humano, nos aspectos espiritual, educacional, cultural e social”.
(Copiado do Site Notícias Cristãs)

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Igreja Assembleia de Deus completa 100 anos de existência

Fiéis lotam Mangueirão na abertura do Centenário da Assembléia de Deus

Em Belém do Pará, onde ela surgiu, as celebrações começaram nesta quinta (16), com a inauguração de um museu nacional e um centro de convenções com capacidade para 20 mil pessoas. 

Inauguração do centenário Centro de Convenções reúne mais de 18 mil fiéis
Museu Nacional da Assembléia de Deus
A capital do Pará está recebendo a visita de milhares de pessoas para um aniversário. No sábado, a Igreja Assembleia de Deus completará 100 anos de existência e foi em Belém que ela surgiu.
Era 1910 quando os suecos Daniel Berg e Gunar Vingren receberam a missão de pregar o evangelho em um lugar chamado Pará. Foram 14 dias de barco dos Estados Unidos, onde moravam, até chegar a Belém pelas margens da Baía do Guajará. Um grupo da Igreja Batista recebeu os missionários. No ano seguinte, os dois fundaram a Assembleia de Deus. A capital paraense foi o ponto de partida de um processo de evangelização que se espalhou rapidamente pelo interior. Hoje são 110 mil igrejas no Brasil, frequentadas por 12 milhões de fiéis, segundo a Assembleia, e inúmeras obras sociais.
Em casa de apoio em Belém, a igreja mantém uma creche para 200 crianças, oferece assistência a quem está em tratamento médico e também às vitimas de violência sexual. Todo cuidado e carinho que esses pequenos recebem dependem da dedicação de 30 voluntários. “Eles estão carentes de amor, carinho, atenção. E eu procuro dar de tudo um pouquinho”, conta a professora voluntária Elaine Costa.
As celebrações pelo centenário começaram nesta quinta-feira (16). Foram inaugurados, em Belém, o Museu Nacional da Assembleia de Deus e um centro de convenções com capacidade para 20 mil pessoas.
“Nós estamos realmente felizes, em receber o Brasil todo nesse lugar e todo mundo vai conhecer o espírito do Amazônida e, sobretudo de uma igreja extremamente feliz”, afirma Samuel Câmara, líder da Assembleia de Deus no Pará. “Sentimento de prazer, felicidade por ver nós chegarmos ao centenário”, vibra uma mulher.
(Fonte: g1.globo.com)

 

Música


Esteve em Assu nesta semana (Igreja Presbiteriana) o Cantor evangélico Robson Miranda. O Robson Miranda é um jovem músico cristão, nascido na cidade de Uuruçuca, Bahia,  formado pela Universidade federal de Minas Gerais. Na verdade, ele é um adorador missionário que evangeliza através da  música.  Atualmente o cantor Robson Miranda conta com 08 trabalhos gravados e estará de volta a esta região provavelmente em agosto ou setembro. Pedimos as orações em favor do irmão, para que o mesmo continue firme e atuante na obra do Senhor. (Ver barra de vídeo)

Contatos: (71) 8804-9935/9135-1911 (73) 8843-5177

showrobsonmiranda@hotmail.com

cantorrobsonmiranda@hotmail.com

 

 

 

 

 

 

 

terça-feira, 14 de junho de 2011

Magno Malta garante que deixa Senado se PL 122 for aprovada

  
 Senador Magno Malta vai interpelar deputado federal por declarações caluniosas 
A declaração foi feita pelo próprio senador Magno Malta durante entrevista a revista Comunhão
No mandato anterior, durante mais de cinco anos, o senador Magno Malta (PR/ES) com convicção própria, lutou contra o projeto de lei 122/06 de autoria da ex-senadora Fátima Cleide (PT/RO), que visa tratar como crime a opinião divergente ao comportamento homoafetivo, conseguindo apoio para arquivá-lo no final da legislatura. Comum nas adversidades do campo político, o enfrentamento em defesa de princípios pessoais voltou à tona com a iniciativa da Senadora Marta Suplicy (PT/SP) de ressuscitar a polêmica que se dispõe a cercear o direito constitucional de liberdade de expressão. “A PL 122 já voltou morta e sepultada”, resumiu em poucas palavras o senador presidente da Frente Parlamentar Mista Permanente em Defesa da Família Brasileira.
Legitimando a ciência da formação das aspirações e convicto do dever de legislar em favor da grande maioria, Magno Malta, com consciência da responsabilidade das palavras, tornou público o mais nobre gesto de coragem de um homem público sério. “Se o Projeto de Lei 122, que excita a criação de um terceiro sexo, for aprovado, com dignidade de cristão, renuncio do mandato de Senador da República”.
Para o senador Magno Malta, “criar castas, mudar costumes enraizados pela própria natureza e proteger a minoria com privilégios são fatos reais que ferem a justiça social em toda conjuntura. Preconceito é cegueira moral, não aceito nem a intolerância e conceito imparcial. Não estou legislando em causa própria, mas no mais legitimo dever de defender a família estruturada, o futuro de uma geração e de forma geral a vida na sua essência divina”.
“Legislar em causa própria, com preconceito e calúnia é grave e não faço e nem aceito. Vou interpelar judicialmente o deputado federal Jean Willis (PSOL/RJ) que tem declarado para a imprensa que sou de má fé ao relacionar homossexualismo com pedofilia. Nunca afirmei tal comparação. Pelo contrário, defendi o Vaticano mostrando a realidade dos fatos como comportamentos distintos e sem relação na grande maioria das vezes”, revelou Magno Malta, eu presidiu a CPI da Pedofilia.
Por várias vezes na imprensa nacional e também durante o Seminário do Direito homoafetivo, realizado na Ufes, Jean Willis gravou a denúncia e foi imediatamente repudiado pelo senador Magno Malta. “Nunca afirmei tal relação. De minha boca não saiu tal declaração. Eu respeito à opção sexual de cada cidadão. No meu partido, temos o vereador Moacir Sélia, o Moa, um travesti de muito respeito. Fizemos campanha juntos, lado a lado. É meu amigo. Por isso, não fico calado só escutando sem agir olhando nos olhos da pessoa. É o eu vou fazer com o Deputado Jean, quero saber dele qual comprovação ele tem para afirmar que estou agindo de má fé”, concluiu Magno Malta.
Segundo pesquisa encomendada recentemente pelo Ministério da Educação, a polêmica da homossexualidade incomoda 87% da população. A grande maioria não aceita mudanças radicais no comportamento da sociedade. A pauta hoje ficou restrita aos interessados e ao parlamento, a sociedade não foi ouvida e prefere manter o assunto também sepultado. “Por isso, em defesa dos verdadeiros valores agregados no coração da família brasileira, renunciarei meu mandato se a PL 122 for aprovada”. Finalizou Magno Malta.
(Fonte: www.magnomalta.blog/site)

domingo, 12 de junho de 2011

Dia dos namorados na Igreja Presbiteriana

O dia dos namorados na Igreja Presbiteriana do Assu foi comemorado ontem (11.06) com duas programações: Jovens e adolescentes no templo com uma Palestra ministrada pela Ir. Ádala Dayane da Igreja de Cristo e um jantar para os casais casados na residência dos irmãos Odilon Teodósio e Marlene. Participamos do 2º evento, foi um momento maravilhoso, de muita comunhão, descontração e declarações de amor.
Casais presentes











Uma prova de amor

 A muito tempo atrás, um casal de velhinhos que não tinham filhos morava em uma casinha humilde de madeira, tinham uma vida muito tranqüila e alegre, a qual ambos se amavam muito, eram felizes. Até que um dia aconteceu um acidente com a senhora. Ela estava trabalhando em sua casa quando começa a pegar fogo na cozinha e as chamas atingem todo o seu corpo. O esposo acorda assustado com os gritos e vai a sua procura, quando a vê coberta pelas chamas imediatamente tenta ajuda-la e o fogo também atinge seus braços e mesmo em chamas consegue apagar o fogo. Quando chegaram os bombeiros já não havia ma is fogo apenas fumaça e parte da casa toda destruída. Levaram rapidamente o casal para o hospital mais próximo, onde foram internados em estado grave. Após algum tempo aquele senhor menos atingido pelo fogo saiu da UTI e foi ao encontro de sua amada. Ainda em seu leito a senhora toda queimada, pensava em não viver mais, pois estava toda deformada, as chamas queimaram todo o seu rosto. Chegando ao quarto de sua senhora, logo ela foi falando: - Tudo bem com você meu amor? - Sim respondeu ele, pena que o fogo atingiu os meus olhos e eu não posso mais enxergar, mas fique tranqüila amor que a sua beleza esta gravada em meu coração para sempre. Então triste pelo esposo, disse-lhe: Deus vendo tudo o que aconteceu, meu marido, tirou-lhe a visão para que não recenseasse esta enfermidade em que eu fiquei. As chamas queimaram todo o meu rosto e estou parecendo um monstro. Passando algum tempo recuperados, voltaram para casa onde ela fazia tudo para seu querido esposo e ele todos os dias dizia-lhe, como eu te amo! E assim viveram 20 anos até que a senhora veio a falecer. No dia de seu enterro quando todos se despediam então veio aquele senhor sem seus óculos escuros e com sua bengala nas mãos, chegou perto do caixão, beijando o rosto e acariciando sua amada disse em um tom apaixonante: - 'Como você é linda meu amor, eu te amo muito'. Ouvindo e vendo aquela cena, um amigo que estava ao lado perguntou se o que tinha acontecido era um milagre, e olhando nos olhos dele o velhinho apenas falou: - 'Nunca estive cego, apenas fingia, pois quando a vi toda queimada sabia que seria duro para ela continuar vivendo daquela maneira'. Foram vinte anos vivendo ambos muito felizes e apaixonados! Felizes são aqueles que conseguem amar com essa intensidade.
(Colaboração: Jaynni Oliveira)

sábado, 11 de junho de 2011

Dia 12 de junho? Dia de quê mesmo?


(Para os que estão só...)
              Para muitos que não possuem um(a) namorado (a) neste dia, acabam fazendo uma brincadeira: dia de quê? um dia como os outros. Mas a verdade é que todos nós gostaríamos de ter um namorado(a) neste dia, para ter um momento especialmente acompanhado(a), para sair, curtir o romantismo no ar! Mas enquanto esse dia não chega para muitos de nós, sabemos o quão é difícil suportar os apelos da mídia no dia dos namorados. Fica desconfortável andarmos e vermos vitrines cheias de corações ou fotos de namorados. Você já imaginou como esses pequenos detalhes em nossas vidas podem ser destruidores? Vão corroendo aos poucos nossa auto-estima, nos desanimam, faz-nos ficar preocupados e tristes.
Mas eu tenho algo que queria compartilhar com vocês : Tudo tem o seu  propósito!
“Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu” (Ec 3:1 NVI)
Nós jovens, temos um pouco de dificuldade de pensar no amanhã. Somos imediatistas. Queremos tudo pra hoje: o prazer, realizações, etc. Ás vezes esquecemos que não temos controle sobre tudo o que está em nosso redor. Não precisamos ficar ansiosos, tudo já está determinado.
Se um relacionamento não deu certo, por ora, agradeça a Deus, Ele pode ter te livrado de algo que traria muito sofrimento, ou quer te ensinar algo de valor na sua vida. Nem sempre o sofrimento é ruim, ele nos faz aprender que Deus é grande e que precisamos dele na nossa vida, em primeiro lugar.
“Eu sei que tudo o que Deus faz dura para sempre; não podemos acrescentar nada, nem tirar nada. E uma coisa que Deus faz é levar as pessoas a temê-lo”. (Ec 3:14 NTLH)
Que possamos confiar que Deus tem um plano especial para nós. Mas confie com convicção! Ore a Deus pra que Ele te dê aquele namorado (a) que vai te ajudar crescer, amadurecer, tanto emocionalmente, quanto espiritualmente.
Beijos, Deus abençoe vocês, e vamos tentar não nos deprimir tanto no dia 12 tá?

"Entre a gratidão e os desafios"

Quando confrontadas com uma ameaça, algumas pessoas se levantam e crescem diante das circunstâncias; outras, porém, se abatem e se enfraquecem. A diferença está em nada mais nada menos que uma questão de escolha. Você pode aceitar a situação pelo que ela é, e nela trabalhar a fim de torná-la mais fácil? Se este é o caso, a decisão que você tem tomado em meio as dificuldades é a mais positiva possível, e pode inclusive trazer preciosos benefícios. A maioria dos desafios é definida pelo desequilíbrio entre a maneira em que as coisas são e o modo como julgamos em que ela deveria ser. Como tal, as circunstâncias passam a representar uma incrível oportunidade para corrigir o tal desequilíbrio. É a gratidão e aceitação que o capacitam a enxergar com clareza sua feliz realidade e a habilidade de tomar decisões capazes de lhe proporcionar força, coragem e determinação. Pode parecer estranho e até mesmo impossível estabelecer uma ligação entre gratidão a Deus e desafios, dificuldades e desapontamentos. Quando, porém, no íntimo do seu ser você se conecta com essa maravilhosa realidade: que Deus usa as circunstâncias por piores que lhe pareçam para trazê-lo para mais perto dele, então um novo sentido de gratidão e coragem passam a nortear a sua existência.

" Feliz é aquele que nas aflições continua fiel!
Porque, depois de sair aprovado dessas aflições,
receberá como prêmio a vida
que Deus promete aos que o amam.
"Tiago 1:12
(Fonte: Blog "Escolhida de Cristo)

domingo, 5 de junho de 2011

Medite!

BUSCAI AO SENHOR...
Estamos sempre deixando para amanhã algumas decisões
que certamente nos aproximariam de Deus,
como por exemplo: ler a bíblia, orar, obedecer...
ou seja, deixar de fazer a nossa vontade e fazer a do Pai,
mas a pergunta é: até quando teremos o amanhã?
Temos o hoje, isto é fato,
e estamos diante da vinda eminente de Jesus,
abandonemos o eu e vivamos exclusivamente
e intensivamente a Cristo.
Oração:
Pai de amor, ajude-me a abrir mão das coisas do mundo para estar sempre no centro da sua vontade, sei que tenho falhado na administração do meu tempo, também sei que tenho negligenciado a oração, leitura da palavra, e em muitas outras coisas, perdoe-me, transforma-me, quero viver para ti porque te amo.
Aguardo a sua vinda.
Em nome de Jesus, amém.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Lei não pode criar 'terceiro sexo', diz Magno Malta em marcha em Brasília

Parlamentares participaram de evento contra projeto que criminaliza homofobia.
Manifestantes favoráveis ao PLC 122 fizeram 'contra-marcha' na Esplanada.
O senador Magno Malta (PR-ES) disse nesta quarta-feira (1), durante manifestação em frente ao Congresso Nacional contra a aprovação do projeto de Lei da Câmara (PLC) 122, que criminaliza a homofobia, que o Senado não tem poder para criar “um terceiro sexo” por meio de legislação.
Marcha pela Família, realizada nesta quarta-feira (1) em frente ao Congresso nacional contra a aprovação de projeto que criminaliza a homofobia (Foto: Dorivan Marinho/AE)
"Se Deus criou macho e fêmea, não vai ser o Senado que vai criar um terceiro sexo com uma lei" disse. "É preciso que eles [homossexuais] entendam que o anseio grotesco de uma minoria não vai se fazer engolir", afirmou.
O evento, batizado de Marcha pela Família, foi organizado pelo pastor Silas Malafaia e reuniu diversos parlamentares contrários ao projeto de lei em cima de carros de som – entre eles os deputados federais João Campos (PSDB-GO), Ronaldo Fonseca (PR-DF), Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Anthony Garotinho (PR-RJ), e os senadores Marcelo Crivella (PR-RJ) e Walter Pinheiro (PT-BA). A PM estimou em até 20 mil pessoas os presentes na Marcha pela Família.
Garotinho se manifestou contra a aprovação do projeto. “Eles [os participantes da marcha] amam a todas as pessoas, só que não concordam com o pecado de algumas”, disse.
Em oposição ao evento,um grupo de integrantes de movimentos ligados a causas homossexuais fez uma espécie de contra-marcha à Marcha Pela Família. Eles se reuniram em frente à Catedral de Brasília às 15h e seguiram até o Congresso, no mesmo local onde ocorria a Marcha pela Família.
A polícia formou um cordão de isolamento para evitar conflitos entre os dois grupos. Um contingente de 110 policiais foi deslocado para o local para acompanhar o evento.
Ainda assim, os dois grupoos se hostilizaram. Os defensores do projeto de lei chamaram os integrantes da Marcha pela Família de "nazistas" e "fascistas". O deputado Jair Bolsaro rebateu as acusações. "Eles são ridículos. Até o que eles falam é ridículo", afirmou.
Os manifestantes que defendem o PLC 122 carregavam faixas e entoavam palavras de ordem em favor de uma "família plural". Muitos se vestiram de roxo. A manifestação foi organizada pela internet, mas muitos chegaram ao local sem saber que havia um evento organizado.
"Eu viria de qualquer jeito, independentemente de ter um evento organizado ou não", disse Cristiano Ferreira, 35, servidor público. Ele vive há 3 anos com um companheiro e defende o projeto de lei. "O Estado é público e laico, e por isso não pode privilegiar o pensamento de uma religião para defender uma legislação", afirmou.
(Fonte:Notícias Cristãs com informações do G1)

Notícias

Evangélicos encaminham manifesto ao Congresso em defesa da liberdade de consciência

A Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas (ABIEE) encaminhou, ontem, ao presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado federal João Campos, manifesto em favor da liberdade de consciência e de expressão, contra o Projeto de Lei da Câmara 122/2006.
O Projeto de Lei, em tramitação no Congresso, criminaliza manifestações contrárias à orientação de homossexuais. “Não é possível concordar com qualquer lei que maximize direitos a um determinado grupo de cidadãos e, ao mesmo tempo, minimize, atrofie e faleça direitos e princípios já determinados principalmente pela Carta Magna da Nação e pela Declaração Universal de Direitos Humanos”, diz o manifesto evangélico.
A ABIEE expressa posição contrária a toda forma de violência e discriminação contra o ser humano e respeita todas as pessoas, independente de suas escolhas sexuais. Mas rejeita “qualquer dispositivo que promova a censura e amordacem a liberdade e o direito individual de consciência e livre Expressão”.
O presidente da ABIEE assegurou que a intenção do manifesto é o de garantir a liberdade de expressão religiosa e não de afrontar grupos. Evangélicos temem que, em aprovado o Projeto de Lei, serão amordaçados em suas pregações contra o homossexualismo, que consideram pecado com base nas Sagradas Escrituras.
Se a Constituição brasileira assegura a livre manifestação do pensamento, reconhece a inviolabilidade da liberdade de consciência, “não deve haver discriminação contra qualquer pessoa e suas escolhas individuais”, afirma o documento da Associação evangélica.
Além de entidades educacionais, assinam o documento as igrejas Evangélica Holiness do Brasil, Metodista, Metodista Livre, Presbiteriana Conservadora do Brasil, Presbiteriana do Brasil, Presbiteriana Independente, Adventista do Sétimo Dia, Diocese Anglicana do Recife, Convenção Batista Brasileira e Exército da Salvação.
(Fonte:. Copiado do Site Notícias Cristãs.)