Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. (Jeremias 33:03)

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Carlinha Zuza faz 18 anos!

Ontem (29.08) comemoramos o aniversário de Carlinha Zuza. Carlinha fez 18 anos e comemorou junto com sua família, amigos e irmãos da Igreja Presbiteriana do Assu da qual faz parte. Filha do irmão Celestino e irmã Elineuma, uma jovem meiga, carinhosa, comprometida com o Senhor Jesus, uma bênção. Parabéns, Carlinha, Você merece tudo de bom que Deus preparou pra você. 









Vanessa, aniversariando também. Parabéns Vanessa!


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Natal ganha monumento em homenagem à Bíblia

A cidade de Natal recebeu um monumento em homenagem à Bíblia que foi construído na Avenida Café Filho, em frente à movimentada orla da Praia do Meio. A obra que foi autorizada pela prefeitura potiguar, foi projetada pelo designer Luiz Alem Marques e custeada pela Ordem dos Pastores Evangélicos de Natal (OPEN).
Inaugurada no dia 16 de junho, o monumento era um sonho antigo que vinha sendo planejado desde 1997. Vista de cima, a obra apresenta uma forma de cruz, com as pontas posicionadas para o norte, sul, leste e oeste, onde se apresentam as Escrituras em idiomas diferentes (português, grego e latim). A estrutura possui também um globo central entrelaçado por arcos, uma ponta direcionada para o céu e duas letras na base (alfa e ômega).
A proposta dessa obra foi criar um novo marco que transmitisse ao mesmo tempo várias informações alusivas à Bíblia. “Era preciso que esse monumento transmitisse uma mensagem descrita pela sua forma. Cada pessoa que visualizá-lo terá uma leitura fácil, mas poderá fazer sua própria interpretação, pois a arte é subjetiva”, explica o designer responsável pelo trabalho.
Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB (Sociedade Bíblia do Brasil), diz que o monumento é, não somente um marco de louvor a Deus, mas também um testemunho público do valor da Palavra para a vida das pessoas. “São iniciativas como essas que colocam a Bíblia dentro da cultura de um povo e facilitam o acesso das pessoas ao conhecimento da Palavra que pode tornar a todos sábios para a salvação pela fé em Jesus Cristo”.

Fonte: Gospel Prime

Apesar das dificuldades, cadeirante louva a Deus em culto e emociona o público


Quando Jesus disse em João 4:23 que Deus procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade, Ele estava dizendo da adoração sincera que não vem de belas vozes, mas de corações gratos.
Foi isso que mostrou uma jovem especial que emocionou a Primeira Igreja Batista de Curitiba durante um culto ao pedir que o pastor a deixasse cantar um louvor.
Jaqueline é cadeirante e também possui problemas na fala, mas mesmo assim desejou entregar um louvor a Deus. Dias antes ela disse ao pastor: “Não sou cantora, sou adoradora!”
A música escolhida por ela foi “Quão Grande És Meu Deus”, de Soraya Moraes.
Assista:

Fonte: Gospel Prime

sábado, 27 de agosto de 2011

Presbiterianos rejeitam ordenação de mulheres

 
Com uma votação de 158 votos contra 14, a Assembleia Geral da Igreja Nacional Presbiteriana do México (INPM), rejeitou a ordenação de mulheres ao sacerdócio.
Argumentando a favor da ordenação feminina, o sociólogo Leopoldo Cevantes Ortiz disse que a Igreja deve recuperar o seu rosto inclusivo e propôs que a Assembleia desse liberdade aos presbitérios para ordená-las ou não. O delegado ao encontro Emmanuel Flores fundamentou seu argumento a favor do ministério feminino na doutrina da imagem de Deus, que criou homens e mulheres.
Otoniel López alegou que as ordens bíblicas não incluem a possibilidade das mulheres serem ordenadas e José Luis Zepeda, mesmo admitindo que Deus possa chamar mulheres para o seu serviço, enfatizou a inexistência de textos bíblicos que justifiquem o ministério feminino.
O representante do presbitério Filadelfia, Nehemias Morales Macario, leu a proposta redigida por Ernesto García, secretário de atas do Ministério. O texto reflete a absoluta rejeição aos avanços democráticos e sociais dos princípios expressados pela Revolução Francesa, que ele qualificou como “movimento apóstata” que introduziu perniciosamente o conceito e a prática da emancipação das mulheres.
A Assembleia mostrou-se predisposta ao “não” desde o princípio. Muitos delegados expressaram descontentamento aos conferencistas que se manifestaram a favor da ordenação feminina.
Dois delegados, Moisés Zapata e Héctor Bautista, exigiram “mão de ferro” para os que não cumprirem as diretrizes aprovadas na Assembleia. 
Com 102 votos a favor da medida, a Assembleia determinou que presbitérios e igrejas que ordenaram mulheres anulem, de imediato, tais medidas.
Estava preparado, assim, o caminho para o rompimento de relações com a Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos (PCUSA), uma vez que esta ordena aos ministérios pessoas com orientações sexuais diversas, o que foi destacado várias vezes na Assembleia da igreja mexicana.
Fonte: ALC / Folha Gospel

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Após briga em jogo, Kaká dá testemunho dentro e fora do campo

O segundo jogo da super Copa Espanha ganhou as manchetes de jornais, não somente pela vitória do FC Barcelona mas também pela briga entre os jogadores do Real Madri e Barcelona.
A confusão começou após uma entrada dura do meia brasileiro Marcelo Fabregas Barca, que envolveu a expulsão do jogador do Real, durante a briga que se formou, havia outros tipos de ataques, como os trocados entre Mourinho e assistente de treinador do Barcelona, Tito Vilanova.
Em meio as brigas ocorridas no jogo passou desapercebido que um jogador do Real Madrid queria ficar longe da confusão: Kaká.
De fé evangélica, Kaká sempre deu um bom testemunho do seu comportamento sobre o seu espírito esportivo dentro e fora docampo. Ele sempre procura  nunca agredir um adversário e mesmo passando por um período onde seu futebol estava muito ruim desde sua chegada ao Real Madrid, seu comportamento não mudou.
Uma das provas é o testemunho público do jogador  de não querer participar do tumulto que estavam acontecendo em campo e  preferindo ficar fora de toda a violência gerada pela confusão.
Kaká deixou a imagem de um testemunho cristão por estar a favor do respeito e contra a violência. Um exemplo, certamente para todos os atletas e não atletas, um testemunho de não a violência e muito respeito ao próximo.

Orações antes das aulas levam pais a travar “guerra santa” em escola de Brasília


Uma “guerra santa” foi travada entre os pais das 180 crianças de 4 e 5 anos que estudam no Jardim de Infância da 404 Norte, na região central de Brasília.
Uma oração feita pelos alunos diariamente, antes do início das aulas, é o principal motivo da discórdia. De um lado está um grupo de pais que pede a exclusão de referências religiosas das atividades escolares. Do outro, os que apoiam o ritual diário e consideram que a direção da escola está sendo perseguida.
A discussão teve início quando uma denúncia sobre o assunto foi encaminhada à Ouvidoria da Secretaria de Educação do Distrito Federal. Todos os dias antes das aulas os alunos se reúnem no pátio da escola para o momento chamado de acolhida. Nessa hora, são estimulados a fazer uma “oração espontânea”, como define a diretora Rosimara Albuquerque. A cada dia, crianças de uma turma ficam responsáveis por fazer os agradecimentos a Deus ou ao “Papai do Céu”. “Pode agradecer pelo parquinho, pelos colegas. Mas houve um questionamento por parte dos pais para que fosse um momento de acolhida um pouco mais amplo já que algumas famílias não comungam dessa religião, que seria basicamente cristã”, conta Rosimara, que está à frente da escola há seis anos.
Para a radialista Eliane Carvalho, integrante da Associação de Pais e Mestres do colégio, a escola está ultrapassando os limites permitidos pela legislação. Ela e outros pais que protestam contra essas atividades se apoiam no princípio constitucional da laicidade para pedir que práticas de cunho religioso fiquem de fora do ambiente escolar. Além do momento da acolhida, ela conta que notou outros sinais de violação, a partir de informações que o filho de 4 anos levava para casa.
“Não posso dizer que existem dentro da sala de aula práticas religiosas. Mas meu filho não aprendeu em casa a orar em nome de Jesus. Um dia ele me disse que o telefone para falar com Jesus era dobrar o joelho no chão”, relata Eliane.
Em resposta à denúncia, um grupo maior de pais organizou um abaixo-assinado a favor da escola e da oração no início das aulas. Alguns alegam que a diretora está sendo perseguida por ser católica e atuante em grupos religiosos. “A forma como eles [professores e direção] estão atuando não é nada abusiva ou direcionada a uma crença específica. Eles colocam a palavra de Deus, como entidade superior, e agradecem à família. São só coisas boas, frutos bons. Quem está incomodado é uma minoria”, defende Thiago Meirelles, que é católico e pai de um aluno.
Para Carolina Castro, mãe de outro estudante, a intenção da escola é positiva e busca a socialização. “Não acho que eles estejam tratando de religião em si, mas passando uma noção de agradecimento do que é precioso na vida. Não acho que isso seja ensino religioso”, diz.
Eliane Carvalho lamenta que a discussão tenha ficado polarizada. “Não é uma discussão pessoal, mas de currículo. O grupo que fez o abaixo-assinado passou a nos ver como perseguidores de cristãos, hoje somos vistos como pessoas absurdas que não querem a palavra de Deus na escola. Todos têm o direito de fazer suas orações, mas eu questiono o fato de a escola aceitar uma prática que, para mim, se configura em arrebanhar fiéis”, diz.
O momento da acolhida é feito há 40 anos, desde que a escola foi fundada, e é comum também em outros colégios da rede. Na última semana a reza foi substituída por cantigas de roda e outras atividades. “Aí, sim, parecia uma escola, antes parecia uma igreja. Como pai que tem a obrigação de dar uma orientação religiosa à filha, não posso permitir que haja divergência. O mais triste é que, apesar de essas pessoas dizerem que estão pregando o amor e o respeito, elas não têm respeito nenhum pela minha liberdade de que não haja essa interferência [religiosa]”, diz Mafá Nogueira, pai de uma aluna.
Para resolver o problema, a escola vai convocar reuniões com pais, professores, funcionários e representantes da Secretaria de Educação. “Vamos discutir como a gente pode abordar a pluralidade e a diversidade sem agredir ninguém e que todos possam sair satisfeitos. Mas essa polêmica é salutar porque, na medida em que a gente ouve questionamentos de pais que pensam diferente, isso é saudável para o crescimento. Podemos adotar uma postura diferente, estruturada no que a comunidade pensa”, avalia a diretora Rosimara, que usava no pescoço um cordão com um crucifixo enquanto conversava com a reportagem da Agência Brasil.
A Secretaria de Educação do Distrito Federal informou que desconhece problemas semelhantes em outras escolas da rede e reiterou que orienta as unidades a seguir a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), que veda qualquer prática proselitista no ambiente escolar.
Fonte: Agência Brasil / Folha Gospel

sábado, 20 de agosto de 2011

6 MESES DE VIDA


Imagine-se indo a um hospital pegar o resultado de um exame. Agora se imagine entrando no hospital, lá você se encontra com seu médico, que lhe chama para conversar em um lugar mais reservado, e depois de muitas explicações ele lhe diz: Sinto muito em lhe informar, mas você tem apenas seis meses de vida. O que você faria? Como você viveria esses próximos 6 meses?
Não responda ainda, deixe-me lhe contar a história de Jerry Greenfield.
Jerry era um bem sucedido operador da bolsa de valores de NY, seu sucesso era evidente, ele tinha uma boa casa, um carro do ano, almoçava em bons restaurantes e sempre que podia ia a New Jersey jogar golfe com os amigos.
Dois meses antes de seu aniversário Jerry foi surpreendido pelo seu médico ao ir buscar o resultado de um exame, que havia feito devido a algumas náuseas e dores de cabeça. Jerry soube que tinha câncer no cérebro (medulloblastoma) e que lhe restavam apenas mais seis meses de vida.
Jerry saiu do hospital sem compreender o que acabará de ouvir, foi para casa, ligou para outro médico e marcou mais uma série de exames que confirmaram o diagnóstico recebido anteriormente. Abatido e sem aparente possibilidade de mudar esse quadro, ele começou a pensar em sua vida e concluiu que não era uma pessoa feliz. Pensou em seu emprego na bolsa de valores e se lembrou que seu sonho nunca foi trabalhar como operador da bolsa, desde pequeno Jerry sempre quis ser músico, porém devido à possibilidade de ser bem sucedido na bolsa de NY, Jerry trancou a carreira de músico no baú, junto com seu violão, sua paixão pelo basquete, a namorada do colégio, os finais de semana que poderia ter passado com seus pais, os sorvetes que gostaria de ter tomado, os passeios de bicicleta e os sonhos esquecidos.
Numa atitude enérgica Jerry largou seu emprego na bolsa, cancelou sua matrícula no clube de golfe, vendeu seu carro importado, e foi a uma loja de instrumentos musicais comprar um violão. Na saída decidiu comprar uma passagem para visitar seus pais no Texas.
ta, Jerry encontrou seu amigo de infância Billy Newton, que agora havia se tornado pastor da igreja local. Através desse seu amigo, Jerry conheceu Jesus e aceitou Seu amor sem fim. Jerry também conheceu Raquel, que três meses mais tarde viria a ser sua esposa.
Mesmo sem o emprego na Bolsa de NY, Jerry conseguiu viver muito bem com os rendimentos de sua nova carreira de músico, não tinha mais aquele luxuoso carro importado, mas tinha mais que o suficiente para sustentar sua mulher Raquel e suas duas filhas, Hanna e Amanda. Nas tardes de sábado Jerry era técnico da equipe de basquete juvenil de sua igreja, e todos os dias ele era um pai amoroso, um marido atencioso e uma pessoa dedicada a Deus.
Sete anos após o médico ter dito que ele tinha apenas mais seis meses de vida Jerry veio a falecer. Em sua última noite em sua casa no Texas, cercado pela sua família e amigos, sua mulher lhe perguntou se ele queria comer algo especial, Jerry respondeu que não, pois ele já tinha um compromisso marcado para aquela noite, Jerry disse que aquela era a noite mais feliz de sua vida, pois naquela noite ele iria jantar com Jesus Cristo.
Quando entendemos que esta não é nossa casa e que aqui não é nosso lugar, buscamos viver por aquilo que acreditamos, e não somente por aquilo que queremos. Perdoe aqueles que o magoaram e busque o perdão daqueles que você magoou, ame, faça uma diferença positiva nesse mundo e na vida das pessoas que o cercam, busque cada dia mais a Deus e não a você mesmo, viva de acordo com a vontade do Pai, viva como se lhe restassem apenas... seis meses de vida.
" É melhor ter pouco em uma das mãos, com paz de espírito, do que estar sempre com as duas mãos cheias de trabalho tentando pegar o vento. Como entramos nesse mundo, nós também saímos, isto é, sem nada"
Eclesiastes 4:6 e 5:10

(www.JesusSite.com.br)

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

“Jesus me deu uma oportunidade” diz ex-travesti ao Conexão Repórter do SBT


O programa Conexão Repórter da última quarta-feira, 17, mostrou uma reportagem sobre o mundo dos travestis, abordando a prostituição, a dificuldade de encontrar emprego, a discriminação da sociedade, a intolerância e a violência contra eles. Entre as histórias mostradas no programa está a de um homem, que largou a vida de travesti e voltou a ser heterossexual depois que se converteu. “Hoje eu quero casar, quero ter meus filhos. Deus me projetou para casar com uma mulher e não casar com homem”, disse Sérgio Luis de Souza, ex-travesti. Ele conta que foi aos doze anos que começou ater relações homossexuais, com 15 começou a colocar silicone, chegou a ir para a Europa para se prostituir. Sua vida também foi marcada pelo uso de drogas e pelo crime, até que ele foi preso. Hoje, depois de entregar sua vida para Jesus, ele se considera uma nova pessoa. Um bispo da Igreja Batista, Paulo Tavares, também comenta sobre o estilo de vida dos travestis. “Eu acredito que o travesti não nasceu travesti, eu acredito que ele tenha passado por alguma dificuldade que interferiu na vida dele.” Sérgio está com aparência masculina, tirou os silicones e fará lipoaspiração para voltar a ter um corpo de homem. Ele também conta que se apaixonou por uma mulher. “Eu estou nascendo de novo”, conta. 
(Fonte: www.overbo.com.br)

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Justin Bieber passa mensagem de fé durante premiação


O cantor Justin Bieber demonstrou sua fé em Jesus durante a premiação Teen Choice Awards que aconteceu no último domingo nos Estados Unidos. O cantor foi o grande vencedor da noite ganhando quatro prêmios. Entre eles o prêmio de artista masculino.
Quando subiu ao palco para receber a estatueta em formato de prancha de surf, o jovem cantor disse que se Deus estiver em primeiro lugar tudo pode acontecer. “se você coloca Deus em primeiro e se lembra sempre de ser humilde e sempre com graça então qualquer coisa pode acontecer”.
Aos fãs presentes e os que assistiam ao evento Justin ainda deixou um recado: “Jesus ama cada um de vocês”.
Quando Justin é questionado como consegue se manter “com os pés no chão” mesmo depois de ter alcançado sucesso e muito dinheiro ele sempre responde que é Deus.
“Eu acho que Deus é a única coisa que me mantém no chão agora”, disse ele em uma entrevista nos bastidores do American Musica Awards no ano passado.
O adolescente chegou a fazer uma tatuagem no corpo com a palavra Jesus escrita em hebraico e em suas recentes declarações ele afirmou que crê que Cristo morreu na cruz por seus pecados.
Fonte: Gospel Prime
O cantor Justin Bieber demonstrou sua fé em Jesus durante a premiação Teen Choice Awards que aconteceu no último domingo nos Estados Unidos. O cantor foi o grande vencedor da noite ganhando quatro prêmios. Entre eles o prêmio de artista masculino.
Quando subiu ao palco para receber a estatueta em formato de prancha de surf, o jovem cantor disse que se Deus estiver em primeiro lugar tudo pode acontecer. “se você coloca Deus em primeiro e se lembra sempre de ser humilde e sempre com graça então qualquer coisa pode acontecer”.
Aos fãs presentes e os que assistiam ao evento Justin ainda deixou um recado: “Jesus ama cada um de vocês”.
Quando Justin é questionado como consegue se manter “com os pés no chão” mesmo depois de ter alcançado sucesso e muito dinheiro ele sempre responde que é Deus.
“Eu acho que Deus é quem me mantém no chão agora”, disse ele em uma entrevista nos bastidores do American Musica Awards no ano passado.
O adolescente chegou a fazer uma tatuagem no corpo com a palavra Jesus escrita em hebraico e em suas recentes declarações ele afirmou que crê que Cristo morreu na cruz por seus pecados.
Fonte: Gospel Prime

Vitor Belfort afirma em entrevista que ora pelo menos uma hora por dia

O lutador de MMA Vitor Belfort contou ao portal EGO alguns detalhes sobre a rotina de sua família em Las Vegas onde vivem há um ano. Casado com Joana Prado com quem tem três filhos (Davi, 6, Kyara, 2, e Vitória, 4), Vitor demonstra uma vida de devoção e intimidade com Deus.
Evangélico, o lutador que agora frequenta a igreja Calvary Chapel conta que aprendeu a dividir sua vida de lutas com a vida em família com a Bíblia.“Na selva, há dois animais que simbolizam bem o que eu sou : o cordeiro, que é doce e incapaz de fazer o mal, e o leão, um predador com tenacidade, explosivo. Sou um leão nos ringues e nos negócios, e um cordeiro para amar e servir minha família. Aprendi isso na Bíblia”, conta ele.
Na rotina de sua família está pelo menos uma hora de oração todos os dias e aos domingos eles participam do culto. Joana também conta que tem aprendido a ser mãe e dona de casa com a ajuda do Espírito Santo. Nos EUA, a família mora em uma casa própria com quatro quartos e piscina. Joana abriu mão de empregadas e babás e cuida de tudo sozinha. “Só tenho ajuda do Espírito Santo”, brinca ela.
Sexo só depois do casamento
Muita coisa tem mudado na rotina do casal depois da conversão que aconteceu em 2004. Hoje o lutador até recusa alguns trabalhos para não associar sua imagem com coisas que para ele, de acordo com a fé, são erradas.
Vitor rejeitou vários convites para ganhar até US$ 50 mil para ficar 15 minutos em festas em boates. “As pessoas em Las Vegas não têm limites. Vão para as boates se embebedar e se prostituir. Não vou associar minha imagem a isso”, justifica.
Ele também não aceitou fazer um comercial de uma marca de camisinha porque não é a favor do sexo fora do casamento. “Não sou a favor do sexo antes do casamento”, afirma ele que tem uma convicção: “No Brasil sou uma celebridade, e quero usar isso de forma responsável. Quero levar algo de positivo para a vida das pessoas”.
Fonte: Gospel Prime

domingo, 14 de agosto de 2011

Programa "Chame a Deus" especial do Dia dos Pais!

O programa Chame a Deus de hoje na FM 104,9 foi especial. Voltado para comemorar o Dia dos Pais, o programa hoje foi apresentado pelas mulheres da Igreja Presbiteriana. Elineuma, Jaynni, Marlene Teodósio e Alderisa (e Guilherme) deram folga aos papais apresentadores Diá e Josimar e fizeram um programa muito abençoado, homenageando os pais da cidade e agradecendo ao Senhor por eles. Parabéns para estas mulheres que desempenharam este papel de uma forma maravilhosa.


Dia dos Pais na Igreja Presbiteriana

Foi uma confraternização muito gostosa, a comemoração do Dia dos pais da Igreja Presbiteriana, ontem (13.08), na residência do Ir. Junior e Ir. Clébia. Muitos irmãos estiveram presentes. Registramos aqui os pais presentes, acompanhados de seus filhos. Parabéns, Pais Presbiterianos, por este data tão importante nas suas vidas.



Nesta mesma noite foi comemorado os 46 anos da SAF (Sociedade Auxiliadora Feminina) da Igreja Presbiteriana do Assu. Parabéns, mulheres presbiterianas!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Deus controla cada circunstância!


"Confio em Deus, que sucederá do modo porque me foi dito." At 27.25
Alguns anos atrás, fiz uma viagem para os Estados Unidos em um navio cujo capitão era um crente muito dedicado. Quando nos aproximávamos da costa de Terra Nova ele me disse:
A última vez que atravessei este trecho a um mês, aconteceu uma coisa que revolucionou toda a minha vida cristã. Encontrava-se a bordo George Muller. Eu estivera 24 horas na ponte de comando. George Muller procurou-me e disse:
_ Capitão, vim dizer-lhe que preciso estar em Quebec no sábado a tarde.
'É impossível', respondi.
_ Muito bem, se o seu navio não pode levar-me, Deus achará outra maneira. Há 57 anos que nunca quebro um compromisso. Desçamos até a cabine de mapas. Vamos orar.
"Olhei para aquele homem de Deus e pensei de que asilo de lunáticos teria ele fugido. Eu jamais tinha ouvido coisa semelhante .
_ 'Sr. Muller', disse eu, 'o Senhor sabe a densidade desta neblina?'
'Não', respondeu ele, 'meus olhos não estão fixos na densidade da neblina , mas no Deus vivo que controla cada circunstância da minha vida.'
Ele se ajoelhou e fez uma das orações mais simples que já ouvi, e quando acabou, eu iria orar; mas ele pôs a mão no meu ombro e me disse que não o fizesse.
_'Em primeiro lugar você não crê que Ele atenderá, e em segundo, eu creio que Ele já respondeu, e não há mais necessidade de que você ore.'
Olhei para ele, e ele me disse:
_"Capitão, já faz 57 anos que eu conheço o meu Deus e nunca houve um só dia que eu deixasse de ter audiência com Ele. Levante-se capitão, e abra a porta e verá que a neblina se foi". Levantei-me e vi que assim era.
No sábado a tarde, George Muller estava em Quebec para o seu compromisso.
"Não devemos focalizar nossa atenção em coisas sombrias, mas naquEle que "tudo" pode, e certamente fará."
"...se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá - e há de passar; e nada vos será impossível." Mateus 17:20

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Missionário comemora 100 anos de vida

Um dos missionários mais "velhos" do Brasil, pastor Dodanim Gonçalves Pereira, comemora 100 anos de vida em plena atividade evangelística. A comemoração, aberta à comunidade, segundo a Junta de Missões Nacionais, foi às 19 horas da sexta-feira, 29 de julho, na Praia da Orla, em Itacajá (TO).
O pastor Dodanim veio para o vale do Tocantins na década de 1940 para evangelizar os índios Krahô. Uma vida dedicada à pregação do evangelho e de importante participação na história de Itacajá, lugar onde optou por morar durantes todos esses anos.
Foi na companhia do casal de missionários da Convenção Batista Brasileira, pastor Francisco Colares e Beatriz Colares, que Dodanim participou ativamente na fundação e colonização de Itacajá. Além da igreja Batista, o trabalho do missionário foi intenso, destacando desde a organização do Lar Batista F.F. Soren, em 1942, quando doou o terreno para construir a sede da instituição, que permaneceu na cidade por 68 anos. Em 2010, a sede do Lar foi transferida para o distrito de Luzimangues, no município de Porto Nacional, cerca de 18 quilômetros do centro de Palmas, capital do Tocantins.
Para o pastor Dodanim, completar 100 anos "é continuar com a mesma alegria e vigor para testemunhar do amor de Deus além das fronteiras“.
(Notícias Cristãs com informações do Tocantins Gospel)

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Aprendendo a orar

Todas nós sabemos que existe um Deus que está de ouvidos bem abertos para ouvir nossas petições e Ele mesmo nos orienta a pedir (e pedir muito), dizer a Ele o que mais queremos, o que mais necessitamos para nossas vidas. Orar, buscar a Deus e pedir que faça algo para nós é um exercício diário que já praticamos, muitas vezes de forma até sacrificante, não é mesmo? Mas às vezes parece que não somos ouvidos, parece que somos ignorados, e isso nos desanima bastante e muitas vezes desistimos de orar pelas nossas causas.  Um erro. Não podemos desistir jamais de lutar pelo que mais queremos!
 Nas minhas andanças pelos muitos sites cristãos que existem na internet, sempre me deparo com coisas que me acrescentam, me edificam ou me ensinam alguma coisa de útil, e hoje encontrei um artigo importante sobre como orar, e trouxe para vocês, amados leitores: 
1. Defina a área que motiva sua busca de Deus. Qual o tipo de oração você precisa fazer? Ações de graça, louvor, adoração, petição, entrega, consagração, intercessão? E dentro do tipo de oração, qual o assunto
específico?
2. Procure descobrir versículos que se apliquem àquela área. Isso pode ser feito usando-se uma Concordância Bíblica, selecionando-se textos adequados.
3. Tome os textos que mais falam ao seu coração e transcreva-os. Peça ao Espírito Santo para dirigi-lo nessa seleção e para que torne cada palavra viva em seu espírito.
4. Faça as adaptações gramaticais necessárias, personalizando os textos bíblicos, usando a primeira pessoa e colocando os verbos no presente. Ex. Filipenses 4:19 você poderá orar assim: “Pai, Tu és o meu Deus, meu provedor. És rico e, de acordo com Tua riqueza em glória, supres, em Cristo, meu Senhor, todas as minhas necessidades.”
5. Amplie o texto, usando outras verdades relacionadas ao assunto, e tanto quanto possível, adapte-o a uma conversa pessoal com o Pai. Tomando o mesmo texto podemos dizer: “Senhor, Tu és o meu DEUS, Meu Jeová Jiré, o Deus da minha provisão. Por isso, de nada tenho falta. Tudo Te pertence e eu sou Teu filho. De acordo com Tua riqueza em glória, não de acordo com minha pobreza, Tu supres cada uma das minhas necessidades. Tu me deste Jesus. Pela fé n'Ele tornei-me Teu filho, e tudo o que é Teu, é meu. Porque estou em Cristo, tenho direito à Tua provisão. Graças te dou, ó Pai, por Tua suficiente provisão em Cristo, meu Senhor!”
6. Repita os versículos até memorizá-los, até que se tornem a mais profunda convicção do seu ser, sejam vivificados e carregados de fé em seu espírito e se tornem sua experiência. Repita-os , usando-os sempre que se fizerem necessários. Trazer a Palavra no coração e na boca, é viver em comunhão com Deus mesmo, de quem ela brota.
7. Proclame esses textos em voz alta, com ousadia e fé, crendo que a Palavra de Deus é digna de confiança e produzirá seus frutos no tempo devido, mudando as circunstâncias e ajustando-a à realidade da promessa de Deus.
8. Deixe o coração encher-se de ações de graça e louvor, enquanto faz essas confissões ou proclamações, sabendo que a Palavra orada, confessada, decretada é de Deus mesmo, e por isso é martelo, fogo, pão, água, poder, espada, ... Ela á viva e eficaz, e tão certo como vive o Senhor, que vela pela Sua Palavra para a cumprir, ela produzirá em sua vida aquilo para o que foi enviada.
(Fonte: ministeriomulheressaradas.com.br)