Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. (Jeremias 33:03)

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O Meu Refúgio em 2011


 Refugiar-se no Senhor é a atitude mais sábia que um ser humano pode ter. Quando nos refugiamos no Senhor permitimos que Ele seja a nossa blindagem, nosso advogado, nosso provedor, nosso terapeuta, nosso amigo... O rei Davi sabia bem disso quando falou: “O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio; Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta” (salmo 18:2 – NVI). Ele foi um homem criticado, perseguido e devido á perseguição vivia distante da família. Humanamente falando era um homem solitário. Por isso se refugiava nos braços do Deus Eterno. Quando morei na tribo eu criava galinhas. Algumas cenas relacionadas a estas galinhas me chamaram a atenção, especialmente quando tinha seus pintinhos. O cuidado que a mãe tinha com os filhotes era impressionante! Quando ela percebia a presença ameaçadora de um gavião abria suas asas e os aconchegavam em segurança e ali eles ficavam protegidos até o perigo passar. Sempre que via esta cena eu sabia que é assim que Deus procede conosco. Percebi também que havia o perigo do gavião e a presença da mãe, mas era preciso correr para baixo das asas e permitir ser cuidado por ela. O perigo pode está presente na minha vida e na sua, Deus Pai permanece de braços abertos, mas é preciso que eu e você queiramos ser cuidados por Ele. Meu irmão e irmã se as dificuldades em 2011 foram imensas, permita que neste novo ano que se inicia Deus seja o seu refúgio e sua fortaleza. Permita que ele seja o seu Deus de fato e de verdade! É tudo que Deus deseja!
(Sandra Rocha - Missionária da Igreja Batista Regular/Missão Novas Tribos do Brasil)