Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. (Jeremias 33:03)

sábado, 12 de maio de 2012

Devocional da Família 2012
Dia 12/05
Texto Bíblico: l Pedro 3.7

AMOR CONSIDERA E HONRA
Maridos, usem de consideração no convívio com suas esposas c tratem-nas com honra... como co-herdeiras do dom da graça da vida... não sejam interrompidas suas orações. (v. 7)
Os homens crentes são advertidos para não serem egoístas no lar. São desafiados a uma atitude de amor, discernimento, ternura, consideração, dignidade, honra. Como criatura mais frágil, a mulher deve receber atenção especial do marido. Se estão em Cristo, ambos são herdei¬ros da mesma graça da vida eterna. Perante Deus não há diferença entre os dois: ambos herdam os bens eternos pela fé em Cristo Jesus. A esposa não é propriedade do marido, mas companheira de vida. Um bom convívio, ou "viver a vida comum do lar" (v. 7, ARA), requer que o marido tenha tempo para sua mulher e para os filhos e com eles reparta sua vida.
Isso se alcança, não exigindo submissão, mas amando! A esposa precisa sentir que ela é a pessoa mais importante para seu marido neste mundo. Este tratamento digno da esposa até influi na vida de oração do marido crente, que integra a vida espiritual dele. Sua oração é perturbada e até impedida, se seu relacionamento com a esposa for errado. Toda a espiritualidade do crente acaba travada.
Irmãos, como devemos levar a sério esta palavra de Deus! Por isso nos perguntemos: nossas esposas têm alguma amar¬gura ou queixa contra nós, maridos, por não as tratarmos com dignidade e honra e não vivermos a vida comum do lar?

Motivos diários para oração em família
1.    Orar pelas solteiras para que encontrem maridos amáveis
2.    Agradecer a Deus pelo seu esposo
3.    Interceder pelas famílias da igreja
4.    Motivos particulares da sua família

"Senhor Jesus, concede a cada um de nós tratar sua esposa com honra e amor, para que nossos lares sejam uma fonte de amor e doação de vida. Amém."
Igreja Evangélica Congregacional em Assú
Uma Igreja que ama você !!!    
Rua. Dr. Luiz Carlos, 1080 L. J. -2
Frutilândia / Área Urbana
CEP.: 59.650-000
Pr..Emerson e Miss. Marilene Dantas
                                                                               Fone: 9647-2086 - 9978-5737 - 9412-2142 e  8737-8457