Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. (Jeremias 33:03)

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Devocional da Família 2012
Dia 11/05
Texto Bíblico: l Pedro 3.3-6

AMOR MANIFESTA BELEZA DE CARÁTER
A beleza de vocês esteja na pessoa interior, que não perece, demonstrada num espírito dócil e tranquilo, (vs. 3s.)
A beleza externa da esposa encanta o marido, mas não o leva a Cristo. Existe uma beleza maior, e é esta que a mulher cristã deve buscar. É aquela que vem de dentro, de um coração moldado pelo amor de Deus e que ama o Senhor Jesus e o próximo. Esta beleza sim, muda comportamentos. Foi este o segredo das mulheres de Deus no passado: "colocavam sua esperança em Deus"., "praticaram o bem", "se sujeitavam a seus maridos". Sara., a mulher de Abraão, dá o melhor exemplo.
Diante disto todo o aparato de beleza externa e artificial, tão badalado em nossos dias, torna-se secundário e, às vezes, até perigoso para as mulheres cristãs. Os manipuladores da moda querem ditar que tipo de mulher é bonita. Querem mesmo é vender seus produtos.
Caríssimas irmãs, cuidem de sua aparência, não a desleixem. Porém o segredo da vida feliz reside, não nos adereços externos, mas na beleza interior, no caráter cristão. Isso não se adquire no salão de beleza, nem em butiques, mas aos pés do Senhor Jesus. Amar a Deus, ter caráter, demonstrar espírito dócil e manso - assim as mulheres cristãs refletem sua fé autêntica em Cristo. Será vitória podermos dizer hoje o que, então, o orador pagão Libânio testemunhou: "Que esposas admiráveis têm esses cristãos!"


Motivos diários para oração em família
1.    Orar pelos solteiros para que encontrem esposas sabias
2.    Agradecer a Deus pela sua esposa
3.    Interceder pelas famílias da igreja
4.    Motivos particulares da sua família

"Senhor, agradeço-te pela esposa que me deste. Abençoa as mulheres para serem como Tu as queres. E que os maridos as apreciem e valorizem. Amém."

Igreja Evangélica Congregacional em Assú
Uma Igreja que ama você !!!    
Rua. Dr. Luiz Carlos, 1080 L. J. -2
Frutilândia / Área Urbana
CEP.: 59.650-000
Pr..Emerson e Miss. Marilene
Fone: 9647-2086 - 9978-5737 - 9412-2142 e  8737-8457