Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. (Jeremias 33:03)

quinta-feira, 10 de maio de 2012


Devocional da Família 2012
Dia 10/05
Texto Bíblico: l Pedro 2.4-10
É PRECISO ACHEGAR-SE A DEUS

“A medida que se aproximarem D’ele, a pedra viva - rejeitada pêlos homens, mas escolhida por Deus e preciosa para ele...” (v. 4)
Vimos ontem que precisamos desejar ardentemente a comunhão com Deus, como um bebê que deseja o leite ma­terno. Nas não basta desejar, é preciso experimentar. Para experimentar a verdadeira comunhão com o Senhor é pre­ciso achegar-se a Ele, isto é, aproximar-se de Jesus.
Muitos até querem uma nova vida com Jesus, mas não se aproximam. Diz-se que "o inferno está cheio de boas in­tenções". Só a intenção de experimentar o agir de Deus em nossa vida não basta - precisamos aproximar-nos dele. Jesus já veio ao nosso encontro. Deus, na pessoa de Jesus Cristo, tornou-se a pedra da salvação, mas não foi compreendido nem aceito (Jo 1.10). Tornou-se a pedra rejeitada pelo povo de Deus.
Mas, mesmo rejeitado, Jesus cumpriu a sua missão: ven­ceu o pecado, a morte e o diabo. Ele está vivo, reinando eternamente com o Pai e com o Espírito Santo. A obra da redenção realizada por Deus em nosso favor está feita. Ago­ra, o ser humano necessita reconhecer essa obra, aproxi­mar-se de Jesus e aceitar a salvação. Chegar-se para Jesus é aquietar-se para desfrutar de uma profunda intimidade com o Salvador. É achegar-se como um amigo que deseja expe­rimentar uma profunda amizade. A nossa relação com Deus é caracterizada pelo achegar-se aos braços do Pai através da oração, da Palavra e da meditação. Esta disciplina espiritu­al também nos ajuda a nos aproximarmos do nosso próxi­mo em amor.

 Motivos diários para oração em família
1.       Orar membros não crentes de nossa família
2.       Agradecer a Deus pela sua família
3.       Interceder pelas pessoas que estão fazendo esse devocional
4.       Motivos particulares da sua família
“Senhor quero bendizer-te por teres respostas às mi­nhas perguntas. Dá-me o querer buscá-las em ti. Perdoa-me, quan­do procuro onde não há resposta, Amem.”