Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. (Jeremias 33:03)

quarta-feira, 9 de maio de 2012


Devocional da Família 2012
Dia 09/05
Texto Bíblico:: l Pedro 2.1-3

DESEJANDO O CRESCIMENTO ESPIRITUAL
 “Como crianças recém-nascidas, desejem intensamente o leite espiritual,” v. 2a
Você certamente já viu uma criança mamar no peito da mãe. É interessante observar o desejo e, às vezes, o desespe­ro que a criança tem pelo leite materno.
Quando Pedro, na sua carta, diz que precisamos ser como crianças recém-nascidas, que desejam ardentemente o leite, ele está se referindo à nossa necessidade de alimento espi­ritual. O desejo pelo crescimento espiritual precisa estar no coração de todos aqueles que amam a Deus. Não basta ser convertido, é preciso crescer. A conversão é o início da salvação que precisa ser desenvolvida. A nossa comunhão com Deus tem de ser alimentada pela Palavra, pela oração e amizade com Deus. Portanto, a expressão como crianças recém-nascidas, desejem  intensamente o leite espiritual aqui não é depreciativa.
O apóstolo Paulo usa-a para criticar os coríntios, dizendo que ele é obrigado a dar-lhes leite por­que eles ainda não suportam alimentos mais sólidos (l Co 3.2). Mas Pedro usa essa comparação positivamente, apli­cando-a a todo crente: tal e qual uma criança recém nascida busca o leite, seu alimento, assim também os crentes, jovens ou velhos, fortes ou fracos, precisam sempre depen­der de Cristo.
Quem vivenciar assim sua espiritualidade perceberá profundas mudanças em seu interior. Constata­rá que nenhum cristão chega a ficar tão maduro que não mais precise do leite espiritual.
  
Motivos diários para oração em família
1.       Orar para que cada membro da família busque o crescimento espiritual
2.       Agradecer a Deus pelo Culto Doméstico
3.       Interceder pelas famílias da igreja
4.       Motivos particulares da sua família
“Senhor ensina-me a te desejar ardentemente. Assim como uma criança depende do leite materno, que a minha vida dependa de ti.. Amém.”

Igreja Evangélica Congregacional em Assú
Uma Igreja que ama você !!!    
Rua. Dr. Luiz Carlos, 1080 L. J. -2
Frutilândia / Área Urbana
CEP.: 59.650-000
Pr..Emerson e Miss. Marilene
Fone: 9647-2086 - 9978-5737 - 9412-2142 e  8737-8457