Devocional da Família 2012
Dia 08/05
Texto Bíblico: Gêneses 25.21-24
FILHOS - MOTIVO DE ORAÇÃO
“Foi então consultar o Senhor” v. 22
Nos tempos antigos ser estéril era motivo de vergonha e lamentação. Uma maldição, sinal de abandono de Deus. Mas o Deus de Abraão e Isaque prova o contrário. Ele fez o seu povo nascer de ventres infrutíferos. Ao ver seu esposo buscando do Senhor os descendentes prometidos, Rebeca aprendeu a confiar nesse Deus.
A situação em que ela busca o Senhor é outra. Depois de anos ela ficara grávida. "Os meninos se empurravam dentro dela..." Sua gestação tem algo diferente e ela se pergunta: "Por que me está acontecendo isso?" Até aí, nada de especial. Nós também fazemos perguntas diante do que não com¬preendemos. O fato especial é o seguinte: assim que Rebeca fez a pergunta, ela soube a quem recorrer. Sabia quem podia ajudá-la. Por isso, foi consultar o Senhor.
Temos muitas perguntas em relação aos nossos filhos. Mas a grande questão é: quem nos dará a resposta certa? Certamente não serão os programas infantis da TV; nem os educadores e seus métodos. O Deus criador, em sua palavra, nos dá as respostas. E sua Palavra que precisa ser lida e relida na busca de resposta divina.
Quem de fato recebe seus filhos como bênção das mãos do Senhor certamente irá a Ele em busca de resposta e orientação para suas dúvidas. Deus irá honrar essa confiança, pois quem no Senhor confia jamais será envergonhado.
Motivos diários para oração em família
1. Orar pelo seus filhos
2. Agradecer a Deus pela sua família
3. Interceda pelo casal, Pastor e esposa
4. Motivos particulares da sua família
"Senhor quero bendizer-te por teres respostas às minhas perguntas. Dá-me o querer buscá-las em ti. Perdoa-me, quan¬do procuro onde não há resposta, Amem."