Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. (Jeremias 33:03)

segunda-feira, 14 de maio de 2012



Devocional da Família 2012
Dia 14/05
Texto Bíblico: João 11.9-24

E QUANDO A ESPERANÇA SE FRUSTRA?
 "... Senhor se estivesse aqui meu irmão não teria morrido."
(v. 21)
Interessante: tanto Marta quanto Maria recebem Jesus com o mesmo questionamento (vs.21 e 32). Assim como nós, elas se perguntam: "Jesus, por que não chegaste a tempo? Por que, Deus, permitiste isto? Por que logo meu irmão, esposa, ou pai? Será que Deus se esqueceu de nós?" Estas são algumas das inquietações que nos assaltam quando nos deparamos com a doença e a morte. O instinto de vida é algo muito presente em nós. Nós nos agarramos à vida. Pro­curamos afastar a ideia da morte. Mas às vezes não temos escolha, somos obrigados a enfrentá-la.
Marta e Maria tinham um amigo muito querido e especi­al. Sabiam que ele as amava. A ele havia sido dado todo o poder no céu e na terra. Imagino só a decepção delas quando ele não chega a tempo e Lázaro morre! Jesus frustra a espe­rança delas. Não corresponde às suas expectativas. Como en­tender esse amor? E é ali, no meio da decepção, que elas descobrem que o amor de Jesus por elas e sua confiança nele não implicam necessariamente o fim da doença e do sofri­mento. Percebem que fé não significa certeza do atendimen­to dos desejos. Ela está, sim, ancorada na certeza do domínio total de Deus sobre a situação. Na sua possibilidade e desejo de nos sustentar no meio das dificuldades. Assim, a partir da decepção, nasce em Marta e Maria uma nova amizade com o Mestre, acima dos benefícios pessoais e da cobrança mútua. Mais profunda, porque é sustentada pelo amor incondicio­nal, pela liberdade e confiança.

Motivos diários para oração em família
1.       Orar para que as famílias façam o culto doméstico
2.       Agradecer a Deus pelo devocional da família
3.       Interceder pelas famílias da igreja
4.       Motivos particulares da sua família

"Graças te damos, ó Deus, pelo teu amor incondicio­nal. Queremos nos deixar invadir por esse amor. Amém"