Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. (Jeremias 33:03)

terça-feira, 15 de maio de 2012


Devocional da Família 2012
Dia 15/05
Texto Bíblico: João 11:28-38
                                PODEM LÁGRIMAS GERAR VIDA?
                      “Jesus chorou,” (v. 35)
Lágrimas podem significar tanto! O que será que signi­ficaram as de Jesus? Havia tanto em jogo!
Todos nós já nos deparamos com momentos em que um gesto, um olhar e mesmo lágrimas disseram muito mais que palavras. Jesus, aqui, fala pouco, só o essencial. Mesmo as­sim os amigos ali presentes, de alguma forma, percebem toda a sua dor, tristeza e comoção. Encarar a morte e a res­surreição de Lázaro neste momento de sua vida é algo mui­to intenso para ele. Ele também é um dos que sofrem. Seu coração está totalmente aberto para estes amigos. Ele não é dono da situação, não a controla de forma distante e fria. Ao contrário, ele simplesmente não consegue manter, dian­te da situação, aquela distância suficiente que nós muitas vezes nos esforçamos em manter, para evitar lágrimas.
Este, como todos os outros, não é simplesmente mais um milagre, mais uma etapa do plano que o conduzirá à cruz. E é assim, com o coração quebrantado e frágil, que ele chega diante do Pai e intercede pelo amigo. Surpresos, ve­mos surgir daí um poder que é capaz de fazer ressurgir a vida. Pois, como diz Bruce, poderia um coração de pedra ressuscitar mortos? E é assim, no meio de toda a tristeza e intensidade de sentimentos, que descobrimos em Jesus um Deus próximo, que ama, anseia e sofre, que se iguala a nós. Que nos entende nas nossas fraquezas e se compadece de nós (Hb 4.15-16).
 

Motivos diários para oração em família
1.       Orar para que nos Ajude no Momento de angustia
2.       Agradecer a Deus Porque Jesus Intercede por nos
3.       Interceda pelo casal, Pastor e esposa
4.       Motivos particulares da sua família
"Graças te damos, ó Jesus, que continuas a interce­der por nós junto ao Pai. Impregna em nós a confiança plena no teu maravilhoso modo de ser! Amém."