Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. (Jeremias 33:03)

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Devocional da Família 2012
Dia 16/05
Texto Bíblico: 1 Pedro 1:3-5
FILHOS A CAMINHO DO LAR
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que... nos regenerou para uma esperança viva... para uma herança guardada nos céus. (vs. 3s.)
Depois de saudar seus leitores, o apóstolo lembra-os da sua condição transitória de povo de Deus no mundo. Pedro incentiva aqueles peregrinos dispersos que sofrem por causa da fé a olharem para além de sua situação imediata.
Um atleta só vence ao cruzar a linha de chegada; mas também precisa sair do lugar certo. Então, mantém os olhos fixos no alvo que está à frente. Pedro diz que, como filhos de Deus Pai por meio de Cristo, fomos regenerados. Fomos colocados no ponto de partida para alcançar a meta que ainda está à frente. A esperança viva que nos move hoje é baseada na ressurreição de Jesus. Ela é a garantia da nossa salvação na presença de Deus Pai, o alvo da nossa fé (v. 9), a própria linha de chegada.
Somos introduzidos na família de Deus pelo renascimento espiritual e nos tornamos também herdeiros de uma heran­ça permanente. Esta herança é a salvação em seu sentido ple­no e consumado na presença do próprio Deus. Até chegar lá, o cristão deve saber-se protegido pelo poder de Deus, apesar das dificuldades inerentes à sua peregrinação. . Somos peregrinos dispersos (v. 1). Estamos como que no meio da corrida. Ainda não "chegamos lá". Tudo que nos acontece entre estes dois pontos deve ser visto da perspecti­va do que é permanente: somos filhos de Deus a caminho do lar!

Motivos diários para oração em família
1.       Orar para que cumpramos a Carreira que nos foi Proposta
2.       Agradecer a Deus pela sua família
3.       Interceder pelas pessoas que estão fracos na Fé
4.       Motivos particulares da sua família

"Pai, obrigado por conheceres todo o trajeto, antes mesmo de andarmos nele. Ajuda-nos a viver sempre alimentados pela esperança da vida eterna contigo. Amém."