Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. (Jeremias 33:03)

quinta-feira, 17 de maio de 2012



 
Devocional da Família 2012
Dia 17/05
Texto Bíblico: Salmo 13
ATÉ QUANDO, SENHOR?
Confio em teu amor; o meu coração exulta em tua salvação. Quero cantar ao Senhor pelo bem que me tem feito. (vs. 5s.)
Há exatos 123 anos foi proclamada a abolição da escrava­tura. Uma situação de total afronta à dignidade humana foi reparada, pelo menos no papel. Jamais poderemos ima­ginar o anseio por liberdade e dignidade pêlos quais clama­va o íntimo das pessoas de pele escura em todo o Brasil. Certamente faziam a pergunta do salmista: Até quando?
Não sabemos que situação motivou a insistência do salmista em seu questionamento ao Senhor. Talvez fosse a iminência da morte, alguma doença ou, ainda, como no caso dos escravos, a opressão. Uma coisa, porém, é certa: a situ­ação vivida era crítica e desesperadora. Humanamente não havia nenhuma saída.
Mas é na crise e no desespero que o Deus da Bíblia faz toda a diferença. Nenhuma situação é crítica demais que não possa ser mudada por Ele. Nada pode ser considerado irremediável ou irreversível diante de Deus. O autor deste salmo confessa isso nos versículos finais. É importante no­tarmos que ele o faz antes mesmo de ver qualquer indício do agir do Senhor. Sua confissão antecipa a vitória. A crise ainda não passou. Ele não sabe quando isso ocorrerá, mas crê que Deus intervirá.
A confiança no amor leal de Deus, na sua graça (v. 5), é o que possibilita ter esperança - esperança que leva até a can­tar de alegria! Qualquer que seja a nossa crise hoje, uma coisa é certa: ela não é definitiva! Diante do Deus e Pai de Jesus Cristo, expressão maior de sua graça, todo tormento passará!
Motivos diários para oração em família
1.       Pedir a Deus que aumente nossa fé
2.       Agradecer a Deus porque Ele é a nossa Esperança
3.       Interceder pelo casal, Pastor e esposa
4.       Motivos particulares da sua família
"Ó Deus, mostra a tua graça em meio à minha crise. Não seja eu abatido sem ser por ti reerguido. Amém."