Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. (Jeremias 33:03)

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Devocional da Família 2012
Dia 18/05
Texto Bíblico: 1 Pedro 3.1-2
UM PROCEDIMENTO CONQUISTADOR
Esposas, sujeitem-se a seus maridos, a fim de que . . . sejam ganhos sem palavra, pelo procedimento... (v. 1)
Este conselho de Pedro não coloca a mulher em situação inferior à do homem. Em Efésios 5.21 o apóstolo Paulo aconselha a sujeição mútua tanto a homens como a mulheres crentes, exercitando-a no lar. Isto contrasta com todas as culturas antigas, que mantinham a mulher numa atitude reservada e modesta, sem interferir no círculo dos homens.
Pedro ensina como a esposa crente pode conquistar seu marido descrente: não sendo uma dominadora inoportuna. Com conselhos ou "sermões" ela não conquistará o marido para Cristo. Mulheres cristãs conquistam seus maridos incrédulos por um procedimento digno, pela conduta honesta, respeitosa: bondade, amor, compreensão, submissão, oração e dedicação abnegada ao marido e à família. Isto, sim, convencerá o parceiro descrente de que ele também precisa de Cristo. Se a fé em Jesus tiver transformado a esposa para melhor, seu marido descrente logo o perceberá. Assim nascerá nele a sede pela mesma transformação. Tal como a conduta missionária do crente "para com os de fora" ( Cl 4.5-6), a mulher cristã tem a missão de evangelizar seu lar, quando seu marido ainda não crê em Jesus. Onde palavras atrapalham, o exemplo de vida falará, encaminhando o marido descrente a Jesus. (Como bem disse R. Champlin: "O que, neste mundo brutal e indiferente, se pode comparar ao toque gentil de uma mulher pura e virtuosa?")

Motivos diários para oração em família
1.    Orar pela famílias que apenas um dos cônjuges é crente
2.    Agradecer a Deus pelo Culto Domestico
3.    Interceder pelas famílias da igreja
4.    Motivos particulares da sua família
    "Senhor Jesus, concede às irmãs em Cristo serem, pelo amor atuante, missionárias, a começar em suas famílias. Amém"